POPline consolida presença como parceiro oficial dos principais festivais do Brasil

As parcerias com festivais fazem parte de um plano de mídia e conteúdo estratégico desenvolvido pelo POPline para potencializar marcas e eventos desde o primeiro anúncio
Foto de Láisa Naiane
Láisa Naiane
POPline consolida presença como parceiro oficial dos principais festivais do Brasil
POPline consolida presença como parceiro oficial dos principais festivais do Brasil. Foto: Divulgação

O POPline, um dos principais veículos de música e cultura pop do Brasil, consolida sua presença como media partner oficial de alguns dos principais festivais do país. Em 2025, o portal marcou presença em eventos de grande alcance, como Lollapalooza Brasil, CARNARILDY e Festival de Verão de Salvador, fortalecendo sua atuação na cobertura de experiências ao vivo que conectam música, cultura e comportamento.

No final deste ano, o POPline marca presença também nos festivais AFROPUNK (Salvador), Zepelim (Fortaleza) e Psica (Belém), além de promover seus próprios eventos no Rio de Janeiro: o SeráQAbre?, no dia 27 de dezembro, e o Cheers, a festa de réveillon que terá Ludmilla como atração principal.

De acordo com o POPline, as parcerias com festivais fazem parte de um plano de mídia e conteúdo estratégico desenvolvido pela companhia para potencializar marcas e eventos desde o primeiro anúncio, ampliando os aspectos tradicionais de uma cobertura jornalística. Da revelação do line-up e abertura das vendas à cobertura em tempo real e pós-evento, cada fase possui o objetivo de ser amplificada por conteúdos exclusivoseditoriais otimizados para SEO no Google e ChatGPTvídeos curtos e virais nas redes sociais e formatos de mídia de alta visibilidade no portal.

Alguns dos Festivais que o POPline foi media partner em 2025

POPline e o vínculo com turismo e entretenimento

Além disso, segundo dados do POPline, mais de 70% dos leitores do portal afirmaram ter viajado para assistir a shows e festivais nos últimos 18 meses. O levantamento aponta para uma audiência segmentada, que conecta turismo e entretenimento, e reforça o alcance do portal entre os consumidores de experiências musicais ao vivo.

“O POPline se tornou o parceiro ideal para eventos que desejam desenvolver storytelling, construir comunidade e potencializar seus shows antes, durante e depois. Nossos conteúdos têm vida longa, porque continuam aparecendo nos feeds dias, semanas e até meses após o evento”, destaca Flavio Saturnino, fundador e CEO do POPline.

Flavio Saturnino, CEO e Fundador do POPline
Flavio Saturnino, CEO e Fundador do POPline. Foto: Divulgação

“É uma felicidade ter o POPline como parceiro! Essa parceria vem potencializando o Zepelim nacionalmente, com uma cobertura 360 que começa antes mesmo de abrirmos os portões. Como um festival pop no Nordeste, não poderíamos ter um parceiro melhor para contar nossa história e elevar nossa conexão com o público”, afirma Gabriela Parente, criadora do Festival Zepelim.

Gabriela Parente, criadora do Festival Zepelim
Gabriela Parente, criadora do Festival Zepelim. Foto: Divulgação

O POPline iniciou o ano de 2025 como parceiro editorial do Lollapalooza Brasil, realizado em março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com cobertura multiplataforma no site e nas redes sociais. A parceria já está confirmada para 2026. O mesmo ocorre com os festivais AFROPUNK (Salvador), Zepelim (Fortaleza), Psica (Belém) e com o Réveillon Cheers, um dos grandes destaques da virada carioca.

Eventos com parceria oficial do POPline em 2025:

  •  Lollapalooza Brasil
  • AFROPUNK
  • Rio2C
  • Réveillon Cheers
  • Festival de Verão de Salvador
  • Festival Psica (Belém)
  • Festival Zepelim (Fortaleza)
  • CarnaRildy
  • SeráQAbre? (evento proprietário do POPline)
  • Halloween da Pabllo

  • Leia Mais: