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De Olho na Gig: Fundição Progresso, Som Livre, Rock in Rio e mais

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De Olho na Gig: Fundição Progresso, Som Livre, Rock in Rio e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de trabalho no mercado da música.

Todo domingo serão divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig? Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. Fundição Progresso, Criação em Design – Rio de Janeiro

A Fundição Progresso é um centro cultural e patrimônio histórico imaterial, localizado na Lapa, no Rio de Janeiro. O espaço realiza projetos e abriga diversos grupos culturais que fomentam a cena artística na cidade.

A Fundição busca um profissional de criação em design que goste de música, cultura e eventos, que pense estrategicamente em diferentes plataformas de mídia e domine os processos – criação, produção, aplicação – contribuindo com peças de conteúdos de divulgação dos eventos, em colaboração com a equipe.

Principais Atividades:

  • Criação e desenvolvimento de identidade visual para campanhas, projetos especiais e para divulgação de shows e eventos;
  • Criação de conteúdo e artes para mídias sociais;
  • Adaptação das peças em formatos diversos: site, e-commerce, redes sociais;
  • Desenvolvimento de material gráfico e impressos, peças para anúncios externos;
  • Desenvolvimento de e-mail MKT, peças em HTML, banners para o site, apresentações;
  • Tratamento de imagens e fotos; – Criação e Produção de GIFS animados e motion design;
  • Desenvolver materiais gráficos e impressos para operação dos eventos: cardápios, sinalização, informes etc;
  • Interface/acompanhamento junto aos fornecedores de materiais gráficos para recebimento e conferência de material até a sua aplicação;
  • Montagem em templates animados para as TVs e telões da casa;

Principais Qualificações:

  • Formação em design ou área relacionada, ou experiência de trabalho relevante;
  • Domínio de softwares de criação Adobe Photoshop, InDesign e Illustrator;
  • Gostar do mercado cultural, acompanhar o mercado de shows e eventos, ter interesse pelas novidades e conteúdos musicais;
  • Senso de urgência e atuar de forma rápida em preparativos de eventos;
  • Organização com materiais, prazos e cronogramas;
  • Experiência anterior / portfólio.

Diferenciais:

  • Saber editar vídeos.

Benefícios:

  • Contratação PJ;
  • Colaborar de forma híbrida (presencial e remoto);
  • Curtir os shows da casa!

Para se candidatar para essa oportunidade, encaminhar currículo com o assunto “Vaga – Criação em Design” para o e-mail: midiafundicao@gmail.com

2. Fundição Progresso, Assistente de Marketing/Mídia – Rio de Janeiro

A Fundição Progresso é um centro cultural e patrimônio histórico imaterial, localizado na Lapa, no Rio de Janeiro. O espaço realiza projetos e abriga diversos grupos culturais que fomentam a cena artística na cidade.

A Fundição é, além disso, um dos principais palcos de espetáculos do país. No local, apresentam-se os maiores nomes da música nacional e internacional, de todas as tribos e ritmos. A Fundição é comprometida com a regeneração da natureza, o desenvolvimento autossustentável, diversidade, inclusão social e respeito.

Principais Atividades:

  • Planejamento de mídia para shows, eventos, projetos e campanhas especiais;
  • Planejar campanhas digitais, criação de campanhas no Google ads e Facebook ads;
  • Análise de desempenho de relatórios analytics;
  • Atendimento aos veículos de mídia, recebimento e avaliação de propostas de parcerias de mídia;
  • Coordenação e controle dos pedidos de material, bem como controle de prazos;
  • Elaboração dos relatórios, monitoramento e checking de mídia;
  • Atendimento e relacionamento com parceiros para desenvolvimento de colaborações de mídia;

Principais Qualificações:

  • Graduação em Marketing, Publicidade ou áreas correlatas;
  • Domínio e experiência no Facebook ads, Google ads e Google Analytics;
  • Vivência com processos de mídias offline – impressos, OOH, etc;
  • Disponibilidade para acompanhar os eventos presencialmente.

Diferenciais:

  • Acompanhar as novidades do showbiz;
  • Gostar de música de shows e eventos, ter interesse pelas novidades e conteúdos musicais;
  • Experiência anterior com shows e eventos;
  • Organização com materiais, prazos e cronogramas;

Benefícios:

  • Contrato PJ;
  • Horário flexível;
  • Atendimento híbrido (remoto e presencial);
  • Assistir aos shows de artistas de todas as tribos e ritmos!

Para se candidatar para essa oportunidade, encaminhar currículo até o dia 29/10/2021 com o assunto “Vaga – Assistente de Marketing/Mídia” para o e-mail: midiafundicao@gmail.com

3. Som Livre, Pessoa Coordenadora Comercial Digital – Rio de Janeiro

Nesta vaga você irá desempenhar o papel de coordenador comercial digital com foco no relacionamento e performance dos artistas Som Livre no Spotify, fará a gestão da receita e do market share digital da Som Livre, além de ser a pessoa que vai inspirar o time que cuida de digital streaming de áudio.

Você desenvolverá oportunidades por artista, fará o pitch dos lançamentos, análises de resultados dos projetos e dos artistas como um todo. Sendo essa ponte essencial entre o artista e onde seus fãs consomem sua música, com um dos parceiros mais estratégicos do mercado da música digital.

Além disso, você administrará a mídia de inventário da Som Livre, mapeando as melhores oportunidades de resultado para a gravadora e seus artistas. É importante que você seja antenado e tenha experiência com esse mercado digital de música, de preferência na área comercial.

Do que você precisa:

  • Formação em Administração, Comunicação Social ou Produção Fonográfica;
  • Experiência anterior comercial no mercado da música digital, de preferência ser conhecedor da dinâmica da plataforma Spotify;
  • Visão analítica e criativa;
  • Conhecimentos do Pacote Microsoft Office: Excel e Power Point Avançados;
  • Inglês avançado;
  • Boa comunicação interpessoal, trocar experiências e conhecimento;
  • Saber ouvir e entender as demandas das áreas e pessoas envolvidas no processo.

Conhecimentos que te destacam:

  • Experiência com relacionamento com parceiros de streaming, em especial Spotify;
  • Saber fazer a organização dos lançamentos e ter histórico de eficiência em pitch com os parceiros de streaming;
  • Ser apaixonado por música e ter conhecimento do mercado música digital, áudio e vídeo streaming;
  • Ser proativo, colaborativo e muito organizado.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

4. Rock in Rio, Analista de Parcerias – Rio de Janeiro

O Rock in Rio busca um Analista de Parcerias que será responsável pela elaboração de propostas comerciais de parceria para os projetos da empresa, voltados para marcas dos mais diversos segmentos.

Descrição e Responsabilidades:

  • Responsável pela construção e validação de propriedades junto com as áreas internas da empresa afim de garantir alinhamento e viabilidade de entregas;
  • Controle de propriedades das entregas dos projetos;
  • Gestão do fluxo e timing de aprovação das propostas com as áreas e interlocuções envolvidas no processo;
  • Auxílio na elaboração de documentos, relatórios e planilhas de controle da área, sendo responsável para atualização constante de parte desses controles.

Requisitos:

  • Formação em Marketing, Comunicação, Administração ou similares;
  • Experiência profissional no mercado de Comunicação, Marketing, Eventos ou similares;
  • Proatividade;
  • Criatividade;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Comprometimento, responsabilidade, organização, domínio de controles, prazos e processos;
  • Boa escrita, domínio de tempo, domínio do office, fluência no inglês e desejável espanhol;
  • Experiência com atendimento ao cliente em eventos é desejável.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

5. Rock in Rio, Gerente de Comunicação Estratégica e Integrada – Rio de Janeiro

É do Gerente de Comunicação Estratégica e Integrada e responsabilidade de gerir tanto a qualidade da entrega quanto a operação que garante a entrega de excelência em todos os pontos de contato (internamente e com os parceiros).

Também é responsabilidade do cargo a busca constante por ideias que possam gerar novas receitas, novos negócios e sinergias entre a comunicação do festival e seus parceiros estratégicos: as marcas e os media partners.

Requisitos:

  • Formação Comunicação Social ou Marketing;
  • Pós Graduação;
  • Experiência em mídias sociais.

Descrição e Responsabilidades:

1) Estratégia e Tática de Comunicação:

Planejar, co-criar, gerenciar e executar, internamente e com todos os diversos parceiros de comunicação do festival todas as entregas da área:

  • Propaganda (em todos os canais de off e on);
  • Conteúdo (em todas as redes onde temos atuamos e em futuros canais que despontem como estratégicos);
  • CRM (desenvolvendo a estratégia e ativando as diversas bases que temos em casa);
  • PR;
  • Canais proprietários (site, app, intranet…);
  • Canais Rock in Rio nos parceiros (ex: placements Rock in Rio na Ingresso.Com).

2) Gestão de Parcerias:

Desenvolver / apoiar / gerir, conjuntamente ao departamento de PARCERIAS do Rock in Rio:

  • Aprovação dos conteúdos Rock in Rio junto as marcas parceiras;
  • Gestão do inventário dos canais Rock in Rio em relação a entregas de marcas nos canais proprietários;
  • Oportunidades de Novos Negócios que surjam e demandem envolvimento de comunicação.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

6. Warner Chappell, Analista de Copyright – Rio de Janeiro

A Warner Chappell está procurando Analista de Copyright para atuar em seu novo escritório, localizado na Barra da Tijuca.

O que você fará?

  • Será responsável pela gestão do cadastro das obras no sistema global da Warner Chappell;
  • Irá propor formas inovadoras para agilizar o processo de cadastramento, sem perder o foco na qualidade do trabalho;
  • Atuará proativamente na resolução de problemas quando algum erro for identificado no cadastramento das obras, interagindo com diversas áreas e inclusive com a equipe global (responsável por gerir o sistema).

O que a Warner Chappell busca?

  •  Talentos que tenham capacidade analítica, ótimo relacionamento com pessoas, proatividade e atenção aos detalhes e processos;
  • Ensino superior completo ou em curso, inglês (fluente ou avançado, com facilidade para ler e escrever e-mails no idioma) e pacote office.

Informações:

  • A vaga é temporária (18 meses) com possibilidade de efetivação e o trabalho será presencial (Barra da Tijuca);
  • Previsão de início em Janeiro/2022.

Caso tenha interesse e esteja dentro do perfil, envie seu currículo até dia 19/11 para o email leonardo.weihrauch@warnerchappell.com. Coloque no campo assunto: Analista de Copyright.

7. RAMP//A, Analista de Marketing Jr – São Paulo

A agência de criação de projetos musicais RAMP//A oferece soluções para desenvolvimento artístico a criadores e empresas, com orientação para dados e negócios. A empresa busca um “Analista de Marketing Jr”.

Responsabilidades:

  • Atendimento à clientes (empresas e artistas);
  • Operação de lançamentos nas mais diversas distribuidoras;
  • Planejamento e Execução de ações de lançamento;
  • Análises de resultados e elaboração de relatórios;
  • Mapeamento, criação e aprimoramento de processos internos;
  • Acompanhar tendências do mercado musical brasileiro.

Principais Qualificações:

  • Perfil criativo para estratégias de marketing voltadas para a área de música e entretenimento;
  • Conhecimento das ferramentas do Google (Google Sheets, Google Forms, etc);
  • Proatividade;
  • Organização, planejamento e disponibilidade são fundamentais;
  • Boa comunicação interpessoal.

Diferenciais:

  • Power BI;
  • Conhecimentos dos processos e regras da indústria da música.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

8. BATEKOO, Social Media (Pleno) – Remoto

A BATEKOO, plataforma de culturas negras e LGBTs voltada às juventudes urbanas do Brasil, está contratando pessoas criativas para as vagas acima, a fim de trabalhar com criação de projetos, redes sociais e estabelecer diálogos mais próximos com as comunidades que são os públicos alvos da plataforma.

Perfil:

  • Ser negra/o ou indígena;
  • Ter criatividade, não apenas realizar um trabalho mecânico. A BATEKOO está sempre aberta a reformular nossa identidade visual e comunicação, seja livre pra criar e construir em conjunto;
  • Disponibilidade para reuniões e demandas em dias úteis, dentro de horário comercial;
  • Organização e rapidez, com agilidade para responder e-mails e mensagens;
  • Ter familiaridade com a vaga que você está se candidatando.

Principais Atividades:

  • Conceber estratégias de mídia social para atingir metas de marketing e negócio;
  • Gerenciar, co-criar e publicar conteúdo original;
  • Fazer interações nas redes sociais proprietárias da empresa;
  • Administrar todas as contas de mídia social da empresa;
  • Preparar relatórios mensais de tráfego nos canais da empresa;
  • Manter-se atualizado com as novas tecnologias digitais e as melhores práticas da mídia social.

Para mais informações e envio de currículo/portfólio, encaminhar para vagas@batekoo.com até o dia 27/10/2021.

9. BATEKOO, Diretor (a) de Arte/Motion (Sênior) – Remoto

A BATEKOO, plataforma de culturas negras e LGBTs voltada às juventudes urbanas do Brasil, está contratando pessoas criativas para as vagas acima, a fim de trabalhar com criação de projetos, redes sociais e estabelecer diálogos mais próximos com as comunidades que são os públicos alvos da plataforma.

Perfil:

  • Ser negra/o ou indígena;
  • Ter criatividade, não apenas realizar um trabalho mecânico. A BATEKOO está sempre aberta a reformular nossa identidade visual e comunicação, seja livre pra criar e construir em conjunto;
  • Disponibilidade para reuniões e demandas em dias úteis, dentro de horário comercial;
  • Organização e rapidez, com agilidade para responder e-mails e mensagens;
  • Ter familiaridade com a vaga que você está se candidatando.

Principais Atividades:

  • Gerar ideias e conceitos claros juntamente com o time de criação.
  • Produzir esboços, storyboards e layouts de arte com base em briefings e processos de criação;
  • Entender as iniciativas de marketing, o posicionamento estratégico e o público-alvo;
  • Produzir com agilidade e com atenção aos prazos e as demandas de arte da empresa e projetos.

Para mais informações e envio de currículo/portfólio, encaminhar para vagas@batekoo.com até o dia 27/10/2021.

10. BATEKOO, Gestor (a) de Projetos (Pleno) – Remoto

A BATEKOO, plataforma de culturas negras e LGBTs voltada às juventudes urbanas do Brasil, está contratando pessoas criativas para as vagas acima, a fim de trabalhar com criação de projetos, redes sociais e estabelecer diálogos mais próximos com as comunidades que são os públicos alvos da plataforma.

Perfil:

  • Ser negra/o ou indígena;
  • Ter criatividade, não apenas realizar um trabalho mecânico. A BATEKOO está sempre aberta a reformular nossa identidade visual e comunicação, seja livre pra criar e construir em conjunto;
  • Disponibilidade para reuniões e demandas em dias úteis, dentro de horário comercial;
  • Organização e rapidez, com agilidade para responder e-mails e mensagens;
  • Ter familiaridade com a vaga que você está se candidatando.

Principais Atividades:

  • Elaborar e gerir planejamento e cronograma de projetos;
  • Participar de reuniões com clientes e áreas relacionadas ao projeto em execução;
  • Acompanhamento de orçamentos de execução de projetos;
  • Acompanhamento de prazos de entregas;
  • Dar suporte à criação;
  • Apresentação de projetos para clientes.

Para mais informações e envio de currículo/portfólio, encaminhar para vagas@batekoo.com até o dia 27/10/2021.

11. Warner Music, Analista de Marketing (Dados) – Rio de Janeiro

Você tem paixão por música e pretende começar uma carreira na indústria musical? Além disso, tem experiência em business intelligence? A Warner Music está com vaga aberta!

Seu dia-a-dia:

  • Acompanhamento diário do desempenho de produtos;
  • Confecção de dashboards e relatórios;
  • Extração e tratamento de dados de diferentes fontes e formatos;
  • Análise de resultados de campanhas – Teste A/B;
  • Interface com time técnico e de BI de outros países para obter e compartilhar melhores práticas e construir aprendizados;
  • Interface com outras equipes de marketing;
  • Criação de análises de concorrência a fim de gerar insights internos.

Experiências e Características:

  • Excel avançado;
  • Experiência em tratamento e análise de big data;
  • Familiaridade com ferramentas de relatórios e dados, como Tableau, OPUS & YouTube Analytics;
  • Organizado e orientado aos detalhes;
  • Comunicativo e flexível;
  • Fortes habilidades analíticas;
  • Capacidade para identificar padrões de consumo e tirar insights a partir dos dados;
  • Inglês avançado.

Diferenciais:

  • Conhecimentos básicos em SQL;
  • Experiência em Microsoft Power BI (Query, Pivot, View).

Para se candidatar para essa oportunidade, envie um e-mail com o assunto “Vaga – Analista de Marketing (Dados)” para brenda.dasilva@warnermusic.com

12. Twitter, Associate Partner Manager – São Paulo

Se você é um usuário entusiasta do Twitter, com experiência em mídia relevante, habilidades analíticas e paixão por aprender, essa vaga da empresa pode ser para você!

Principais Qualificações:

  • Bacharelado ou experiência equivalente;
  • Capacidade de prosperar em um ambiente de trabalho dinâmico e de ritmo acelerado;
  • Fortes habilidades organizacionais e analíticas;
  • Capacidade de construir, desenvolver e melhorar o relacionamento com o cliente;
  • Habilidades de comunicação e apresentação, atenção aos detalhes e um viés para resolver problemas de forma proativa;
  • Aptidão, criatividade e preferência por trabalhar em equipes pequenas e colaborativas.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

13. YouTube, Manager, Music Publishing Partnerships – São Paulo

Como um membro da equipe de Parcerias de Conteúdo da América Latina com foco em Publishing Music, você será responsável por um portfólio de editoras estabelecidas do YouTube e parceiros de sociedades de autores junto com compositores mais estabelecidos sob as empresas Majors e Indie Publishers. Sua função será externa e interna com muitas iniciativas multifuncionais.

A posição equilibra negócios e desenvolvimento estratégico para compositores, editores e sociedades de cobrança. Você trabalha em parcerias existentes, otimiza canais de parceiros e identifica oportunidades em potencial.

Qualificações mínimas:

  • Bacharelado em Direito ou Administração de Empresas, ou experiência prática equivalente;
  • 10 anos de experiência comercial relevante em música e / ou licenciamento de direitos musicais para música digital, transmissão ou negócios na Internet;
  • Experiência em negociação e gerenciamento de parcerias estratégicas para direitos autorais musicais;
  • Capacidade de falar e escrever em espanhol e inglês fluentemente.

Qualificações preferidas:

  • MBA e / ou Doutorado;
  • Experiência em negociação de acordos musicais complexos;
  • Experiência com análise de planilhas, gerenciamento de dados e sistema de gerenciamento de conteúdo do YouTube;
  • Capacidade de pensar estrategicamente e converter questões complexas em ação direta e oportuna e prosperar em um ambiente rápido, fluido e colaborativo;
  • Fluência ou vontade de aprender conceitos tecnológicos, modelos financeiros e recursos de produtos.

Para se candidatar para essa oportunidade, envie o seu currículo em inglês acessando aqui.

14. Spotify, Head of Enterprise Sales – São Paulo

O Spotify busca alguém com um histórico estabelecido de liderança em vendas e geração de receita, com profundo interesse e paixão por mídia online, música e inovação! Você coordenará os esforços de publicidade da empresa e liderará uma equipe de líderes de vendas consultivos e trabalhadores no Brasil.

O profissional ideal é alguém que tenha paixão por trabalhar com clientes, desenvolvendo relacionamentos externa e internamente, seja bem versado em falar em público e engajado nos mercados que essa função lidera.

Principais Qualificações:

  • Mais de 15 anos de experiência em vendas de publicidade / marketing, incluindo mais de 10 anos em liderança de vendas, que também inclui mais de 5 anos de gerenciamento de equipes grandes;
  • Altamente motivado, organizado e empreendedor;
  • Você reconhece o valor de trabalhar como uma equipe diversa;
  • Você é enérgico e deseja prosperar em uma organização de alto crescimento;
  • Fortes relacionamentos com agências e marcas com base na região.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

 

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