Virgin Music renova parceria com GR6 em contrato de longo prazo

Acordo reforça presença da Virgin Music na cena urbana e inclui o lançamento de “GR6 Histórias”, com 60 faixas regravadas por nomes do funk.
Foto de Nathália Pandeló
Nathália Pandeló
Igor Carvalho (gerente geral, GR6), Sabrine Cruz (diretora de marketing comercial, Virgin Music Group), Alessandra Bruno (gerente regional, Virgin Music Group Brasil), Cris Falcão (gerente geral e diretora administrativa de estratégia de artistas e selos, Virgin Music Group América Latina), Rodrigo Oliveira (fundador e CEO, GR6) e Andre Morrissy (diretor de assuntos corporativos, GR6).
Igor Carvalho (gerente geral, GR6), Sabrine Cruz (diretora de marketing comercial, Virgin Music Group), Alessandra Bruno (gerente regional, Virgin Music Group Brasil), Cris Falcão (gerente geral e diretora administrativa de estratégia de artistas e selos, Virgin Music Group América Latina), Rodrigo Oliveira (fundador e CEO, GR6) e Andre Morrissy (diretor de assuntos corporativos, GR6) - Crédito: Divulgação

O Virgin Music Group anunciou a renovação de seu contrato com a gravadora independente GR6, em um novo acordo que se estenderá pela próxima década. A parceria, iniciada em 2020, consolida a relação entre a distribuidora da Universal Music Group e o selo paulistano fundado por Rodrigo Oliveira, que hoje figura entre os dez maiores do país, segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI).

Fundada há mais de uma década, a GR6 se tornou uma das principais forças do funk e da música urbana no Brasil, com um catálogo que soma centenas de milhões de streams e views no YouTube. O selo é responsável por impulsionar carreiras de artistas como Perera DJ, Nilo, MC PH e DJay W, e em 2024 chegou ao Top 10 nacional com o hit “Let’s Go 4”.

O novo projeto “Histórias”

O novo ciclo da parceria marca também o lançamento de “GR6 Histórias”, uma coletânea de 60 faixas que revisita grandes sucessos do selo. O projeto traz regravações com artistas que marcaram a trajetória da gravadora, como MC Livinho, MC Davi, MC Don Juan, MC Kevinho e MC Neguinho do Kaxeta, e está sendo produzido em colaboração com o produtor e empresário KondZilla.

A proposta é celebrar a contribuição da GR6 para a história recente do funk, apresentando novas versões de faixas que moldaram o gênero na última década. A iniciativa também reforça a estratégia de internacionalização do repertório da gravadora, agora com apoio direto da Virgin Music para alcançar novos mercados.

“Rodrigo construiu uma das gravadoras independentes mais importantes e duradouras do Brasil, descobrindo e apoiando uma coleção de artistas únicos que tiveram um enorme impacto na cultura musical do país e do mundo”, afirmou Cris Garcia Falcão, gerente geral da América Latina e diretora de estratégia artística e de selos da Virgin Music Group.

Cris Falcão, MD Artist and Label Strategy GM Latin no Virgin Music Group
Cris Falcão, MD Artist and Label Strategy GM Latin no Virgin Music Group. Foto: Divulgação

Já o fundador da GR6 destacou o papel da distribuidora na expansão internacional da empresa. 

“Cris Falcão e todos da Virgin Music Group têm sido parceiros incríveis nesses últimos cinco anos. Estamos ansiosos para continuar trabalhando juntos para criar oportunidades extraordinárias para que os artistas brasileiros alcancem o sucesso global”, disse Rodrigo Oliveira.

Ele também comentou o novo projeto comemorativo: 

“Estamos especialmente empolgados com o ‘GR6 Histórias’, que vai realmente mostrar o nosso repertório à comunidade global de fãs.”

Expansão global da Virgin Music

A renovação do acordo com a GR6 acontece em meio ao avanço da Virgin Music Group em novos mercados. Em setembro, a empresa firmou uma parceria com a plataforma digital ganense MiPROMO, dando continuidade à sua expansão no continente africano. Este foi um movimento iniciado em 2021, quando a antiga Ingrooves adquiriu a distribuidora sul-africana Electromode e abriu uma divisão de Artist & Label Services na região no ano seguinte.

Além da África, a Virgin também está fortalecendo sua atuação no sudeste asiático. No final de setembro, a companhia anunciou uma joint venture no Vietnã com a Metub Company, empresa local de entretenimento digital e gestão de criadores. Essas movimentações reforçam a estratégia da Virgin de consolidar uma rede global de distribuição que conecta artistas e selos independentes de diferentes territórios.

Com o novo acordo firmado, a GR6 passa a integrar de forma ainda mais estruturada esse ecossistema internacional, mantendo sua base criativa no Brasil e aumentando a visibilidade de seu catálogo em escala global. O projeto “GR6 Histórias”, previsto para chegar às plataformas nas próximas semanas, deve ser o primeiro lançamento fruto dessa nova fase da parceria.

Leia mais: