[gtranslate]

Alok, Preta Gil e Pabllo Vittar realizam ações estratégicas no TikTok; saiba mais

Picture of Redação
Redação
Divulgação/TikTok

Com o crescimento da popularidade do aplicativo TikTok, cada vez mais artistas são adeptos de estratégias específicas para a plataforma.

Em fevereiro de 2019, o Mundo da Música antecipou que artistas como Jennifer Lopez estavam começando a utilizar a plataforma de maneira estratégica. Clique aqui para rever a matéria.

Ainda nessa matéria, explicamos o surgimento da plataforma, bem como, o crescimento no número de downloads no último ano. 

Mais recentemente o MM citou o caso do single ‘Old Town Road’ criado dentro de um armário e que viralizou dentro do aplicativo. Hoje, o single é recordista com o maior número de semanas no topo da parada Billboard, veja aqui. 

E os artistas brasileiros não poderiam ficar fora dessa tendência e começaram planejar ações para acompanhar essa tendência. Nomes como Alok, Preta Gil e Pabllo Vittar lançaram ações espefícas para os usuários.

Alok, por exemplo, já promoveu a hashtag “#alokpray” referente à sua música Pray e até mesmo, oferecendo como prêmio um celular. Mais recentemente, pediu aos fãs para que ajudassem na votação dos melhores DJ’s do mundo, promovido pelo site DJ Mag.

 

 width=

Foto: @alokoficial TikTok/Reprodução

A cantora Preta Gil fez um vídeo especial para promover a sua música com a cantora Marília Mendonça, ‘Não Me Testa’.

Preta utilizou efeitos e edições cantando a música e deixando-a no fundo do seu vídeo.

 width=

Foto: @pretagil TikTok/Reprodução

A estratégia de promoção com desafio e oferecimento de prêmios foi a estratégia adotada por Pabllo Vittar.

Para o seu novo single “Flash Pose” a cantora pediu para os fãs participarem do “Challenge FlashPose”, para promover o seu novo single “Flash Pose”. 

Os fãs precisam gravar o vídeo, postar no aplicativo utilizando a hashtag ‘#flashposechallenge’ e os três melhores ganham um pôster autografado e mais uma ‘surpresinha’, de acordo com o anúncio.

 

 width=

Foto: @pabllovittar TikTok/Reprodução

Atualmente, o TikTok é o 5º aplicativo mais baixado na categoria entretenimento na Apple Store.

A popularidade alta, principalmente entre os mais jovens, é um dos reflexos que as ações estratégicas estejam também direcionadas para essa plataforma.

A tendência aponta para o crescimento de ações específicas no TikTok e cada vez mais, artistas presentes e com conteúdos frequentes no aplicativo.