O single “Pretos no Seu Devido Lugar”, lançado em homenagem ao jogador de futebol Vini Jr., atingiu a marca de 1 milhão de views no YouTube, nas primeiras 24 horas de publicação de seu videoclipe. A canção reúne artistas da produtora GR6, de Rodrigo Oliveira, como MC IG e MC Hariel; além da participação da cantora Ludmilla.
LEIA MAIS:
- Show de Bossa Nova no Carnegie Hall é lançado como álbum
- Entraves entre inteligência artificial e direitos autorais na música serão explorados na Rio2C
- Rio2C 2024 promove masterclasses sobre audiovisual, games, música e startups
“Decidi juntar os artistas mais populares entre os jovens do país que temos aqui no casting da GR6 para manifestarmos solidariedade e incentivar o Vini Jr neste ato contra o racismo. Queremos criar um hino tão forte quanto o ‘We are the world’, feito nosó anos 80 para combater a fome no continente africano. O Brasil é capaz de produzir algo inédito e tão relevante quanto e tenho certeza que a música urbana é quem dará o palco necessário para isso”, diz Rodrigo Oliveira, Presidente da GR6.
A música, que conta com a participação de nomes como Ludmilla, MC Ryan SP, Mc Livinho, MC Davi, MC Hariel, MC Don Juan, Ice Blue, dos Racionais, destaques no país nas cenas de rap e funk. Eles são responsáveis por parte do sucesso da GR6 em seus canais digitais, que somam mais de 6 bilhões de streams nas plataformasde música e 40 milhões de inscritos no YouTube.
A música já está disponível em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, TikTok, Youtube e Youtube Music. Além disso, a GR6 acaba de lançar o clipe, com direção de Léo Vale e Vitinho Tavares, da GR6 Filmes, que conta a história de vida de Vini Jr., desde a infância até o sucesso como jogador de futebol.
A narrativa de superação é a alternativa construída tanto na letra da música, quanto no clipe da biografia, para se contrapor aos ataques racistas e xenofóbicos que Vini Jr. tem enfrentado. Todo o conteúdo é distribuído pelo selo da gravadora e editora GR6 Music junto a Virgin Music Group, distribuidora de música do Universal Music Group. A Vivo assina a apresentação do clipe produzido.
“Acreditamos na força da música como linguagem universal para ampliar o alcance da luta antirracista, uma pauta genuína e consistente dentro da Vivo”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.