A programação do palco Soundbeats III by Mundo da Música no Rio2C começa em 28 de maio e segue firme no segundo dia (29) com uma agenda que destaca o cruzamento entre criatividade, estratégia de carreira e inovação.
O dia apresenta cinco painéis voltados a diferentes áreas da indústria da música, com nomes como Tiago Iorc, Adriana Ramos e representantes da SoundOn discutindo os bastidores do sucesso, a liderança por trás das cenas e as novas oportunidades para artistas independentes. A proposta da curadoria é oferecer uma imersão em temas fundamentais para quem atua ou deseja atuar no setor.
O palco Soundbeats III by Mundo da Música no Rio2C está localizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e segue com programação até 30 de maio. Os painéis são voltados a profissionais da música, audiovisual, publicidade e áreas correlatas, com acesso mediante credenciamento no site oficial do evento.
Tiago Iorc fala sobre a construção de pontes com a América Latina no Rio2C

Com quase duas décadas de carreira no Brasil e cinco prêmios no Latin Grammy, Tiago Iorc participa do painel “Un puente con Latino América” ao lado do empresário Carlos Taran, CEO da Music Tour Brasil, e da advogada Flórency Rodrigues, sócia-fundadora da FR Advocacia e Consultoria, que também atua como mediadora da conversa.
O painel no Rio2C se propõe a revelar os bastidores da internacionalização da carreira de Tiago e os caminhos estratégicos traçados para consolidar sua presença em países latino-americanos. Entre os temas abordados estão os desafios de se comunicar com novos públicos, as parcerias criadas fora do Brasil e a visão de futuro de uma carreira que busca se expandir sem perder sua essência. A presença de Iorc também marca uma rara oportunidade de vê-lo discutindo sua trajetória sob a ótica da gestão e da estratégia.
SoundOn apresenta sua visão sobre o futuro das parcerias com marcas

A transformação da relação entre artistas independentes e marcas ganha destaque no painel “A nova era das parcerias entre marcas e artistas independentes”, promovido pela SoundOn, plataforma da ByteDance voltada para distribuição musical e descoberta de talentos. O executivo Thiago Hiroshi traz sua expertise ao lado da artista Izzy e da mediadora Láisa Naiane, sócia e editora-chefe do Mundo da Música.
A discussão foca nas formas de monetização viáveis para quem aposta na independência artística, destacando como o uso estratégico do TikTok e o relacionamento com marcas podem impulsionar engajamento, ampliar audiências e gerar novas fontes de receita. Casos práticos, ferramentas disponíveis e os bastidores do funcionamento da SoundOn no Brasil fazem parte do painel, que mira tanto artistas quanto profissionais de marketing musical.
Adriana Ramos compartilha lições de uma trajetória de bastidores

Fechando a programação do dia, às 17h, o painel “Liderança na música: o compasso que une pessoas, dedicação e arte” traz uma conversa com Adriana Ramos, executiva com décadas de atuação na indústria musical. O encontro é mediado por Mila Ventura, head de comunicação e marketing da UBC e sócia-fundadora do Mundo da Música.
O foco da conversa está na liderança nos bastidores: como decisões de gestão moldam carreiras, impactam equipes e sustentam a continuidade de projetos artísticos. A experiência de Adriana atravessa eras da música brasileira e oferece uma visão ampla dos desafios e aprendizados de quem atua na retaguarda. O painel propõe um olhar estratégico sobre gestão de pessoas e de processos no setor criativo.
Outros painéis abordam sync, Afrobeats e narrativa musical

A programação do dia também inclui três painéis que aprofundam aspectos técnicos e culturais da indústria. Logo às 10h30, o encontro “Beyond Sync – Música, Produto e Potência Narrativa” traz a diretora e produtora Malu Miranda e a advogada Raquel Lemos em uma conversa mediada pela produtora executiva Viviane Zangrossi. A proposta é investigar como a música atua como elemento estruturante em narrativas audiovisuais, abordando curadoria, licenciamento e modelos de contratação.

Às 14h30, o painel “Afrobeats: o ritmo como tendência que une nações” discute a conexão entre África e Brasil. Participam o produtor musical Pugah (Thiago Pugas), o especialista em direitos autorais Lucioval Gama, diretor da Audac, e a jornalista Rafa Ventura, que conduz a conversa.
Ambos os encontros complementam a programação do dia com reflexões sobre identidade, ancestralidade, inovação estética e os marcos legais e criativos que sustentam o uso da música em diferentes plataformas e territórios.
O palco Soundbeats III by Mundo da Música continua no Rio2C no dia 30, com outros destaques da indústria, sempre pautado pela diversidade e visões múltiplas de carreiras e experiências no setor.
Serviço
Evento: Rio2C 2025 – Palco Soundbeats III by Mundo da Música
Data: 28, 29 e 30 de maio de 2025
Local: Cidade das Artes, Rio de Janeiro
Ingressos e programação completa: rio2c.com
- Leia mais:
- Segundo dia no palco Soundbeats III by Mundo da Música no Rio2C discute liderança, sync, Afrobeats e internacionalização
- Exclusivo: Podcast Criativamente estreia na Rádio Mix Rio FM com foco em gestão e profissionalização no mercado da música
- Exclusivo: Rodrigo Leal é o novo Head de Legal e Business Affairs da Universal Music Publishing Brasil
- Programa de bolsas para artistas independentes do YouTube anuncia primeiros selecionados de 2025; Ana Laura Lopes representa o Brasil
- Rio2C: Programação do dia 28 no palco Soundbeats III by Mundo da Música reúne debates sobre criatividade, gestão e territórios da música brasileira