Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Instagram
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Após rompimento, Universal Music e Triller anunciam acordo

Foto de Redação
Redação
  • 21/05/2021
  • 15:18
  • Tempo de leitura: 2 min

A Universal Music Group (UMG) e a Triller – plataforma de compartilhamento de vídeo de formato curto com sede nos EUA e rival direto do TikTok, anunciaram acordos de licenciamento mundiais expandidos que abrangem música gravada e publicação. O acordo acontece depois de a UMG anunciar, há três meses, a retirada do seu catálogo de músicas do app alegando que a plataforma havia “vergonhosamente retido os pagamentos devidos aos artistas”, e da Triller rebater dizendo que não precisava da major para seguir com o seu negócio.

Com os novos acordos, os usuários da Triller ganham acesso ao catálogo completo da UMG de músicas da gravadora, bem como aos compositores e catálogos representados pelo Universal Music Publishing Group (UMPG).

Para Bobby Sarnevesht, presidente da Triller, é um prazer anunciar a renovação do acordo com a UMG e o novo pacto com a UMPG. “Triller se tornou uma das plataformas mais importantes na música hoje, e esses acordos garantem que artistas e compositores em todo o Universal Music Group tenham acesso total ao ecossistema Triller global”, destacou Bobby.

Já segundo Jonathan Dworkin, vice-presidente executivo da UMG, Estratégia e Desenvolvimento de Negócios Digitais, a empresa está satisfeitos por ter um acordo com a Triller que “abraça a importância de recompensar nossos artistas, especialmente devido ao tremendo valor que a música gera em sua plataforma”.

“Com este acordo, a UMG continua a expandir o universo de plataformas de mídia social licenciadas que permitem aos fãs criar e compartilhar conteúdo de forma legítima, enquanto também cresce uma nova fonte importante de receita para nossos artistas”, completa.

Vale ressaltar, que em fevereiro, quando houve a quebra do acordo entre as empresas, a Triller negou categoricamente que reteve os pagamentos de qualquer artista e que, se há alguma questão pendente, é a UMG usando os artistas como uma fachada para extrair pagamentos “ridículos e não sustentáveis” ​​para eles e não para seus artistas. “Eles fizeram exatamente a mesma coisa com o TikTok por dois anos e praticamente todas as outras redes sociais”, revelou a empresa.

Para ler o comunicado divulgado pela Triller anteriormente clique aqui e acesse a matéria completa.

Compartilhe

Leia também...

Balanço 2025: Thiago Hiroshi, da SoundOn, analisa força do repertório brasileiro e novas rotas de descoberta

Editais culturais seguem abertos até 2026 e somam mais de R$ 7 milhões em recursos em diferentes regiões do país

Spotify para Artistas ganha nova função para corrigir lançamentos incorretos antes da estreia

Novo estudo de Will Page mostra que direitos musicais globais quase dobraram em dez anos, com Brasil entre os destaques

Lilian Fraiji, diretora do LABVERDE
  • Por Dentro da Estratégia

Da floresta ao streaming: os bastidores da estratégia que colocou a Amazônia como artista

Tyla
  • Acontece no Mercado

Tyla é o primeiro nome da expansão da HYBE na África em parceria com Brandon Hixon e Colin Gayle

Leo Duarte, supervisor de conta na Jangada Comunicação; Laura Sampaio, CEO da 7discos; e Guilherme Silviano, também supervisor de contas na Jangada Comunicação (Crédito: Divulgação) lançamentos
  • Análises

Especialistas analisam 7 práticas que estão mudando o jogo dos lançamentos entre 2025 e 2026

Rodrigo Vicentini, General Manager da Deezer na América Latina
  • Entrevistas

Balanço 2025: Rodrigo Vicentini, da Deezer, analisa crescimento do mercado, IA e hiperpersonalização de experiências

Zig divulga relatório de tendências e oportunidades no setor de eventos
  • Acontece no Mercado

Zig aponta que festivais movimentam R$ 1 bilhão e entram em novo ciclo de maturidade no Brasil

Circo Voador anuncia Festival de Novo
  • Acontece no Mercado

Circo Voador anuncia edição do Festival de Novo para 2026; inscrições para artistas independentes vão até domingo (21)

The Weeknd - show exclusivo Billions Club Spotify 2
  • Acontece no Mercado

The Weeknd fecha acordo bilionário de catálogo com a Lyric Capital e mantém controle criativo da obra

Ian Bueno, diretor de operações da Symphonic Brasil
  • Entrevistas

Balanço 2025: Ian Bueno, da Symphonic Brasil, analisa volatilidade dos hits, IA e os rumos da música urbana independente

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por