A cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, recebe pela primeira vez o FAM Festival (Food, Arts & Music), que celebra sua edição de 10 anos com uma extensa programação de shows, gastronomia e bem-estar. A curadoria musical do evento ficou a cargo da Atabaque, empresa de marketing musical que tem ganhado destaque por sua atuação com grandes nomes da música brasileira.
Durante os quatro finais de semana de julho (5 a 27), o festival ocupará o Prana Park, espaço com vista privilegiada para o pôr do sol da cidade mais alta do Brasil. O line-up conta com mais de 50 atrações, incluindo artistas consagrados como Elba Ramalho, Silva, Diogo Nogueira, Marcos & Belutti, Agnes Nunes, Mariana Aydar, entre outros. A programação busca contemplar todas as idades e gostos musicais, com shows que vão de clássicos da MPB a pop, forró e samba.
Curadoria voltada à diversidade e conexão emocional
A participação da Atabaque na curadoria musical marca uma nova frente de atuação da empresa, que nos últimos anos consolidou sua atuação como agência de marketing e inteligência de dados para o setor fonográfico.
Com mais de 6 bilhões de streams acumulados em projetos conduzidos para artistas como Ludmilla, Thiaguinho e Jota Quest, a empresa agora também assume a função de construir experiências musicais ao vivo.
“Junto com todo o time de produção do Festival FAM Nas Alturas, buscamos trazer para o destino de inverno mais desejado do Brasil uma experiência musical que envolva toda a família. A ideia é que todos se engajem (e cantem a plenos pulmões) a riqueza da música brasileira, trazendo sucessos conhecidos de todas as gerações”, afirma Odilon Borges, sócio fundador da Atabaque.
Uma experiência para além dos palcos

Idealizado pela produtora Scheeeins e realizado em parceria com a OneHub e a MCConnections, o FAM Festival combina atrações musicais a uma programação completa de bem-estar, arte e gastronomia, reforçando a proposta de um festival para todas as idades.
A edição de 2025, chamada “FAM Nas Alturas”, leva o evento pela primeira vez à serra paulista, depois de passagens por cidades como Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Recife.
Além da música, os participantes poderão aproveitar o ambiente montado no Prana Park, com vivências sensoriais, área kids e ativações de marcas. O local é conhecido por seu clima ameno e pela localização privilegiada na Estrada do Pico do Itapeva.
Shows confirmados para todos os finais de semana
A programação do FAM Festival se estende por quatro semanas, com shows às sextas, sábados e domingos. Os destaques incluem a apresentação de Elba Ramalho, no dia 5 de julho, e a “Festa do Silva”, no dia 12. No dia 19, Diogo Nogueira sobe ao palco, enquanto a dupla Marcos & Belutti encerra o sábado seguinte, dia 26.
Outros nomes confirmados são Maeana, Mariana Aydar, Bruninho & Davi, além de shows temáticos como “Thami canta Marisa” e “Pedro precisa cantar Erasmo”. A programação contempla também novos talentos, como Tontom, Joyce Alane, Be Vieira e Lucas Felix canta Gil.

Atabaque: tecnologia e inteligência aplicada à música
Fundada em 2021 por André Izidro (ex-Kondzilla) e Odilon Borges (ex-TV Globo e Airbnb), a Atabaque atua como um hub de marketing musical e tecnologia. A empresa oferece soluções que vão desde a análise de dados de performance até o desenvolvimento de planos personalizados para artistas, facilitando negociações, licenciamentos e estratégias digitais.
Com um modelo de atuação voltado à integração entre os agentes da indústria musical, a Atabaque se posiciona como uma ponte entre criadores, marcas, distribuidoras e plataformas, promovendo conexões estratégicas e experiências culturais. A curadoria do FAM Festival representa mais um passo dessa expansão, agora também no campo dos eventos ao vivo.
Serviço
FAM Festival – Nas Alturas
Datas: 4 a 27 de julho de 2025 (às sextas, sábados e domingos)
Local: Prana Park – Avenida Gustavo Biagioni, 7900, Estrada do Pico do Itapeva, Campos do Jordão (SP)
Ingressos: a partir de R$150 – à venda no site www.famfestival.com.br a partir de 5 de maio
- Leia mais:
- Soundbeats III by Mundo da Música: segundo dia no Rio2C reúne nomes como Tiago Iorc, Adriana Ramos e debate as conexões entre música, mercado e identidade
- Ecad cobra pagamento de direitos autorais em festas juninas do Nordeste
- UBC é reeleita para o Conselho da Cisac e reforça presença global em meio aos debates sobre IA e remuneração
- TikTok integra SoundCloud ao recurso ‘Add to Music App’ em meio a incertezas e críticas
- Rio2C: Latin Grammy impulsiona projeto em espanhol de Tiago Iorc, que prepara álbum com releituras de seus maiores sucessos