[gtranslate]

Alok lança WAAW, empresa focada em produtos de áudio de alta qualidade

Picture of Redação
Redação

Considerado o quarto melhor DJ do mundo, Alok se tornou um empreendedor gerenciando não apenas a própria carreira, mas também uma agenda de oportunidades que movimenta o mercado e cria novas experiências ao consumidor. Sob esse fundamento, Alok se junta a expertise da WAP para lançar a WAAW, empresa que nasce com o propósito de ofertar produtos de alta qualidade no segmento de áudio “com um preço justo e acessível”, destacam.

Leia mais:

A previsão é que os produtos estejam disponíveis no Brasil nas primeiras semanas de junho e futuramente abranja o mundo inteiro.

“Atualmente o mercado de caixas de som e fones de ouvido é concentrado em poucos players e isso representa uma ótima oportunidade, pois é um mercado que vem apresentando um crescimento acelerado nos últimos anos e tem um potencial econômico enorme”, diz Paulo Sanford, CEO da WAAW.

Paulo Sanford
Paulo Sanford | Foto: Divulgação

Mais do que simples garoto-propaganda, Alok atua ativamente na estratégia e planos de negócios e marketing, captação de parcerias, ativação e divulgação da marca e desenvolvimento dos produtos. Inclusive, o logo foi desenhado a partir de um esboço traçado pelo DJ durante a turnê europeia no final do ano passado.

Outro ponto importante é o capital social que Alok e WAAW vão promover. Via Instituto Alok, recursos serão destinados para ações com foco ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), estabelecendo uma rede cidadã comprometida com as questões sociais e ambientais.

“Tenho o compromisso de fazer de minhas ações empresariais, extensões dos meus ideais como artista e cidadão. Com a WAAW, além de propiciar uma experiência singular e de alta qualidade na forma de ouvir música, tenho a missão de contribuir no desenvolvimento humano e preservação do meio ambiente por meio de ações ESG. Somos uma empresa de tecnologia e a preocupação com a forma de consumo é um pilar-guia dos nossos princípios”, destaca Alok.

alok1
Alok atua ativamente na estratégia e planos de negócios da WAAW | Foto: Divulgação

Objetivos de mercado da WAAW

A experiência única citada pelo artista está na criação de uma comunidade que integra Alok e os consumidores da WAAW. Pensando em seus fãs e todos aqueles apaixonados por produtos de áudio, a linha assinada por Alok é desenvolvida para fazer parte do cotidiano dos usuários, seja na prática esportiva, no trabalho, estudo, na hora da diversão ou relaxar. Os fones de ouvido, fone de ouvido bluetooth, TWS, headsets gamers, headphones, caixas de som portáteis e boombox estarão presentes desde a manhã cedo ao acordar até a noite, ao dormir.

Com objetivo de chegar no mínimo a 10% de market share na categoria nos próximos dois anos, os produtos WAAW serão vendidos no próprio site e nos principais marketplaces do país, além das lojas físicas. Os canais digitais devem representar cerca de 70% das vendas, enquanto 30% do varejo físico.

Por fim, eles se definem como “uma empresa de DNA moderno, que se conecta diretamente ao público e traz em seus genes o consumo consciente alinhado à qualidade e preços justos. A WAAW dialoga com seu tempo, mas tem os olhos no futuro, num amanhã inclusivo, responsável e que faça do ato de ouvir uma experiência para além da música”.