Camarote Salvador celebra 25 anos com novidades na estrutura e novas parcerias

O Camarote Salvador comemora aniversário com mudanças estruturais e novos patrocinadores. Evento-teste apresentou as inovações para convidados e imprensa.
Foto de Nathália Pandeló
Nathália Pandeló
Luciana Villas Boas e Luis Eduardo Magalhães Filho na coletiva de imprensa do Camarote Salvador (Crédito: Caio Duran)
Luciana Villas Boas e Luis Eduardo Magalhães Filho na coletiva de imprensa do Camarote Salvador (Crédito: Caio Duran)

O Camarote Salvador abriu as portas para jornalistas e convidados para apresentar as novidades da edição comemorativa de 25 anos. O evento-teste, realizado nesta quarta-feira (26), contou com a presença dos sócios-fundadores da Premium Entretenimento, Luís Eduardo Magalhães Filho e Paulo Góes, da CEO Luciana Villas Boas e da diretora de produção Camilla Lanza. Mari Gonzalez foi a anfitriã da noite pelo segundo ano consecutivo.

Os organizadores destacaram investimentos na estrutura, no line-up e em elementos cenográficos que remetem a Salvador. A proposta da edição de 2025 é trazer um ambiente ainda mais imersivo para os foliões. 

“Decidimos trazer a nossa cidade para dentro do espaço. Primeiro, com o mar: temos agora o Salvador Club aberto, escutando os barulhos das ondas, no Palco Praia, teremos as ondas projetadas. E, em diversos espaços, os foliões vão se sentir Santo Antônio do Carmo e no Pelourinho. Serão seis dias muito incríveis”, explicou Luciana Villas Boas.

Expansão de patrocínios e ativações de marcas

Além das mudanças estruturais, o Camarote Salvador ampliou o portfólio de patrocinadores para sua edição especial. Empresas como H2bet, Bradesco, BYD e Reserva se juntam a nomes já tradicionais no evento, como Petra, Red Bull, Pernod Ricard e Sephora. O evento, que historicamente atrai grandes marcas, terá ativações que vão desde espaços de flash tattoo até bares temáticos e lounges exclusivos.

A cerveja Petra segue como patrocinadora master pelo sexto ano e reforça sua presença no Palco Praia, que terá shows de artistas como Ivete Sangalo, Leo Santana, Carlinhos Brown e Marina Sena. A marca também contará com um rooftop exclusivo, além de espaços instagramáveis e bares temáticos servindo sua linha premium de bebidas.

O Grupo Pernod Ricard, que completa 18 anos de parceria, levará marcas como Beefeater e Chivas ao evento. A empresa investirá em experiências sensoriais, como o Drinks on Tap, que oferece coquetéis prontos em torneiras, e um espaço temático de gin, onde os foliões poderão personalizar suas bebidas.

“Durante essa trajetória, tivemos o propósito de conectar pessoas através de experiências únicas e memoráveis. Para a edição de 2025, fizemos muitos investimentos arquitetônicos. O nosso line-up continua plural, mas enfatizamos o axé music, que é nosso patrimônio musical”, afirma Luís Eduardo.

Estreias de marcas e novas experiências para o público

Luis Eduardo Magalhães Filho e Paulo Góes na coletiva de imprensa do Camarote Salvador (Crédito: Caio Duran)
Luis Eduardo Magalhães Filho e Paulo Góes na coletiva de imprensa do Camarote Salvador (Crédito: Caio Duran)

A edição de 2025 traz a estreia de empresas que enxergam no evento uma oportunidade de exposição. O H2bet será patrocinador master e assina o palco Salvador Club, espaço voltado para a cena eletrônica. A marca também promoverá um espaço interativo de jogos para os foliões.

Outra novidade é a entrada do Bradesco como o primeiro banco patrocinador do evento. A instituição terá presença em camisetas, outdoors e materiais de comunicação, além de ativações nas redes sociais. O banco contará com um lounge exclusivo para clientes convidados, com experiências diferenciadas e brindes exclusivos.

Já a BYD, empresa de mobilidade elétrica, apresenta um espaço com pontos de carregamento de celular e uma estrutura elevada para exibição do modelo BYD Dolphin. A empresa também promoverá test drives em Salvador, conectando a experiência do evento ao seu compromisso com a tecnologia sustentável.

A Ballena, marca de licores, chega com ativações voltadas à degustação e experimentação, oferecendo o “Momento do Shot”, onde grupos de até três foliões poderão personalizar suas doses em uma régua especial de shots.

Paulo Goés destaca os avanços da festa desde sua criação.

“Sempre buscamos surpreender e neste ano de 2025 é muito especial. O Camarote Salvador chega forte e sólido”, resume.

Moda, bem-estar e novas tendências no evento

Evento-teste do Camarote Salvador teve Mari Gonzalez como anfitriã (Crédito: Caio Duran)
Evento-teste do Camarote Salvador teve Mari Gonzalez como anfitriã (Crédito: Caio Duran)

Além da música e dos serviços premium, o Camarote Salvador também investe na experiência do público com moda e bem-estar. A Reserva assume o espaço de customização das camisas, oferecendo personalização com tecnologia exclusiva. As camisetas oficiais do evento terão design inspirado nos bairros icônicos da capital baiana, como Rio Vermelho e Itapuã.

A Sephora mantém seu espaço de maquiagem, com produtos da Sephora Collection, Jean-Paul Gaultier e Benefit. Os foliões terão à disposição um time de maquiadores para retoques rápidos e produção completa. Os hóspedes do Hotel Camarote Salvador poderão agendar serviços exclusivos de maquiagem e skincare.

A Avatim será responsável por sessões de massoterapia e aromatização de ambientes. A marca trará um Espaço Zen, onde foliões poderão relaxar com quick massages e um spa para os pés. Além disso, o evento contará com a fanfarra do Bloco Desfrutar, iniciativa da Avatim para levar a atmosfera de carnaval às ativações da marca.

Gastronomia e opções para todos os perfis

Na alimentação, o evento amplia a oferta de opções veganas e sem glúten, em parceria com a Vida Veg. O espaço gastronômico contará com chefs especializados na culinária sem proteína animal, oferecendo pratos variados para diferentes perfis de alimentação, desde vegetarianos até intolerantes à lactose.

Para hidratação, a Meleve será responsável pela distribuição de água, promovendo uma experiência interativa com cabine de fotos e brindes exclusivos. Outra opção refrescante será a presença da Boost Smoothie, que oferecerá bebidas naturais e energéticas no Hotel Camarote Salvador.

A Kibon retorna ao evento com um ambiente dedicado ao descanso e recarga de energia, com cadeiras, sombras e estações de carregamento de celular. Carrinhos de sorvete estarão espalhados pelo camarote, garantindo refresco nos dias mais quentes do Carnaval.

A edição de 25 anos do Camarote Salvador acontece entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março, no circuito Barra-Ondina, em Salvador. Com um histórico consolidado no Carnaval baiano, o evento aposta em novas parcerias e experiências para seguir como um dos espaços mais disputados da festa.

“Somos conhecidos pelas parcerias que duradouras e também por sermos uma vitrine para as maiores marcas do país. Conectamos o Carnaval, a alegria da capital baiana e empresas que possuem e se conectam com os mesmos valores que os nossos. E também pensamos em ativações que vão agregar à vivência, transformando a folia em um marco inesquecível”, completa Luciana.

Serviço:

Evento: Camarote Salvador (@camarotesalvadoroficial)

Produção: Premium Entretenimento

Local: Salvador – BA

Data: 27 de fevereiro a 4 de março de 2025

Ingressos: https://camarotesalvador.com.br/ingressos/

Leia mais: