Exclusivo: Spotify é o player oficial da última turnê de Gilberto Gil, TEMPO REI
Gege Produções Artísticas, 30e, Altafonte, Spotify e agência Jangada se reuniram para criar uma experiência exclusiva na plataforma de streaming, que estende a experiência do espetáculo
Láisa Naiane
Tempo de leitura: 4 min
Spotify é o player oficial da última turnê de Gilberto Gil, TEMPO REI. Foto: Divulgação
No dia 15 de março, 53.000 pessoas vivenciaram a experiência única que foi a estreia da última turnê de Gilberto Gil, TEMPO REI, em Salvador, uma realização da 30e, produtora brasileira de entretenimento ao vivo, com a Gege Produções Artísticas. Cidades do Norte ao Sul do país receberão este espetáculo que celebra também os 60 anos de carreira de um dos artistas que melhor nos conecta com a essência do que é ser brasileiro.
Para aqueles que vão ao show e querem se preparar, ou aos que já marcaram presença e querem reverberar as músicas tocadas, o Spotify – player oficial da turnê TEMPO REI – cuidadosamente preparou uma playlist (acesse aqui), que, de “Palco” a “Aquele Abraço”, conduz o ouvinte pelo roteiro do espetáculo e ainda trará vídeos com depoimentos exclusivos e bastidores. O anúncio e os detalhes da parceria foram informados em primeira mão ao Mundo da Música.
“O Spotify busca sempre promover a melhor experiência de conexão entre fãs e seus ídolos. A playlist oficial da turnê permite que os fãs prolonguem a experiência emocionante do show. Por isso, essa parceria com Gilberto Gil e sua equipe em um momento histórico e tão único na carreira dele, na vida de seus fãs e na cultura do Brasil nos enche de orgulho”, afirma Carolina Alzuguir, Diretora de Parcerias com Artistas, Gravadoras e Distribuidoras do Spotify Brasil.
Carolina Alzuguir, Diretora de Parcerias com Artistas, Gravadoras e Distribuidoras do Spotify Brasil. Foto: Divulgação
A plataforma criou ainda um espaço dedicado à tour, no qual é possível acessar a discografia completa de Gilberto Gil (acesse aqui).
“Como Player Oficial da turnê, o Spotify, além de proporcionar ao público a sensação de reviver a experiência do show de onde quiser, com a playlist exclusiva, também disponibilizará todos os álbuns em um só lugar, facilitando o acesso à obra completa de Gil. Para nós, é uma grande alegria celebrar esse momento tão importante da música brasileira, criando experiências marcantes para os fãs”, afirma Rayane Brum, Digital Strategy da Altafonte Brasil.
Rayane Brum, Digital Strategy da Altafonte Brasil. Foto: Divulgação
A parceria de Gil com a plataforma tem mais de 10 anos, como conta Marina Mattoso, sócia da agência Jangada, responsável pelo marketing digital do artista.
“Nossa parceria com o Spotify é longa. Em 2014, organizamos junto à Gege Produções Artísticas uma ação que marcava a chegada do Spotify no Brasil e do Brasil no Spotify, com playlists curadas pelo Gil, pocket show de lançamento e promoção do álbum de trabalho da época — Gilbertos Samba (2014) — na plataforma global”. “Mais de 10 anos depois, estamos realizados em firmar esta parceria com Spotify, Altafonte, 30e e Gege Produções Artísticas, promovendo não só o legado de seu Gilberto, mas também este marco histórico que é a turnê TEMPO REI”, completa Marina.
Marina Mattoso, Sócia da agência Jangada. Foto: Rogério Von Krüger
A estreia da tour, em Salvador, reverberou pelas redes sociais e pela imprensa como um show sem precedentes no Brasil. Seja pela estrutura e pela tecnologia utilizada, ou pela força de Gilberto Gil no palco, o espetáculo, de certo, se tornou um marco da nossa música.
“Foram vários os elementos que ponderei para chegar na decisão da realização de uma última turnê. Houve reflexão sobre este mercado e também sobre a exigência física necessária para esses grandes shows. Quero continuar fazendo música em outro ritmo, mas, antes, teremos essa celebração bonita junto do público e da família. Transformar as velhas formas do viver”, afirma Gilberto Gil.