O Rio2C começa hoje (27), na Cidade das Artes (RJ), mas o palco Soundbeats III by Mundo da Música dá o pontapé inicial amanhã (28). Com programação recheada de painéis e profissionais do mercado, o espaço é totalmente dedicado a jogar uma lupa sobre as questões que mais afetam quem faz e consome música. Saúde mental, desenvolvimento de carreiras, tendências e estratégias darão o tom das conversas ao longo de três dias.
Quem já está credenciado para o Rio2C já tem acesso irrestrito à sala (mediante lotação máxima). Mas o alcance do Soundbeats III não se restringe ao espaço físico.
Como assistir aos debates sobre música no Rio2C 2025
Quem não estiver presente no Rio2C 2025 poderá assistir gratuitamente os debates do palco Soundbeats III by Mundo da Música por meio de uma transmissão ao vivo diretamente da sala pelos canais do Mundo da Música no YouTube e TikTok.
A cobertura online acontece entre os dias 28 e 30 de maio e vai reunir todos os painéis da programação, permitindo que artistas, produtores, profissionais da indústria e público geral acompanhem discussões relevantes para os rumos do setor musical, de qualquer lugar.
Debates imperdíveis sobre assuntos necessários

No dia 28 de maio, o palco abre os trabalhos com um olhar estratégico sobre o papel do Latin Grammy na construção de oportunidades na indústria, seguido de um painel sobre o elo entre música e comunicação no fortalecimento de comunidades, com Thaíde, Tubaína e Thiessa Torres. À tarde, temas como os efeitos dos algoritmos na criatividade artística, a ascensão da AgroPlay no mercado regional e os bastidores da carreira de Marina Sena entram em pauta, reunindo nomes como Talita Zioli, Luisa Sabino, André Piunti, Everton Albertoni e Talita Morais, além da mediação de nomes como Marina Mattoso e Láisa Naiane.
Em 29 de maio, o dia começa com uma imersão nos bastidores do uso estratégico da música no audiovisual, em painel com Malu Miranda e Raquel Lemos. Em seguida, Tiago Iorc e sua equipe compartilham experiências de internacionalização da carreira na América Latina. O painel da tarde destaca o afrobeats como movimento global de conexão cultural, e logo depois a SoundOn apresenta as novas possibilidades de parcerias entre artistas independentes e marcas. Encerrando a programação do dia, Adriana Ramos fala sobre liderança na indústria musical, com mediação de Mila Ventura.
Já em 30 de maio, os debates se voltam para o mercado gospel e suas interfaces com a dramaturgia, com participações de Rosane Svartman, Marcos Almeida e César Belieny. A manhã segue com discussões sobre adiantamentos e financiamento responsável de carreiras, com especialistas da Symphonic e Snafu Records. À tarde, entram em cena o case de Naldo na convergência entre influência e publicidade, a trajetória de Rubel entre o indie e o mainstream e, no encerramento, Lary e Aya refletem sobre o papel da composição e da “tecnologia humana” na era da inteligência artificial.
Painel com tradução simultânea
Até mesmo o único painel da programação em inglês terá acesso facilitado, inclusive para quem não tem fluência no idioma. Graças à tradução simultânea, será possível acompanhar em tempo real o tema “Financiando uma carreira musical de forma responsável: discussões sobre adiantamentos e o futuro da indústria”, com Ian Bueno, head da Symphonic Brasil, e Laura Monzonís, senior A&R manager da sueca Snafu Records.
Para acompanhar a tradução do painel, será necessário baixar o aplicativo Tontongue. Através dele, será possível ouvir o canal em português, desde que o participante possua fones de ouvido.
Serviço – Rio2C 2025 – Palco Soundbeats III by Mundo da Música
Data: 28 a 30 de maio de 2025
Local: Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
Horário dos painéis Soundbeats III: Das 10h30 às 17h30 (programação sujeita a alterações)
Transmissão online: Canal oficial do Mundo da Música no YouTube (youtube.com/@mundodamusica)
Ingressos presenciais: Disponíveis no site oficial do evento: www.rio2c.com
- Leia mais:
- Rio2C: Painéis refletem diversidade criativa e estratégias de mercado no primeiro dia do palco Soundbeats III by Mundo da Música
- Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2025 anuncia patrocinadores e detalha novos projetos voltados ao setor
- Conheça 7 grandes festas juninas do país — eventos movimentam mais de R$ 6 bilhões
- Atabaque assina curadoria artística do FAM Festival em Campos do Jordão
- Spotify registra R$ 1,6 bilhão em royalties para artistas brasileiros em 2024