[gtranslate]

Confira as dicas de como engajar e atrair fãs com efeitos visuais no Canvas

Picture of Redação
Redação

A música e a arte sempre andaram juntas. A identidade visual é uma maneira importante de atrair fãs e se conectar com eles. O Canvas, uma ferramenta gratuita do Spotify for Artists, é como a capa de um álbum na era do streaming. Com ele, o artista faz upload de efeitos visuais de 3 a 8 segundos para cada faixa para atrair novos fãs e manter o interesse deles. 

Segundo o Spotify for Artists, os ouvintes têm 20% mais chances de adicionarem uma música a playlists se virem o Canvas.

Leia Mais:

Veja as três dicas de como usar o Canvas do Spotify for Artists:

1. Mantenha um visual limpo

Escolha imagens em que o artista não esteja falando ou cantando, sugere o Spotify for Artists. Evitar muitos flashes ou luzes intensas também é importante. Além disso, não usar textos ou tipografia pode ajudar.

2. Escolha um estilo de corte

O Spotify for Artists explica que “loop contínuo” é uniforme, um “corte marcado” tem pontos de edição bem claros e um “loop reverso” toca o trecho normalmente e, depois, o inverte.

3. Compartilhe nas redes sociais

Ao compartilhar a música do Spotify no Instagram, Snapchat ou stories do Facebook, o Canvas vai aparecer no fundo.

A artista sul‑coreana de Synth pop Su Lee, por exemplo, afirmou, no Spotify for Artists, que: “Artistas como eu, que estão fazendo tudo por conta própria, o melhor é poder mudar e trocar de Canvas quando a gente quiser”.

O artista de música eletrônica San Holo, que trabalha com o diretor criativo Thorwald, também relatou no Spotify for Artists que acha muito importante complementar a música com efeitos visuais pelo Canvas. “A arte gráfica ajuda a contar a história”, disse o músico holandês. “E com os Canvas podemos ir um pouco mais longe.”

Quer tirar mais dúvidas sobre o universo musical? Conheça agora mesmo o nosso Guia MM, que traz as explicações sobre os bastidores da indústria musical.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook, Twitter TikTok.