[gtranslate]

Quem é João Gabriel, sertanejo carioca com 24 milhões de views?

Picture of Redação
Redação

O filho de José Gabriel e Lilian demonstrou seu interesse pela música muito cedo, sempre incentivado por seu pai, que ouvia as músicas que ele cantava após chegar do colégio. Hoje, após mais de 20 anos de carreira, João Gabriel desponta no cenário do sertanejo com somando mais de 19 milhões de streams no Spotify e registrando 1 milhão de ouvintes mensais na plataforma.

Além disso, no Youtube o cantor também vem em uma crescente, com mais de 24 milhões de visualizações, sendo dessas mais de 7 milhões só na música de trabalho “Escolhe”, um feat com Lucas Lucco e Ícaro & Gilmar. O clipe foi lançado há quatro meses e faz parte do DVD gravado em Goiânia.

João Gabriel é o artista do selecionado de hoje para o quadro “Quem é?”, que apresenta os principais cases de sucesso das paradas e quem está por trás das músicas que estouraram nos charts do país sem que o artista seja tão conhecido.

Com um pouco mais de um mês de lançado, o quadro do POPline.Biz é Mundo da Música já publicou mais de 10 perfis de nomes que estão dando o que falar no mercado como Kant, Zé Vaqueiro, BIN, Diego & Victor Hugo, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Japinha & Conde do Forró, MC Drika e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

Mas, afinal, quem é João Gabriel?

Aos oito anos João Gabriel começou a se destacar cantando em bares e bailes de Niterói (RJ). Tal sucesso chamou a atenção de inúmeros jornais, revistas e tvs, o levando para as capas e manchetes de diversos veículos de imprensa.

Aos nove anos, recebeu um convite da Prefeitura do Rio de Janeiro para fazer a abertura do show da cantora Selma Reis na Praia do Arpoador para aproximadamente 20 mil pessoas. Um tempo depois, durante uma exposição em Cordeiro, o cantor visitou o hotel onde estavam hospedados Leandro e Leonardo. Ao cantar a música “Eu Juro”, João Gabriel despertou o interesse de Leandro.

Impressionado, Leandro levou João ao seu quarto e cantou com ele algumas músicas. Nesse mesmo dia, João Gabriel subiu ao palco em um show da dupla e foi musicalmente apadrinhado por Leandro. A convite da TV Globo, João Gabriel teve a oportunidade de cantar com Zezé Di Camargo e Luciano. Pouco depois, o cantor assinou contrato com a gravadora Universal Music e lançou seu primeiro CD.

Convidado pelo cantor e compositor Altay Veloso, João Gabriel compôs a ópera “Alabê de Jerusalém”, onde interpretou o Menino Jesus ao lado de artistas consagrados, como Alcione, Elba Ramalho, Jorge Vercillo, Jorge Aragão, Fafá de Belém, Ivan Lins, Margareth Menezes, Sandra de Sá, Lenine, entre outros.

Aos 12 anos, divulgou a música “Pra ter seu amor”, versão de “How Deep is Your Love”, do Bee Gees, no show de abertura da dupla Leandro e Leonardo, no Rio. Pela primeira vez, João Gabriel se emocionou ao ouvir um público com mais de 30 mil pessoas cantando sua música. Um ano depois, com a fusão das gravadoras Poligran/Universal, João Gabriel teve seu contrato rescindido, porém continuava fazendo shows.

Com 16 anos, gravou seu segundo CD pela BMR, que foi distribuído pela Sony Music. Quando alcançou a maior idade, o cantor morou durante seis meses no México. A experiência o deixou fluente na língua espanhola e, em sua volta ao Brasil, ingressou na Faculdade de Direito. Porém, no 4º período, percebeu que o seu destino era o palco e não os tribunais.

Já aos 20 anos, pela LC Music, João Gabriel lançou o seu terceiro CD pela Seven Universal Music. Sempre acreditando no sucesso musical, João Gabriel conseguiu conquistar e manter um público fiel em Niterói, quebrando a barreira em uma das cidades que apresentava uma rejeição ao gênero sertanejo.

Em 2013, o artista lança o disco “João Gabriel”, uma coletânea de sucessos com canções inéditas, como “Vai e Vem”, “Melodia”, “Caladinha” e “Moro Até na Lua” atual música de trabalho. Sua voz marcante chamou a atenção da gravadora Som Livre, com quem assinou contrato e lançou o álbum “Mais de Mim”.

Em 2019, o cantor lançou um EP/DVD digital intitulado de “João Gabriel no Morro”, gravado no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, e lançado pela Universal Music. Considerado hoje uma das maiores revelações do sertanejo e um dos primeiros cariocas a se dedicar ao gênero, o cantor está focado no seu mais recente trabalho, o DVD gravado em Goiânia.

“Foi maravilhoso gravar no berço do gênero musical que me acompanha durante toda minha trajetória artística, com amigos que fiz no decorrer desses 20 e tantos anos de estrada. Conseguimos fazer um repertório incrível e gravamos numa casa que eu costumo frequentar quando estou em Goiânia. Foi tudo da maneira que eu queria esse tão sonhado DVD”, revela o João Gabriel.

Além de Lucas Lucco, que é um dos compositores de ”Escolhe”, e Ícaro e GIlmar, o DVD é abrilhantado por outros expoentes da música, como Naiara Azevedo, Vitor Fernandes, Flay e Humberto e Ronaldo. A produção musical é de Blener Maycom, o homem por trás dos hits “Jenifer”, sucesso na voz de Gabriel Diniz, e “Atrasadinha”, sucesso de Felipe Araújo e Ferrugem. O DVD com sete músicas inéditas é lançado pela ONErpm em parceria com a 40º Produções.

Ouça os sucessos de João Gabriel: