Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Facebook Twitter Youtube
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Após rompimento, Universal Music e Triller anunciam acordo

Foto de Redação
Redação
  • 21/05/2021
  • 15:18
  • Tempo de leitura: 2 min

A Universal Music Group (UMG) e a Triller – plataforma de compartilhamento de vídeo de formato curto com sede nos EUA e rival direto do TikTok, anunciaram acordos de licenciamento mundiais expandidos que abrangem música gravada e publicação. O acordo acontece depois de a UMG anunciar, há três meses, a retirada do seu catálogo de músicas do app alegando que a plataforma havia “vergonhosamente retido os pagamentos devidos aos artistas”, e da Triller rebater dizendo que não precisava da major para seguir com o seu negócio.

Com os novos acordos, os usuários da Triller ganham acesso ao catálogo completo da UMG de músicas da gravadora, bem como aos compositores e catálogos representados pelo Universal Music Publishing Group (UMPG).

Para Bobby Sarnevesht, presidente da Triller, é um prazer anunciar a renovação do acordo com a UMG e o novo pacto com a UMPG. “Triller se tornou uma das plataformas mais importantes na música hoje, e esses acordos garantem que artistas e compositores em todo o Universal Music Group tenham acesso total ao ecossistema Triller global”, destacou Bobby.

Já segundo Jonathan Dworkin, vice-presidente executivo da UMG, Estratégia e Desenvolvimento de Negócios Digitais, a empresa está satisfeitos por ter um acordo com a Triller que “abraça a importância de recompensar nossos artistas, especialmente devido ao tremendo valor que a música gera em sua plataforma”.

“Com este acordo, a UMG continua a expandir o universo de plataformas de mídia social licenciadas que permitem aos fãs criar e compartilhar conteúdo de forma legítima, enquanto também cresce uma nova fonte importante de receita para nossos artistas”, completa.

Vale ressaltar, que em fevereiro, quando houve a quebra do acordo entre as empresas, a Triller negou categoricamente que reteve os pagamentos de qualquer artista e que, se há alguma questão pendente, é a UMG usando os artistas como uma fachada para extrair pagamentos “ridículos e não sustentáveis” ​​para eles e não para seus artistas. “Eles fizeram exatamente a mesma coisa com o TikTok por dois anos e praticamente todas as outras redes sociais”, revelou a empresa.

Para ler o comunicado divulgado pela Triller anteriormente clique aqui e acesse a matéria completa.

Compartilhe

Leia também...

Lei Rouanet registra captação recorde com R$ 765,9 milhões no primeiro semestre de 2025

UBC e CVM lançam curso gratuito de finanças voltado a músicos e compositores

Xand Avião anuncia edição aberta ao público do Aviões Fantasy em Fortaleza

MICBR 2025 registra número recorde de inscrições com destaque para música, audiovisual e artesanato

MC Hariel inaugura Zaori, produtora cultural com foco no desenvolvimento de jovens talentos da periferia
  • Acontece no Mercado

MC Hariel inaugura “Zaori”, produtora cultural com foco no desenvolvimento de jovens talentos da periferia

Veigh - Crédito Paulo Martins
  • Análises

Veigh quebra recordes com “Eu Venci o Mundo” e inaugura fase do Spotify no Brasil

Violino; bolsas de estudo
  • Acontece no Mercado

Prêmio Citi abre inscrições para jovens músicos com bolsas de R$150 mil para formação no exterior

Descobertas da Semana completa 10 anos no Spotify
  • Tecnologia & Inovação

Spotify comemora 10 anos de Descobertas da Semana, com mais de 100 bilhões de streams e novos recursos

Warner Music Group e Bain Capital devem se unir em joint venture (Crédito: Reprodução)
  • Acontece no Mercado

Warner firma parceria com a Bain Capital para investir US$ 1,2 bilhão em catálogos musicais

Cristina Leuzinger é a nova diretora de Marketing na Som Livre; Ricardo Bertozzi assume o comando de Marketing e Promoção e Mariana Abreu retorna à companhia na gestão executiva do A&R da Sony Music
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: Grupo Sony Music Brasil anuncia novas lideranças com executivos que fazem parte da sua história

The Velvet Sundown
  • Acontece no Mercado

The Velvet Sundown escancara dilemas sobre IA e remuneração no streaming

Jaime Costa (General Manager da Believe - Brasil e Portugal) e Ghard na assinatura de contrato - Crédito Divulgação Believe
  • Acontece no Mercado

Believe assina com Ghard e amplia atuação no trap paulista

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram Facebook X-twitter Youtube

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por