[gtranslate]

‘Spotify For Artists’ ganha versão traduzida em português

Picture of Redação
Redação

O “Spotify for Artists”, ferramenta do Spotify de recursos analíticos para os artistas, ganhou hoje (7) versões em 16 idiomas, inclusive o português, que podem ser acessados na versão do desktop e celular da plataforma. Para conferir a plataforma, acesse aqui.

Retrospectiva 2021: Spotify divulga os artistas mais ouvidos

Após selecionado, a ferramenta ficará disponível no idioma escolhido automaticamente, mas caso não fique, basta os artistas selecionarem a língua de preferência no menu para começarem a se expressar, entender sua performance e também promover os seus trabalhos.

‘Spotify For Artists’ ganha versão traduzida em português
‘Spotify For Artists’ ganha versão traduzida em português. Foto: Divulgação

Leia Mais:

Novas ferramentas Spotify for Artists

Em outubro, o Spotify for Artists adicionou dois novos recursos: Páginas de Detalhes de Lançamento e Estatísticas de Envolvimento do Público.

Página de detalhes de lançamento

Na guia de “Música” do painel do Spotify for Artists, os usuários podem visualizar análises detalhadas de qualquer música. Com a atualização, eles podem ter acesso às métricas compostas de qualquer lançamento – seja um álbum, um EP ou um single em foco. Esta nova visão permite que o artista veja o quanto sua música está ressoando com seus fãs e meça o impacto de seus esforços de marketing de lançamento ao longo do tempo.

Os usuários também podem filtrar essas estatísticas para qualquer mercado específico. No momento, o recurso está disponível apenas para desktop.

‘Spotify For Artists’ ganha versão traduzida em português
‘Spotify For Artists’ ganha versão traduzida em português. Foto: Divulgação

Estatísticas de envolvimento do público

A guia “Público” no Spotify para Artistas é a base para entender seus ouvintes em todo o catálogo – do seguidor mais fervoroso ao seu ouvinte mais recente. Quando você está entendendo seu público, não se trata apenas dos dados demográficos ou do número de streams – é sobre como eles estão interagindo com sua música.

Quanto mais os usuários se inclinam para essas métricas, mais experiente sobre seu público serão, equipado com o conhecimento de onde seus ouvintes estão, do que eles gostam e quão impactante seu marketing tem sido. Essas novas estatísticas  estão disponíveis apenas para computador por enquanto.