A Strm, music fintech brasileira, anuncia parceria com a Cartel World Produções Artísticas, um selo de música urbana, que também é produtora de filmes, clipes e agenciadora de talentos musicais. A empresa irá oferecer adiantamento financeiro para todos os artistas independentes da marca, além de tecnologia para acelerar as carreiras. Para realizar essas operações, a Strm contou com um fundo de R$ 20 milhões iniciais dedicados apenas aos artistas brasileiros. A captação foi realizada a partir de uma parceria com Fundos Profissionais de Mercado de Crédito.
Conhecido no mercado musical como “Advanced” ou “Adiantamento”, o recurso financeiro é a antecipação dos recebíveis que um artista pode receber ao longo de um determinado período. O selo Cartel do Funk, além do adiantamento, irá receber recomendações do que fazer para traçar os próximos caminhos de sua carreira de forma mais eficiente através da tecnologia. A companhia está no pacote dos novos parceiros da Strm, que anunciou recentemente a entrada da dupla sertaneja Henrique & Juliano como sócios investidores.
“Até então, o mercado não conseguia realizar isso em grande escala, pois a análise para um adiantamento era complexa e feita de forma manual – o que fazia com que este recurso ficasse disponível apenas para artistas em estágios mais avançados. Hoje, com os serviços e tecnologias disponíveis, podemos firmar grandes parcerias e seguir com ritmos e promessas da música brasileira em maior escala”, explica Fernando Gabriel, CEO da Strm.
André Pimentel, CEO da Cartel World Produções Artísticas complementa a importância da Strm, e diz que está muito confiante com a parceria e os projetos.
“É uma honra para nós de um dos segmentos que mais cresce no país, poder contar com estratégias de mercado criadas em conjunto, além de alocar os recursos na aceleração da carreira dos nossos talentos, como são chamados todos os artistas contratados pelo conglomerado Cartel World”, complementa André Pimentel, que além de CEO, também está anos à frente ao palco como “MC Danado”.
A Strm tem uma base de dados que monitora mais de 5 milhões de artistas no mundo e mais de 150 milhões de faixas. De acordo com a empresa, dessa forma é possível entender padrões de comportamento, de consumo, de performance por faixa, por país, por gênero musical, por tipos de artistas em diferentes estágios de carreira.