A cantora e compositora Chappell Roan conquistou o Grammy na noite de ontem (2) na categoria “Artista Revelação” (Best New Artist) concorrendo com os indicados: Benson Boone, Sabrina Carpenter, Doechii, Khruangbin, Raye, Shaboozey e Teddy Swims. Durante o seu discurso de agradecimento, Chappell fez um apelo às gravadoras e a indústria musical em prol da classe artística.
Inicialmente, Roan agradeceu aos indicados pelas suas produções musicais do último ano, aos fãs por escutarem suas músicas e, também, ao produtor musical Dan Nigro e a Island Records, sua atual gravadora; além de seus amigos e familiares. Na sequência, a cantora disse:
“Eu disse a mim mesma que se um dia em ganhasse um Grammy e estivesse aqui, diante de alguns dos executivos mais poderosos da indústria da música, eu exigiria que as gravadoras e a indústria que lucram milhões de dólares com os artistas, oferecessem um salário digno e cuidados com a saúde, principalmente para artistas em desenvolvimento.”
Roan, que foi muito aplaudida, continuou o seu discurso:
“(…) Porque eu assinei [contrato] muito jovem, ainda menor de idade, e quando fui dispensada, não tinha nenhuma experiência profissional e, como a maioria das pessoas, tive dificuldade em encontrar um emprego durante uma pandemia e não podia pagar um seguro de saúde. Foi tão devastador me sentir tão comprometida com minha arte e, ao mesmo tempo, me sentir tão traída pelo sistema e tão desumanizada por não ter um plano de saúde. E se a minha gravadora tivesse priorizado a saúde dos artistas, eu teria sido atendida por uma empresa, para a qual eu estava dando tudo.”
Roan acrescentou: “as gravadoras precisam tratar os artistas como funcionários valiosos, fornecendo um salário digno e plano de saúde”, no final, a artista acrescentou que é uma relação de reciprocidade, assim como a gravadora é importante para o artista; os artistas também são para as gravadoras.
Atualmente, Chappell Roan possui mais de 40 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify e teve uma das música mais ouvidas do ano de 2024 na plataforma, com “Good Luck, Babe!”. No Grammy 2025, a artista que foi indicada em seis categorias, também fez uma apresentação especial no palco da premiação.
- Leia Mais:
- Mundo da Música marca presença em Luanda na 2ª edição do Angola Music Business Networking
- A construção de carreira na engenharia de som: da formação técnica à gestão de projetos
- “Amazônia Negra: Expedição Amapá” estreia hoje no Globoplay e destaca sons do Marabaixo, com participação de Carlinhos Brown
- Exclusivo: FUGA anuncia parceria global exclusiva com Cynthia Luz e amplia atuação na América Latina
- TikTok divulga os destaques musicais de 2025, com KATSEYE, Connie Francis, Taylor Swift e Doechii liderando rankings globais









