[gtranslate]

Exclusivo: Yago Oproprio assina contrato com a Som Livre

Picture of Redação
Redação

O artista paulistano, Yago Oproprio, assinou contrato com a Som Livre nessa terça-feira (2). Com fortes influências da música latino-caribenha, Oproprio é o mais novo nome do time de música urbana da companhia. Atualmente com cerca de 3 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify, Yago Oproprio confirma o lançamento do seu primeiro álbum, inteiramente solo, a partir da parceria com a Som Livre. O comunicado foi feito em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música. 

Leia Mais:

“Estou feliz demais com essa nova parceria, com esse novo horizonte que se estende pela minha frente e acho que vai ser uma soma de forças para atingirmos lugares, até então, inatingíveis. Eu tenho certeza que a Som Livre, junto com o time de profissionais, vão conseguir sintetizar as minhas ideias e elevar o meu trabalho a nível nacional”, comenta Yago Oproprio sobre a parceria com a gravadora.

Ricardo Abreu, Yago Oproprio (artista) e Raphael Damiatti (CEO da EME Cultural)
Ricardo Abreu (Diretor Executivo da Som Livre), Yago Oproprio (artista) e Raphael Damiatti (CEO da EME Cultural). Foto: Divulgação/Som Livre

A sonoridade que Yago carrega nas suas obras é reflexo da trajetória dos seus 29 anos de vida. Nascido na zona leste de São Paulo, Yago morou na Venezuela ainda na infância, onde aprendeu espanhol e teve contato com músicas de artistas como Orishas, Calle 13 e Don Omar, e que hoje são parte da influência de seu trabalho com veias latinas.

De volta ao Brasil, mais especificamente em São Paulo, o artista se instalou na Cohab 1 (Artur Alvim), local onde traçou um caminho forte com o funk e o rap nacional, tendo como referências musicais artistas como Jorge Ben, Sabotage, Duda Marapé, Sombra e Racionais. Em paralelo, Yago também absorvia nomes como Chico Buarque, Moreira da Silva, Toinho Melodia, Pedro Luís e a Parede, entre tantos outros, transitando também pela MPB como braço de inspiração para suas composições.

“O Yago é um artista necessário na cena urbana atual. Ele representa o novo, o contemporâneo, mas com um respeito e um mergulho profundo no passado. É uma vitória tê-lo no nosso time. Esperamos levar o Yago cada vez mais longe, colocar luz nesse artista tão particular e genial”, comemora Diana Bouth, gerente de A&R da gravadora.

Diana Bouth, gerente de A&R da Som Livre
Diana Bouth, gerente de A&R da Som Livre. Foto: Divulgação/Som Livre

Considerado um dos principais nomes do boombap no país, Yago Oproprio possui mais de 100 milhões de streams no Spotify. Já no YouTube, reúne mais de 110 milhões de visualizações.

“Estamos muito felizes com a parceria! O Yago é um artista muito talentoso, tem um projeto que estruturamos com muito carinho, e tenho certeza que a Som Livre chega para somar muito nessa nova etapa”, complementa Raphael Damiati, CEO da EME Cultural, produtora do Yago.