Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Instagram
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Após rompimento, Universal Music e Triller anunciam acordo

Foto de Redação
Redação
  • 21/05/2021
  • 15:18
  • Tempo de leitura: 2 min

A Universal Music Group (UMG) e a Triller – plataforma de compartilhamento de vídeo de formato curto com sede nos EUA e rival direto do TikTok, anunciaram acordos de licenciamento mundiais expandidos que abrangem música gravada e publicação. O acordo acontece depois de a UMG anunciar, há três meses, a retirada do seu catálogo de músicas do app alegando que a plataforma havia “vergonhosamente retido os pagamentos devidos aos artistas”, e da Triller rebater dizendo que não precisava da major para seguir com o seu negócio.

Com os novos acordos, os usuários da Triller ganham acesso ao catálogo completo da UMG de músicas da gravadora, bem como aos compositores e catálogos representados pelo Universal Music Publishing Group (UMPG).

Para Bobby Sarnevesht, presidente da Triller, é um prazer anunciar a renovação do acordo com a UMG e o novo pacto com a UMPG. “Triller se tornou uma das plataformas mais importantes na música hoje, e esses acordos garantem que artistas e compositores em todo o Universal Music Group tenham acesso total ao ecossistema Triller global”, destacou Bobby.

Já segundo Jonathan Dworkin, vice-presidente executivo da UMG, Estratégia e Desenvolvimento de Negócios Digitais, a empresa está satisfeitos por ter um acordo com a Triller que “abraça a importância de recompensar nossos artistas, especialmente devido ao tremendo valor que a música gera em sua plataforma”.

“Com este acordo, a UMG continua a expandir o universo de plataformas de mídia social licenciadas que permitem aos fãs criar e compartilhar conteúdo de forma legítima, enquanto também cresce uma nova fonte importante de receita para nossos artistas”, completa.

Vale ressaltar, que em fevereiro, quando houve a quebra do acordo entre as empresas, a Triller negou categoricamente que reteve os pagamentos de qualquer artista e que, se há alguma questão pendente, é a UMG usando os artistas como uma fachada para extrair pagamentos “ridículos e não sustentáveis” ​​para eles e não para seus artistas. “Eles fizeram exatamente a mesma coisa com o TikTok por dois anos e praticamente todas as outras redes sociais”, revelou a empresa.

Para ler o comunicado divulgado pela Triller anteriormente clique aqui e acesse a matéria completa.

Compartilhe

Leia também...

CAF e Instituto Feira Preta anunciam investimento de US$ 500 mil em afroempreendedorismo na América Latina

Deezer lança retrospectiva My Deezer Year 2025 em formato de comédia romântica

Fortaleza recebe o MICBR com programação ampliada e atividades gratuitas pela cidade

Marketing musical para artistas independentes: 5 estratégias para 2026 inspiradas em três guias de referência

Spotify lança estudo sobre fãs
  • Acontece no Mercado

Fãs e descobertas musicais ganham novo peso em estudo do Spotify sobre comportamento global na plataforma

Lary
  • Acontece no Mercado

Ficha Técnica: Lary detalha o processo criativo e emocional de “Com Amor, Lary 2”, álbum a ser lançado em duas partes

Coquetel Molotov Negócios revela a programação completa
  • Acontece no Mercado

Coquetel Molotov Negócios revela programação completa dedicada à formação, conexões e novos caminhos na música independente

GIULIA BE revela o single delícias proibidas
  • Por Dentro da Estratégia

GIULIA BE detalha a estratégia por trás de seu projeto trilíngue e da nova fase que conduz até 2026

Evandro Okàn e Virgin Music Group firmam parceria
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: Evandro Okàn anuncia parceria com Virgin Music Group para novos lançamentos

Show na Cavepool, que lança o selo Cave Recordz (Crédito: Divulgação)
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: Cave Recordz lança primeiro disco da Cavepool em novo passo do ecossistema de música e skate

Vencedores do Prêmio Ernani de Almeida Machado 2024 (Crédito: Robs Borges)
  • Acontece no Mercado

Prêmio Ernani de Almeida Machado destina R$ 220 mil para formação internacional e aquisição de instrumentos na edição 2025

Romero Ferro (Crédito: Divulgação)
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: Romero Ferro anuncia novas parcerias com Inker Agência, Omim Comunicação e Mosaico para celebrar 10 anos de carreira

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por