De Olho na Gig: UBC, Google, Sony Music e mais vagas abertas

Conheça no nosso quadro, De Olho na Gig, todos os detalhes para enviar o currículo e as oportunidades abertas na indústria da música
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Láisa Naiane
Capa-De Olho na Gig, central de oportunidades de empregos e trabalhos no mercado musical
Capa-De Olho na Gig. Foto: Divulgação

De Olho na Gig: UBC, Google, Sony Music e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma criada pelo Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado musical.

Toda semana são divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?

> Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. UBC, Analista Conexo – Rio de Janeiro

A UBC está com vaga de analista, com salário e benefícios compatíveis com o mercado, em sua sede no Rio de Janeiro!

Responsabilidades e Atribuições:

  • Cadastro de Fonogramas;
  • Liberação de créditos Retidos no ECAD;
  • Suporte a consulta de cadastro de fonogramas e resolução de conflitos de titularidade;
  • Controle das Solicitações ao ECAD;
  • Análise de resultados das liberações realizadas;
  • Definição de estratégias de melhoria de processos;
  • Interface entre gravadoras, selos e demais Associações de Direitos Autorais;

Pré-requisitos:

  • Necessário experiência nas atividades acima
  • ⁠Necessário bons conhecimentos de Excel
  • ⁠Inglês desejável

Se você é apaixonado por música e atende aos requisitos acima, queremos ouvir você!

Envie seu currículo para [email protected], com o assunto “Analista RJ” e faça parte do time!

2. Google, Strategic Partner Lead, Media and Entertainment – São Paulo

Como Líder de Parceiros Estratégicos em Mídia e Entretenimento, você será responsável por gerenciar a infraestrutura técnica de anúncios e as parcerias de inventário programático de anúncios no setor de Mídia e Entretenimento.

Você definirá as direções estratégicas para as contas, impulsionará oportunidades de crescimento e alinhará as partes interessadas internas para executar as prioridades das contas. Você utilizará suas habilidades de construção de relacionamento para resolver questões contratuais, técnicas e financeiras, garantindo o uso ideal do Google Ad Manager pelos parceiros.

A organização de Parcerias Globais é responsável por explorar novas oportunidades com os parceiros do Google. A equipe de Parcerias Globais do Google trabalha com uma ampla gama de parceiros para trazer o melhor do Google para impulsionar seus negócios. A equipe de Parcerias Globais apoia as próprias equipes de Produto do Google com parcerias essenciais para ajudar as experiências do usuário do Google em publicidade, Pesquisa, Assistente, Mapas, Viagens, Compras, Pagamentos e muito mais. As equipes criam parcerias que viabilizam produtos, estratégias de entrada no mercado e incubam o crescimento de negócios para uma variedade de produtos.

Qualificações mínimas:

  • Graduação ou experiência prática equivalente.
  • 7 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, parcerias e consultoria de gestão nas indústrias de mídia ou entretenimento.
  • Experiência trabalhando com executivos de nível C e interfuncionalmente em todos os níveis de gestão.
  • Experiência em gestão de acordos ou parcerias.
  • Habilidade para se comunicar fluentemente em inglês e português para interagir com stakeholders locais.

Qualificações desejáveis:

  • Experiência de trabalho autônomo em um ambiente fluido e colaborativo.
  • Experiência em gestão de parcerias complexas, incluindo acordos.
  • Compreensão da indústria de vídeo e entretenimento, principais plataformas e tendências programáticas de anúncios.
  • Habilidade para identificar potenciais oportunidades de negócios, avaliar benefícios financeiros/comerciais, estruturar acordos e discutir termos com parceiros estratégicos.
  • Excelentes habilidades de comunicação e influência.

Responsabilidades:

  • Desenvolver relacionamentos, captar leads, construir business cases, fechar novos negócios e renovações com parceiros existentes.
  • Desenvolver um profundo entendimento dos negócios, prioridades e desafios de um parceiro e trabalhar com os líderes do Google na estratégia geral do parceiro, incluindo o engajamento executivo.
  • Gerenciar e expandir negócios, adoção de produtos e relacionamentos com parceiros de vídeo existentes e emergentes.
  • Negociar termos de compromisso, gerenciar processos de aprovação interna, negociações de contratos e processos de conformidade.
  • Compreender todo o escopo da geração de negócios e veiculação de anúncios por parceiros, incluindo tendências de inventário, prioridades de canais diretos e indiretos e executores utilizados.

Para se candidatar para essa oportunidade, prepare o seu currículo em inglês e acesse aqui.

3. Sony Music, Coordenador de Growth Marketing – Rio de Janeiro

A Sony Music está em busca de um profissional Coordenador de Growth Marketing para o seu time no Rio de Janeiro!

O que você fará:

  • Análise de dados dos artistas, do mercado e das campanhas de marketing, gerando insights para tomada de decisão;
  • Criar e coordenar estratégias de marketing com base nos insights gerados;
  • Atuar próximo a diferentes times (Mídia, CRM, Influenciadores, dentre outros) para alinhar ações conjuntas com foco em performance e relacionamento com os fãs;
  • Supervisionar os pedidos de briefing de peças para campanha (vídeos e imagens), os pedidos de campanha de mídia, contato com fornecedores externos, criação de contratos, organização dos pagamentos;
  • Documentar processos, resultados e aprendizados para replicabilidade.

Quem você é:

  • Buscamos uma pessoa analítica, criativa, organizada, dinâmica, multitarefa, com bom relacionamento interpessoal, preferencialmente com experiência em gestão.
  • Graduação em áreas como Economia, Ciência da Computação, Marketing, Administração ou áreas correlatas;
  • Habilidade com Excel;
  • Capacidade de compreender e encontrar aplicações apropriadas para dados e resultados e análises
  • Desejável inglês;
  • Desejável experiência prévia com métricas de Marketing;
  • Diferencial ter habilidade com SQL, Power BI e/ou Python.

O que oferecemos a você:

  • Você se junta a uma comunidade inclusiva, colaborativa e global, onde tem a oportunidade de canalizar sua paixão todos os dias;
  • Um ambiente moderno, projetado para estimular a produtividade, a criatividade e o trabalho em equipe, que te permite dar o melhor de si;
  • Investimento em seu crescimento e desenvolvimento profissional que te permite prosperar em nossa comunidade vibrante;
  • Espaço para acelerar o progresso, inovar e criar o que está por vir;
  • Oferecemos a você a plataforma para liderar mudanças positivas, com a oportunidade de contribuir para nossas iniciativas de impacto social, diversidade, equidade e inclusão;
  • Um pacote de benefícios que atende às suas necessidades e às de sua família, desde programas de bem-estar até folgas remuneradas para ajudá-lo a equilibrar a vida profissional e pessoal;
  • Tempo livre para as férias de fim de ano.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui!

4. Agência InHaus, Líder de Projetos (Eventos) – São Paulo

Estamos em busca de uma pessoa com autonomia, proatividade, organização e agilidade para liderar o planejamento e a execução de eventos de diferentes áreas do entretenimento na Agência InHaus. Ao liderar equipes e projetos multidisciplinares ao longo de toda a entrega do evento, você será responsável por garantir experiências alinhadas aos objetivos do time de Gestão de Projetos e Eventos, gerenciando múltiplas tarefas e prazos com eficácia.

  • Responsabilidades:

  • Gestão de projetos com foco em eventos e festivais: esportivos, culturais e musicais;
  • Desenvolvimento da estratégia do projeto, do início ao fim;
  • Visão comercial sobre as entregas dos eventos e produtos envolvidos;
  • Gerenciamento de equipes multidisciplinares durante a execução do projeto;
  • Consultoria e Planejamento Estratégico de Eventos: Elaborar planos estratégicos para eventos, além de atuar no planejamento e orçamento dos mesmos;
  • Gestão de Projetos e Preparação de Eventos: Coordenar todas as etapas de eventos, desde a organização de cronogramas até a execução de todas as fases pré-evento;
  • Planejamento, desenvolvimento do cronograma e implementação;
  • Gestão de prazos, prioridades e orçamento;
  • Elaboração de briefing para equipes diversas;
  • Organização e detalhamento das tarefas;
  • Execução e Pós-Evento: Supervisionar a realização do evento e gerenciar as atividades pós-evento, como análise de resultados, elaboração de relatórios, fechamento financeiro e identificação de insights para aprimoramento de eventos futuros;
  • Ser criativo e disposto a enfrentar desafios fora da zona de conforto.

  • Requisitos:

  • Experiência obrigatória em eventos e gestão de projetos;
  • Histórico comprovado na gestão de projetos complexos, com múltiplos stakeholders;
  • Conhecimento intermediário em Excel;
  • Conhecimento intermediário em Gestão de Negócios;
  • Conhecimento intermediário em Gestão de Processos;
  • Conhecimento intermediário em Gestão de Projetos;
  • Conhecimento intermediário em Monday;
  • Conhecimento intermediário em Metodologias Ágeis.
  • Escolaridade: Graduação
  • Inglês: Intermediário

  • Diferenciais:

  • Experiência em festivais e eventos de médio e grande porte.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui!

5. Agência InHaus, A&R/Produção Executiva para Projetos Artísticos – São Paulo

Profissional que apoia a equipe de A&R em diversas tarefas, como pesquisa de novos talentos, organização de documentação, agendamento de reuniões e suporte na comunicação com artistas. A atuação também pode ajudar na criação e gestão de conteúdo para redes sociais, na elaboração de relatórios e na produção de apresentações.

Principais Atividades:

  • Organização e gestão de documentação:
  • Coleta, organiza e mantém atualizados os documentos de cada artista, incluindo contratos, direitos autorais e outros materiais relevantes.
  • Suporte à comunicação:
  • Auxilia na comunicação com artistas, gerentes e outros membros da gravadora, respondendo a dúvidas e fornecendo informações.
  • Elaboração de relatórios e apresentações:
  • Prepara relatórios sobre o desempenho dos artistas, bem como apresentações para reuniões e eventos.
  • Criação e gestão de conteúdo:
  • Auxilia na criação e gestão de conteúdo para redes sociais e outros canais de comunicação, como blogs e newsletters.
  • Agendamento de reuniões:
  • Agenda e organiza reuniões entre artistas, gerentes e outros membros da equipe.
  • Suporte ao processo de produção:
  • Auxilia no processo de produção musical, desde a gravação até o lançamento.

Habilidades e conhecimentos:

  • Conhecimento em música
  • Capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal
  • Habilidade em organização e gestão de tempo
  • Conhecimento em ferramentas de produção e edição de áudio.
  • Capacidade de trabalhar em equipe
  • Conhecimento em marketing e promoção musical.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui!

6. CENA, Produtor (a) de Eventos – São Paulo

A CENA Festival Produções, responsável pelo Festival CENA 2K – referência nacional e no hemisfério sul no cenário do trap e da cultura das gerações Z e Alfa – busca um(a) Produtor(a) de Eventos para atuar na organização e execução do festival.

O(a) profissional será responsável por apoiar a coordenação da produção, acompanhar fornecedores e auxiliar em todas as etapas operacionais, garantindo que o evento seja realizado com qualidade, dentro dos prazos e orçamentos estabelecidos.

Responsabilidades:

  • Auxiliar na execução do plano de produção do festival.
  • Apoiar a gestão de fornecedores e prestadores de serviço.
  • Trabalhar com orçamentos em contato direto com os fornecedores do festival.
  • Acompanhar cronogramas e garantir o cumprimento de prazos.
  • Dar suporte na logística de montagem e desmontagem.
  • Auxiliar na coordenação de equipes de produtores, artístico, logística e infraestrutura.
  • Acompanhar reuniões de alinhamento entre as áreas.
  • Garantir que a entrega dos fornecedores esteja de acordo com o contratado.
  • Contribuir na elaboração de relatórios e registros pós-evento.

Requisitos:

  • Experiência mínima de 2 anos em produção de eventos, preferencialmente musicais.
  • Conhecimento básico das etapas de produção de eventos.
  • Experiência em acompanhamento de fornecedores e equipes de trabalho.
  • Boa capacidade de organização e atenção aos detalhes.
  • Proatividade e habilidade para resolver problemas sob pressão.
  • Conhecimento do universo trap e cultura hip-hop será considerado um diferencial.

Diferenciais:

  • Formação em Produção Cultural, Eventos, Administração ou áreas relacionadas.
  • Experiência com ferramentas digitais de gestão e automação (Notion, Trello, Monday, etc.).
  • Uso de IA para otimização de tarefas operacionais (checklists, relatórios, apresentações).
  • Interesse em aplicar soluções tecnológicas para melhorar processos de produção durante a execução do festival.

Benefícios: Vale cultura, Vale-refeição, Vale-transporte

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7. CENA, Analista de Artístico Internacional – São Paulo

A CENA Festival Produções, produtora responsável pelo Festival CENA2K, referência nacional e no hemisfério sul no cenário do trap e da cultura das gerações Z e Alfa, está formando um time de Analistas de Artístico Internacional para gerenciar a contratação e o relacionamento com artistas, selos e agências estrangeiras.

O time será responsável por atender e gerenciar demandas de documentação, logística e produção do Artístico Internacional, bem como acompanhar a negociação dos contratos e a estratégia de promoção durante a campanha do Festival. O time trabalhará diretamente com a Direção.

Suas responsabilidades:

  • Identificar artistas internacionais de relevância e novos talentos do trap ao redor do mundo
  • Negociar valores, contratos e demandas técnicas com representantes dos artistas, selos e agências internacionais
  • Coordenar com o jurídico do Festival a formalização das contratações, considerando aspectos legais e migratórios
  • Assegurar suporte técnico, logístico e de hospitalidade aos artistas e suas equipes conforme acordado nos riders
  • Manter atendimento contínuo aos artistas, selos e agências internacionais, servindo como interface com os times de produção, marketing e administrativo
  • Otimizar o orçamento da área artística internacional, eliminando custos desnecessários e garantindo a entrega conforme contrato
  • Participar da produção durante os dias de Festival


Qualificações necessárias:

  • Mínimo de 2 anos de experiência em produção cultural, contratação de artistas ou produção de festivais
  • Conhecimento profundo da cena internacional de trap e hip-hop
  • Desejável formação superior completa em uma das seguintes áreas: Produção Cultural, Música, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Jornalismo), Gestão de Eventos, Gestão de Produção Artística, Negócios da Música, Artes Cênicas, Administração (com foco em eventos ou cultura), Marketing, Relações Públicas, Economia Criativa
  • Inglês fluente

Habilidades necessárias:

  • Domínio avançado de Excel, Google Docs e Planilhas
  • Habilidade em negociação com agentes internacionais e entendimento de contratos artísticos
  • Agilidade para trabalhar em equipe e boa comunicação interpessoal
  • Capacidade de liderança, controle orçamentário e gestão de cronogramas
  • Sensibilidade artística aliada a interesse por conhecimento técnico em produção e estrutura de shows
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e adaptar-se rapidamente a mudanças
  • Organização e proatividade para lidar com fusos horários e demandas internacionais

Diferenciais com foco em Inteligência Artificial (Buscamos Profissionais Que Tenham Interesse Em):

  • Dominar plataformas de análise musical com IA (ex: Chartmetric, Soundcharts) para mapeamento de tendências e dados de performance
  • Criar documentos e relatórios internos com ferramentas de IA generativa (ex: ChatGPT, Midjourney, Canva, Runway)
  • Trabalhar com sistemas preditivos de comportamento de público, consumo e engajamento musical
  • Utilizar tecnologias de automação na organização de line-up, logística e técnica

Benefícios: Vale cultura, Vale-refeição, Vale-transporte

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