Exclusivo: Daluz inaugura estúdio e selo em São Paulo com proposta de renovar a cena musical brasileira

Daluz une estúdio, selo, editora e serviços para publicidade e audiovisual, com gestão de Iuri Rio Branco, Apollo Nove e Marcos Mota.
Foto de Nathália Pandeló
Nathália Pandeló
Daluz chega ao mercado com Iuri Rio Branco, Marcos Mota e Apollo Nove - Crédito Otavio Sousa e Katê Takai
Daluz chega ao mercado com Iuri Rio Branco, Marcos Mota e Apollo Nove (Crédito: Otavio Sousa e Katê Takai)

Foi inaugurada em São Paulo a Daluz Música, empresa idealizada pelos produtores Iuri Rio Branco e Apollo Nove, junto ao advogado Marcos Mota. Com sede na Vila Mariana, o projeto une estúdio de gravação, selo, editora e núcleo de serviços voltados ao mercado musical, publicitário e audiovisual.

Instalada no prédio que abrigou os estúdios do produtor Roy Cicala, a Daluz busca integrar diferentes frentes da indústria a partir de uma estrutura pensada para acolher desde novos artistas até marcas e grandes players do setor. 

“Podemos dizer que os equipamentos e instrumentos dos nossos estúdios são uma ponte viva entre o clássico que já nasceu e o que está por vir. Alguns desses equipamentos aqui já sentiram o bafo de John Lennon e muitos outros gigantes da música”, afirma Apollo Nove.

Atuação ampla e foco na construção de legado

Marcos Mota, Iuri Rio Branco e Apollo Nove na Daluz (Crédito: Otavio Sousa e Katê Takai)
Marcos Mota, Iuri Rio Branco e Apollo Nove na Daluz (Crédito: Otavio Sousa e Katê Takai)

Mais do que um estúdio, a Daluz se posiciona como um espaço de articulação criativa e comercial. A empresa atuará em áreas como curadoria de editoriais, produção musical, organização de camps de composição e projetos de sound branding para marcas, com experiências sonoras personalizadas.

Além disso, oferecerá serviços como consultoria de mercado fonográfico, mediação entre artistas e gravadoras, e criação de trilhas sonoras para cinema, TV e streaming. A construção de um catálogo próprio também está entre os objetivos. O selo pretende descobrir e desenvolver talentos desde as primeiras etapas da carreira até o lançamento e distribuição.

“É uma ideia de fazer algo além do que faço como Iuri Rio Branco. Nós três já tínhamos essa vontade de trabalharmos juntos, e a gente quer ampliar essa indústria em que estamos há um bom tempo. Queremos ir além da produção musical, fazer coisas que se tornem clássicos, algo que, daqui a 10 anos, ainda esteja sendo escutado e reverenciado. E para produzir isso, o artista precisa estar inspirado. O Rap, por exemplo, é um gênero que usa muito sample. Mas quais serão os samples do futuro? Queremos criá-los”, comenta Iuri Rio Branco.

Complementaridade entre os sócios

A experiência diversa dos três sócios se reflete na proposta multidisciplinar da empresa. Apollo Nove ressalta o potencial criativo da parceria: 

“Eu vejo no Iuri o potencial de fazer clássicos. Algumas obras que ele já fez já se tornaram isso. Dentro de algumas esferas, já fiz clássicos também, como o primeiro disco do Otto, já trabalhei com Rita Lee, Seu Jorge… Juntos, conseguimos abraçar muita coisa. Essa combinação de especificidades deixa a nossa produção mais forte, com a contemporaneidade do Iuri que é muito complementar. Esse é o nosso diferencial.”

Já Marcos Mota, que atua há mais de 15 anos no direito do entretenimento, destaca o papel estratégico da Daluz: 

“Nesses anos de estrada, o que de fato sei fazer bem é colocar todo meu conhecimento e experiência em prol de fazer conexões entre pessoas e/ou empresas que devem se conhecer, e assim ajudar sonhos serem realizados e objetivos serem alcançados. Para mim, isso é o que é a Daluz: a junção perfeita entre expertise, experiência, visão, propósito em prol do sonho e objetivos dos artistas e marcas que passam e passarão pelos nossos estúdios.”

Próximas etapas

Com um posicionamento voltado à inovação e à construção de identidade sonora, a Daluz pretende funcionar como plataforma de desenvolvimento criativo com atuação nacional e internacional. A sede física servirá também como espaço para eventos, encontros de criação e ações com marcas.

Com estrutura técnica de alto padrão e uma proposta artística voltada ao longo prazo, a empresa aposta em repertórios com potencial de permanência. A missão declarada é clara: contribuir com a formação de um novo legado musical brasileiro, somando perspectivas, talentos e estratégias sob uma mesma direção.

  • Leia mais: