[gtranslate]

De Olho na Gig: UnitedMasters, SoundOn, FUGA e mais vagas

Picture of Redação
Redação

De Olho na Gig: UnitedMasters, SoundOn, FUGA e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Todo domingo são divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?
Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. UnitedMasters, Country Manager – São Paulo

Como Country Manager, você será responsável por estabelecer e expandir a estratégia, marketing e objetivos operacionais da UnitedMasters no Brasil.

O Country Manager colaborará com o Chefe Internacional, VP de Marketing e VP de Música para atingir objetivos multifuncionais para Artistas Parceiros da UnitedMasters e participar ativamente em processos de tomada de decisões internacionais relacionados a produtos, preços, promoções, parcerias, eventos e mais.

Principais Qualificações:

  • Compreensão profunda da indústria musical, incluindo tendências atuais, dinâmica do mercado e cenário competitivo;
  • Forte senso de negócios e capacidade de tomar decisões estratégicas alinhadas às metas e objetivos da empresa;
  • Excelentes habilidades de networking para construir e manter relacionamentos com as principais partes interessadas, incluindo artistas, gravadoras, promotores, distribuidores e meios de comunicação;
  • Habilidades de liderança para gerenciar e inspirar uma equipe;
  • Boas habilidades de negociação para garantir acordos favoráveis com parceiros, artistas e outros participantes da indústria

Qualificações Mínimas:

  • Experiência comprovada em funções de gestão, desenvolvimento de negócios e liderança;
  • Mais de 3 anos de experiência na indústria de música, mídia ou entretenimento;
  • Conhecimento na indústria musical;
  • Fluência em Inglês;

Qualificações preferidas:

  • Mais de 5 anos de experiência na indústria musical com profundo conhecimento de tendências, tecnologia, dados e redes na região;
  • Já trabalhou para empresas multinacionais;
  • Liderou equipes multifuncionais em uma empresa de tecnologia;
  • Negociou e assinou acordos com artistas do território

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

2. SoundOn, Business Development Senior Manager – São Paulo

SoundOn é uma plataforma desenvolvida pela TikTok para ajudar criadores musicais novos e independentes a distribuir suas músicas globalmente.

Principais Responsabilidades:

  • Liderar parceria com a gravadora SoundOn e equipe de A&R no Brasil;
  • Definir e executar a estratégia de fornecimento de conteúdo da SoundOn, incluindo, mas não se limitando, a contratar novos selos e artistas para seus catálogos e novos lançamentos;
  • Gerencie objetivos de negócios, como integração de gravadoras e artistas, número de novos lançamentos, número de migração de catálogo, stream, etc;
  • Trabalhar com equipes multifuncionais, incluindo, mas não limitado a, produto, estratégia de conteúdo e promoção, etc; para garantir o sucesso de selos e artistas em todas as plataformas digitais.

Principais Qualificações:

  • Licenciatura em administração, economia, finanças, direito ou qualquer outra área relevante, ou experiência equivalente; de preferência um MBA ou mestrado;
  • Mais de 7 anos na indústria musical como A&R, desenvolvimento de negócios, aquisição e desenvolvimento de gravadoras e artistas;
  • Ter conhecimento profundo do cenário musical brasileiro;
  • Fortes habilidades de negociação e gestão de relacionamento, incluindo experiência em avaliação de contratos e legislação musical;
  • Pensamento estratégico forte: capaz de ter uma visão completa do negócio e planejar uma estratégia de negócios funcional e continuar evoluindo;
  • Forte cooperação e liderança em equipe: capaz de liderar equipes que trabalham em projetos multifuncionais.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

3. SoundOn, Marketing Manager (Social Media) – São Paulo

SoundOn é uma plataforma desenvolvida pela TikTok para ajudar criadores musicais novos e independentes a distribuir suas músicas globalmente.

Principais Responsabilidades: 

  • Estratégia de mídia social: Desenvolva e execute uma estratégia abrangente de mídia social alinhada com os objetivos gerais de marketing da SoundOn. Planejar e executar campanhas de mídia social, incluindo publicidade paga, para promover artistas SoundOn e novos lançamentos;
  • Criação de conteúdo: crie conteúdo relevante, envolvente e de alta qualidade para vários canais de mídia social, incluindo, entre outros, textos, imagens, vídeos e infográficos;
  • Colabore com a equipe de conteúdo para garantir consistência nas mensagens e na marca;
  • Envolvimento da comunidade: promova uma comunidade on-line vibrante, envolvendo-se ativamente com nosso público, respondendo a comentários e moderando discussões;
  • Monitore conversas nas redes sociais e acompanhe o sentimento da marca, abordando quaisquer problemas ou preocupações em tempo hábil.

Principais Qualificações:

  • Pelo menos 3 anos de experiência na indústria musical em áreas de marketing de mídia social em gravadoras ou DSPs;
  • Conhecimento profundo de tendências, plataformas e canais de mídia social;
  • Fortes habilidades de análise e revisão de dados para criar estratégias e progredir;
  • Forte gerenciamento de projetos e habilidades de comunicação de equipe multifuncional;
  • Capaz de gerenciar vários projetos de forma eficaz.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

4. FUGA, Marketing Strategy Consultant – Rio de Janeiro

Você será um ponto de contato chave e confiável para um portfólio de clientes brasileiros da FUGA (principalmente gravadoras e empresas de gestão). Você trabalhará em estreita colaboração e colaboração com seus colegas de Serviços de Marketing em outros escritórios da FUGA para coordenar campanhas multiterritoriais e orientar nosso trabalho coletivo em direção aos objetivos específicos do cliente.

Você também poderá aproveitar seu conhecimento e experiência em toda a região, além de sua rede associada de contatos da indústria local, para agregar valor aos nossos clientes e contribuir para a execução da campanha. Como esta função tem foco principal na região do Brasil, procuramos um candidato com forte paixão e conhecimento deste mercado, com experiência anterior na indústria musical local.

Principais Qualificações:

  • Experiência comprovada de trabalho em uma gravadora, gestão artística ou empresa de distribuição musical, com foco particular em marketing para públicos com afinidade pela região do Brasil;
  • Apaixonado e conhecedor da música e cultura da região do Brasil;
  • Excelente atendimento ao cliente e capacidade de construção de relacionamento – sempre com uma atitude profissional e confiante;
  • Forte compreensão de estratégias de marketing digital e experiência na coordenação com plataformas de streaming e engajamento de público, gravadoras, gestores e artistas em campanhas;
  • Uma sólida rede de conexões específicas do setor, incluindo contatos importantes em serviços de música digital;
  • Amplo conhecimento do cenário digital e das tendências de consumo;
  • Experiência em trabalhar em diferentes fusos horários e comunicar-se em vários níveis organizacionais;
  • Capacidade de trabalhar de forma criativa e colaborativa;
  • Habilidades excepcionais de comunicação escrita e verbal que ilustram organização e atenção aos detalhes;
  • Conhecimentos de idiomas: Inglês e, preferencialmente, Espanhol

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

5. TikTok, Product Marketing Manager (SMB) – São Paulo

Como parte da equipe de crescimento de pequenas e médias empresas, essa função envolve estreita colaboração com equipes de liderança de vendas no mercado, marketing global de produtos, produto, aquisição, retenção e ciclo de vida, marketing empresarial e operações em um ambiente de alto crescimento. A capacidade de se motivar, priorizar, resolver problemas e ser o especialista em nossa plataforma e ecossistema de anúncios são habilidades essenciais.

Principais Qualificações:

  • Grau Bacharelado ou superior;
  • 3 a 5+ anos de experiência trabalhando na indústria de mídia;
  • Experiência trabalhando com equipes de produto e influenciando o roadmap do produto com produtos publicitários;
  • Experiência na indústria de tecnologia de publicidade ou internet;
  • Conhecimento e experiência de trabalho em marketing para pequenas e médias empresas;
  • Experiência em planejamento e execução de ponta a ponta de go-to-market para produtos publicitários;
  • Experiência no aproveitamento de dados para testar hipóteses e gerar recomendações de negócios, liderando e entregando projetos complexos e multifuncionais em cronogramas rápidos;
  • Um aluno rápido, com bom senso de julgamento e pensamento original. Capacidade de prosperar na ambiguidade e ajustar-se rapidamente às mudanças;
  • Excelentes habilidades de comunicação, apresentação e análise;
  • Uma mentalidade comercial com um histórico de entrega em relação a metas de desempenho ambiciosas;
  • A proficiência no idioma inglês é obrigatória, com fluência adicional em espanhol para se comunicar com pequenas e médias empresas locais e equipes locais no mercado é fortemente preferida.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

Possui vagas abertas na sua Gig? Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedIn, Threads, Facebook, Twitter e TikTok.