A Sony Music Publishing anunciou que adquiriu o catálogo de canções do incomparável Paul Simon, um dos maiores e mais celebrados cantores e compositores do mundo. O acordo inclui canções clássicas de Paul, que abrangem mais de seis décadas, desde seu tempo como um membro de Simon & Garfunkel.
Entre as músicas que fazem parte do catálogo estão clássicos como “The Sound of Silence”, “Bridge Over Troubled Water”, “The Boxer”,“Mrs. Robinson”, “Homeward Bound”, “I Am A Rock”, “Me and Julio Down by the Schoolyard”, “50 Ways To Leave Your Lover”, “Still Crazy After All These Years”, “Graceland” e muitos outros.
O trabalho único de Paul Simon se junta a uma coleção diversa de catálogos da Sony Music Publishing, incluindo The Beatles, Leonard Cohen, Carole King, Lieber & Stoller, Michael Jackson, Motown, Queen, Ashford & Simpson e Stevie Wonder, entre outros.
“Estou satisfeito por ter a Sony Music Publishing como a guardiã das minhas canções nas próximas décadas. Comecei minha carreira na Columbia/Sony Records e parece uma extensão natural estar trabalhando com o lado editorial também”, revelou Paul Simon.
Para Jon Platt, Presidente e CEO da Sony Music Publishing, Paul Simon é “um compositor magistral e único, cujo notável corpo de trabalho gerou uma influência duradoura em nossa cultura e consciência”. Ainda segundo ele, a música do artista ressoa profundamente para pessoas em todo o mundo. “Representar suas canções indeléveis é uma honra incrível para a Sony Music Publishing, portanto, com enorme orgulho, dou as boas-vindas a Paul em nossa família!”, completa.
Sobre Paul Simon
O artista lançou sua carreira musical como membro da Simon & Garfunkel. Começando em 1964, a dupla lançou cinco álbuns de estúdio e alcançou enorme sucesso, vendendo mais de 100 milhões de discos até o momento. As gravações icônicas cativaram milhões no final dos anos 1960 e 1970.
Paul Simon então embarcou em uma carreira solo de incrível sucesso, criando sucessos inovadores e de gênero que receberam aclamação global e reuniram gerações de fãs de música. A influência pioneira de Paul como artista solo continua a ser uma força motriz por trás de muitas das canções mais populares da atualidade. Seu catálogo de músicas gravadas é assinado pela Sony Music Entertainment.
Ao longo de sua carreira expansiva, Paul recebeu inúmeras homenagens estimadas. Ele ganhou 16 prêmios Grammy, bem como um Grammy Lifetime Achievement Award. Ele também é membro do The Songwriters Hall of Fame e recebeu o prêmio Johnny Mercer. Além disso, Paul foi homenageado por duas vezes no Hall da Fama do Rock n ‘Roll e foi o primeiro a receber o Prêmio Gershwin de Canção Popular da Biblioteca do Congresso.
O cantor também é reconhecido por seu trabalho como filantropo – ele é cofundador do The Children’s Health Fund, que fornece acesso a cuidados de saúde abrangentes para crianças e famílias em áreas carentes nos Estados Unidos.