De Olho na Gig: Globo, YouTube, Spotify e mais vagas abertas

Conheça no nosso quadro, De Olho na Gig, todos os detalhes para enviar o currículo e as oportunidades abertas na indústria da música
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Láisa Naiane
Capa-De Olho na Gig, central de oportunidades de empregos e trabalhos no mercado musical
Capa-De Olho na Gig. Foto: Divulgação

De Olho na Gig: Globo, YouTube, Spotify e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma criada pelo Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Toda semana são divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?

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1. Globo, Analista Musical Sênior (Estúdios) – Rio de Janeiro

Novos modelos de negócios digitais estão sendo pensados e desenvolvidos, buscando nos aproximar cada vez mais do usuário e dos seus desejos. As oportunidades de novos negócios também trazem a chance e o desafio de construirmos novos times data-driven e que coloquem o consumidor no centro das nossas decisões.

Como será seu dia a dia:

  • Pesquisa e curadoria de repertório por mood, época, sonoridade, referências, assunto, etc;
  • Acompanhamento de lançamentos musicais e tendências do mercado de música;
  • Leitura e decupagem de sinopses e roteiros;
  • Interface com área de direitos musicais para pedidos de autorização de uso de músicas e acompanhamento de negociações;
  • Interface com parceiros do mercado musical, como gravadoras e editoras;
  • Suporte ao time de compositores de trilha original nas atividades do dia a dia;
  • Realização de planilhas de orçamento e apresentações;
  • Apoio à coordenação e gerência nas operações em geral.



Do que você precisa:

  • Formação superior;
  • Nível avançado de inglês;
  • Conhecimento do pacote office;
  • Experiência no mercado musical, audiovisual ou de entretenimento em geral.

Conhecimentos que te destacam:

  • Excelente comunicação oral e escrita;
  • Boa bagagem de referências da TV e cinema;
  • Forte conhecimento da cena musical nacional e internacional, com ampla bagagem de canções, artistas, movimentos e tendências

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

2. YouTube, Label and Artist Relations Manager – São Paulo

Como gerente de parceiros estratégicos na equipe de parcerias de conteúdo do YouTube, você terá uma oportunidade única de criar relacionamentos duradouros com seu portfólio de parceiros e aplicar habilidades comerciais honestas em um ambiente empreendedor. Você se sente confortável trabalhando em acordos de conteúdo complexos com parceiros, bem como trabalhando de forma multifuncional com colegas de várias disciplinas, para garantir que nossos parceiros estejam posicionados para o sucesso no YouTube e para fornecer a melhor experiência possível para nossos usuários.

No YouTube, acreditamos que todos merecem ter uma voz e que o mundo é um lugar melhor quando ouvimos, compartilhamos e construímos uma comunidade por meio de nossas histórias. Trabalhamos juntos para dar a todos o poder de compartilhar suas histórias, explorar o que amam e se conectar uns com os outros no processo. Trabalhando na intersecção de tecnologia de ponta e criatividade sem limites, nos movemos na velocidade da cultura com um objetivo compartilhado de mostrar o mundo às pessoas. Exploramos novas ideias, resolvemos problemas reais e nos divertimos — e fazemos tudo isso juntos.

Responsabilidades:

  • Ter relacionamentos diários com gravadoras e artistas e gerenciamento de programas, trabalhando em contato com um conjunto específico de gravadoras e artistas e seus representantes;
  • Colaborar multifuncionalmente para selecionar artistas com quem trabalhamos, priorizar e definir expectativas tanto interna quanto externamente relacionadas a como podemos desenvolver parcerias mutuamente benéficas;
  • Trabalhar multifuncionalmente com stakeholders internos para estabelecer programas para artistas, incluindo performances e produções de conteúdo.

Qualificações mínimas:

  • Bacharelado ou experiência prática equivalente;
  • 4 anos de experiência com uma variedade de gravadoras e artistas/seus representantes, incluindo tempo individual com as gravadoras e artistas, estabelecendo relacionamentos, com foco no Brasil;
  • Experiência trabalhando multifuncionalmente em um negócio com liderança;
  • Capacidade de se comunicar em inglês e português fluentemente para dar suporte ao gerenciamento de relacionamento com clientes nesta região.

Qualificações preferenciais:

  • Experiência em qualquer um dos seguintes: gerenciamento de gravadoras e artistas, gerenciamento de produtos de gravadoras, relações com artistas, marketing de artistas, com foco específico no mercado brasileiro e todos os gêneros musicais disponíveis no país;
  • Capacidade de coordenar múltiplas atividades simultâneas de artistas/gravadoras;
  • Capacidade de analisar a análise de dados e se envolver efetivamente com artistas e gravadoras, aproveitando as ferramentas do YouTube para promover relacionamentos fortes entre artistas, gravadoras e seu público;
  • Excelentes habilidades de comunicação com a capacidade de tomar iniciativa e construir relacionamentos produtivos externa e internamente.

Para se candidatar para essa vaga, prepare o seu currículo em inglês e acesse aqui.

3. Spotify, Communications Lead – São Paulo (Híbrido)

Nesta função, você liderará todas as comunicações, internas e externas, do Spotify no Brasil. Isso inclui gerenciar todas as comunicações corporativas, de consumidor e de marca, conteúdo, publicidade e internas em todo o mercado.

Esta função diversificada requer um autoiniciador motivado e independente, que esteja preparado para trabalhar de forma independente em uma ampla variedade de tarefas e em todos os níveis.

Você deve estar familiarizado com o cenário de mídia e influenciadores no Brasil, a cultura do mercado, as prioridades e objetivos de negócios do Spotify e como criar entendimento e conectividade com o resto da empresa. Acima de tudo, seu trabalho impactará a maneira como o Brasil entende e aprende sobre o Spotify. Você se reportará diretamente ao Diretor de Comunicações do Spotify na América Latina.

O que você fará:

  • Comunicações corporativas: liderar todas as atividades de comunicação no Brasil em nome do Spotify e seus executivos seniores e suas atividades.
  • Comunicações ao consumidor: definir estratégia local e implementar campanhas de comunicação em todos os canais.
  • Comunicações de crise: a posição envolve coordenar e liderar todos os aspectos das comunicações reativas de curto prazo para o mercado. Exige habilidades para avaliar a situação, construir um plano e agir rapidamente para obter o acordo do colaborador, incluindo o desenvolvimento de declarações reativas e mensagens-chave.
  • Comunicações da indústria musical e de podcast: comunicar o valor do Spotify ao público criador e nosso trabalho para conectar artistas, criadores e fãs.
  • Comunicações comerciais: construir o perfil do Spotify como uma plataforma de publicidade líder para públicos comerciais de marca e marketing.
  • Gerenciar o suporte da agência de RP no Brasil: fornecer o briefing e a direção para a agência.
  • Desenvolver fortes conexões com a mídia tradicional e nova, juntamente com influenciadores, para uma comunicação eficaz.
  • Comunicações internas: definir a estratégia local e liderar as atividades de comunicação interna no Brasil.
  • Colaboração de parceiros: colaborar e garantir o acordo de colaboradores de nível sênior no mais alto nível em toda a empresa, incluindo a equipe de gestão do Brasil e parceiros regionais.

Quem você é:

  • Mais de 10 anos de experiência em comunicações relevantes em RP do consumidor, RP digital, de mídia, entretenimento e indústria musical ou na indústria de tecnologia.
  • Fluência em inglês e português; proficiência em espanhol é um diferencial.
  • Capacidade demonstrada no desenvolvimento e implementação de campanhas estratégicas de RP.
  • Autoiniciador motivado com atitude prática.
  • Proficiente em narrativa, storytelling, canais de comunicação e escrita para uma variedade de públicos.
  • Capacidade de realizar multitarefas e trabalhar em um setor e ambiente agitados e extremamente rápidos sem sacrificar a atenção aos detalhes.
  • Indivíduo colaborativo que gosta de parcerias estreitas entre equipes e funções para construir e distribuir as comunicações mais impactantes possíveis.
  • Fortes habilidades de gerenciamento de projetos e gestão de agências.
  • Excelentes habilidades organizacionais.
  • Claro, um representante sempre entusiasmado e apaixonado da marca Spotify. 🙂

Onde você estará:

  • Esta função é baseada em São Paulo, Brasil.
  • Oferecemos a você a flexibilidade de trabalhar onde você trabalha melhor! Haverá algumas reuniões presenciais, mas ainda permite flexibilidade para trabalhar em casa. Pedimos que você venha ao escritório pelo menos 2 a 3 vezes por semana.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

4. Believe, Business Developer Leader (2 vagas) – São Paulo e Rio de Janeiro

Como um Business Developer Leader, parte da nossa equipe de distribuição, sua missão é definir e implementar nossa estratégia de vendas para artistas e gravadoras independentes no país com paixão, inovação, cuidado e transparência.

Você trabalhará com uma equipe de gerentes de vendas de gravadoras e olheiros de talentos encarregados de vender parcerias de distribuição e marketing para uma rede de artistas independentes. Você dará suporte e orientará a equipe para garantir que encontremos, atraiamos e assinemos novos parceiros (artistas e gravadoras) em um ambiente em constante mutação. Você se reportará diretamente ao Chefe de Distribuição local.

Suas funções incluirão, mas não se limitarão ao seguinte:

  • Liderar e desenvolver uma equipe de gerentes de vendas de gravadoras e olheiros
  • Com exemplaridade e compartilhando as forças motrizes da Believe em suas relações e atividades diárias
  • Definir diretrizes, estratégia e objetivos para melhorar e avaliar o desempenho da equipe
  • Apoiar sua equipe identificando necessidades de melhoria e fornecendo treinamento, mentoria e coaching apropriados
  • Estratégia de vendas e sourcing
  • Definir e implementar sua estratégia e roteiro de vendas
  • Liderar com sua equipe o processo de vendas e a conclusão de negócios alinhados aos procedimentos da empresa (força de vendas, assinaturas de contrato)
  • Identificar novas oportunidades de negócios para iniciar e fechar negócios complexos abrangendo aspectos como componentes legais, financeiros, de marketing e comunicação
  • Construir e manter uma excelente rede na indústria musical com base na reputação e qualidade de serviço
  • Liderar a atividade de vendas
  • Identificar KPIs apropriados para medir o desempenho de vendas e garantir relatórios regulares e integridade dos dados em todas as ferramentas internas
  • Comunicar metas prioritárias e leads para a equipe e definir plano de ações, construir um pipeline de novos artistas e selos
  • Garantir que os negócios estejam alinhados com as regras de negócios definidas e o processo interno para garantir um relacionamento bem-sucedido
  • Identificar e compartilhar as melhores práticas com a equipe e o grupo

Qualificações:

  • Inglês fluente é obrigatório para ter sucesso em sua função como parte de uma empresa global.
  • Você tem uma experiência relevante em gestão de pessoas
  • Você tem um histórico comprovado em gestão de vendas e um profundo conhecimento da indústria musical brasileira
  • Uma rede sólida na indústria musical
  • Você é bem organizado, processado e pode se adaptar facilmente a um ambiente de ritmo acelerado
  • Você é apaixonado por tecnologia, dados e desenvolvimento de artistas/selos.

Para se candidatar para essa oportunidade em São Paulo, acesse aqui. Já para a oportunidade no Rio de Janeiro, acesse aqui.

5. TikTok, Creator Manager (LIVE) – São Paulo

O setor de transmissão ao vivo teve um crescimento tremendo nos últimos anos e se tornou o próximo impulsionador de crescimento para os negócios globais do TikTok. Ele também traz grande alegria aos usuários globalmente e cria um novo canal para nossos criadores se mostrarem.

Principais Responsabilidades:

  • Monitorar e analisar o conteúdo na plataforma para identificar criadores promissores com potencial de crescimento.
  • Desenvolver e implementar estratégias para incubar criadores identificados, incluindo treinamento, recursos e suporte promocional.
  • Acompanhar e analisar métricas de desempenho do criador, fornecendo insights acionáveis ​​para melhorar o conteúdo e o engajamento por meio de workshops, webinars e sessões de coaching individuais.
  • Promover uma comunidade de apoio entre os criadores, incentivando a colaboração e a interação entre eles.

Qualificações mínimas:

  • Bacharel em Administração, Marketing, Engenharia ou área relacionada.
  • Experiência em melhoria de conversão e gerenciamento de retenção de usuários, métricas e táticas.
  • Experiência em gerenciamento de projetos.
  • Proficiente em inglês e português.

Qualificações Preferenciais:

  • Experiência em gestão de talentos, gestão de comunidade, gestão de contas ou funções relacionadas na criação de conteúdo, indústria de entretenimento ou indústria O2O.
  • Experiência de ponta a ponta em gestão de campanha de marketing de desempenho.
  • Compreensão do cenário de transmissão ao vivo, ferramentas e melhores práticas.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

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