[gtranslate]

Alok entra para a Academia do Grammy Latino: “É um sonho”

Picture of Redação
Redação

Avisa que é ele! Alok é um dos nomes mais influentes do cenário eletrônico a nível mundial. Recentemente, o artista estava em solo europeu, onde realizava uma residência em Ibiza, seguida de uma turnê pelo continente e também pela América do Norte. No entanto, na manhã desta segunda-feira (10), mais uma grande novidade entrou para seu currículo. Agora, o brasileiro está entre os membros da Academia do Grammy Latino.

Alok
Foto: ALIVECOVERAGE (Divulgação/Assessoria)

LEIA MAIS:

A presença de artistas brasileiros na academia começou a aumentar bastante nos últimos anos e agora, Alok está entre os membros da premiação que já conta com Anitta, nome anunciado no ano passado. Sendo assim, o artista passa a votar nos indicados e vencedores da próxima edição da mais importante cerimônia de música latina.

A filiação vem como reconhecimento de sua produção artística, já que um dos critérios de seleção é a relevância e engajamento do candidato na difusão da música latino-americana e também do desejo de exaltar e aproximar o mercado brasileiro do mundial.

GettyImages 1424149860
Foto: Dave Kotinsky/Getty Images (Uso Autorizado POPline)

A partir de agora e nos próximos cinco anos, o DJ vota para definir os indicados e vencedores do prêmio. Ele passa a ter o poder de indicar dez artistas para concorrer em cada uma das quatro categorias gerais (Álbum do Ano; Canção do Ano; Gravação do Ano; Melhor Artista Revelação), além de cinco indicações nas quinze categorias adicionais.

“Fico muito honrado em fazer parte de um processo cheio de responsabilidades, já que a premiação é um sonho de todo artista. O Grammy Latino é significado de ‘sucesso’ em que as conquistas e histórias de um artista são reconhecidas. Mais feliz do que me tornar membro, é ser um DJ brasileiro dentro da Academia”, disse Alok.

alok look rock in rio
(Foto: Hudson Rennan)

LEIA MAIS:

Recetemente, o Grammy Latino revelou a lista completa de indicados à premiação que acontece em 17 de novembro deste ano. Artistas como Anitta, Luísa Sonza, Jão e Ludmilla estão entre os nomeados. Manuel Abud, CEO da Academia, comenta sobre a importância da democratização e expansão da curadoria.

“Hoje vivemos um momento favorável. As mídias digitais e o processo de seleção democratizaram o acesso dos artistas ao Grammy Latino. Isso inclui o mercado brasileiro. Há uma vasta produção musical de alta qualidade que passa pela nossa curadoria. Esse processo aumenta a responsabilidade da Academia na escolha dos indicados e dos vencedores em cada categoria”, destaca Manuel.