[gtranslate]

Com playlists inéditas e set eletrônico, Apple Music participa do Festival WhatzPOP71

Picture of Redação
Redação

A primeira edição do Festival WhatzPOP71, que acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), no dia 30 de abril, leva para público uma parceria inédita com o Apple Music. Com investimentos em ‘áudio espacial’ e tecnologia voltada para fonogramas de DJs, a plataforma de streaming prepara oito playlists inéditas para o público e um set exclusivo do produtor e DJ baiano Ober. A plataforma também disponibiliza para os fãs do festival acesso por até 3 meses grátis.

LEIA MAIS:

No Festival WhatzPOP71, realizado pelo POPline, principal produtor de conteúdo sobre cultura pop do país, o Apple Music assume o posto de player oficial e disponibiliza até 3 meses grátis de acesso para os fãs do festival.

Os fãs de música eletrônica também têm programação especial na line-up. DJ Ober prepara um set exclusivo e inspirado nos anos 2000 para sua apresentação no evento. Em parceria inédita com o Apple Music, o set será liberado na íntegra em formato DJ Mix na plataforma logo após o show.

79545344 462193668061628 8156887560007541935 n 1
DJ Ober. Foto: Instagram

Até o evento serão lançadas playlists especiais e DJ Mix exclusivos na plataforma de áudio para esquentar para o evento. A primeira seleção já pode ser encontrada neste link.

Como inovação, o Apple Music tem desenvolvido uma aplicação capaz de identificar músicas gravadas dentro de remixes publicadas em páginas de DJs na plataforma. Segundo o pronunciamento oficial, a rede de streaming trabalha junto a DJs para garantir o pagamento de royalties com compensação justa.

WHATZPOP71 e Apple Music

Nascido a partir de pesquisas sobre o desejo da audiência por experiências ao vivo aliado a uma forte conexão nostálgica, o WhatzPOP71 foge do óbvio e faz jus ao título de “Cidade da Música” concedido pela Unesco em 2016 a Salvador (BA). No evento em que capital baiana torna-se cenário do pop mundial, TV Bahia, portal iBahia e rádio Globo FM são media partners.

Por falar em folia, em janeiro deste ano, o Apple Music ampliou o trabalho para o pagamento de receita aos artistas por meio do ‘áudio espacial’. Os fonogramas alocados na plataforma de streaming que usam a tecnologia Dolby Atmos podem chegar a faturar até 10% a mais do que aqueles sem esta camada de produção.

magic, the calling
Magic! e The Calling apresentam-se pela primeira vez em Salvador, em abril. Foto: Wikimedia / Divulgação

O público no evento poderá conferir uma line-up que já conta com shows completos das bandas norte-americanas The Calling e Magic! – ambos pela primeira vez em Salvador. E promove encontros únicos, outra característica dos eventos baianos: Nando Reis com participação de Duda Beat, Rachel Reis e Lunna Montty também fazem parte da programação do WhatzPOP71 Festival. A combinação perfeita da cena pop nacional efervescente e plural.

100% conectados com essa onda nostálgica, o Festival WhatzPOP71 e o Apple Music também prometem um aquecimento super especial para o evento. Oito playlists temáticas dos anos 2000, assinadas pelo produtor e DJ Ober, serão divulgadas na plataforma de áudio durante as próximas semanas. Sua curadoria vai apresentar hits da época com os seguintes recortes:

  • 06/03 Bandas: As bandas que marcaram época e toda uma geração
  • 13/03 Divas: Os hits feito por elas que bombaram muito
  • 20/03 Trilhas Sonoras: Seja no filme, série ou novela: elas estão em um bom lugar na nossa memória
  • 27/03 Disk MTV: Um tributo à maior parada de sucessos dos anos 00s
  • 03/04 Carreira Solo: Uma viagem no tempo com artistas que iniciaram carreira solo
  • 10/04 Bombou nas Pistas: Quais hits não ficavam de fora das baladas?
  • 17/04 Love Songs: Você amou, sofreu e superou muito com esses hits!
  • 24/04 Arrume-se Comigo 00s: Uma playlist com um aquecimento inspirador para o festival com hits da época!