A produtora 30e anunciou uma parceria de cinco anos com o Cine Joia, tradicional casa de shows localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo. O acordo prevê um investimento de R$ 2 milhões na infraestrutura do espaço, visando aprimorar a experiência tanto para o público quanto para os artistas.
A produtora de eventos, que se apresenta agora como Grupo 30e, continua ampliando suas operações – agora, mirando em casas de menor porte que acomodem shows de perfil menos massivo. Com essa parceria, a 30e assegura dez datas anuais para seus próprios eventos no Cine Joia.
“A ideia da 30e é fortalecer o mercado como um todo. Fazemos shows enormes no Allianz Parque, mas também pensamos nos headliners de amanhã. Cabe às produtoras investir nos novos nomes da música e na formação de novos públicos”, explica Pepeu Correa, CEO da 30e.
Investimento em renovação e inovação
O Cine Joia, reconhecido por seu espaço intimista e por valorizar a proximidade entre artista e público, será beneficiado pelas melhorias propostas pela 30e. As intervenções prometem otimizar a operação da casa e contribuir para a agenda de shows diversificada, atraindo artistas que, normalmente, não se apresentariam em locais de porte médio.
Segundo Facundo Guerra, um dos sócios do Cine Joia, a parceria representa uma oportunidade há muito almejada para ampliar o alcance artístico da casa.
“Nada é mais especial do que ver um grande artista em uma casa pequena. Estamos ansiosos pelo que essa parceria trará para o Cine Joia”, comenta Guerra.
Lucio Ribeiro e Fabrício Nobre, que completam o trio de sócios do Cine Joia, seguem responsáveis pela curadoria da casa, que continuará a receber tanto eventos da 30e quanto shows promovidos por seu próprio time.
Histórico e expansão da 30e
O portfólio da produtora inclui shows de artistas renomados como Paul McCartney, Lana Del Rey e Kendrick Lamar, além de turnês nacionais lucrativas, como Titãs Encontro e NX Zero. Mais recentemente, a 30e passou a expandir suas atividades, lançando novos projetos sob o braço da 30v, voltado para parcerias com espaços culturais.
A aposta no Cine Joia como venue de médio porte faz parte da estratégia da empresa para diversificar sua atuação, atendendo não só a demanda de grandes shows em estádios, mas também fortalecendo eventos menores, em ambientes mais próximos e acessíveis ao público.
Entre os shows mais recentes promovidos pela 30e no Cine Joia estão apresentações de artistas como o sueco José González, a norueguesa Sigrid e o australiano Ruel. Até o fim do ano, a produtora levará ao palco da casa Lianne La Havas, uma das revelações da música inglesa.