Já imaginou ouvir ‘Welcome to the Jungle”, “Sweet Child O’Mine” e “Patience” com violinos elétricos no lugar dos solos de guitarra? A Orquestra Petrobras Sinfônica vai promover, de 24 a 27 de junho, a 3º Edição do Festival Online, com transmissão gratuita pelo YouTube e repertório variado, incluindo um concerto inédito no Brasil com músicas da banda de rock Guns N’ Roses. O festival tem o objetivo de democratizar a música de clássica, trazendo concertos que passeiam do clássico ao pop.
Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta concerto inédito do Guns N’ Roses
Já imaginou ouvir ‘Welcome to the Jungle”, “Sweet Child O’Mine” e “Patience” com violinos elétricos no lugar dos solos de guitarra? A Orquestra Petrobras Sinfônica vai promover, de 24 a 27 de junho, a 3º Edição do Festival Online, com transmissão gratuita pelo YouTube e repertório variado, incluindo um concerto inédito no Brasil com músicas ...
O “Guns N’ Roses Sinfônico” é uma das apostas da Orquestra em mostrar, mais uma vez, que é possível unir concerto de música clássica com pop e rock, e emocionar até mesmo o público que não está habituado a ouvir música de concerto. No dia 25 de junho, serão apresentados 15 sucessos com arranjos sinfônicos de Itamar Assiere, Jessé Sadoc, Ricardo Cândido e Gilson Santos.
Além deste, durante os quatro dias de festival, será apresentado um repertório diversificado e inovador, onde o Barroco de Händel, o pop do Michael Jackson e os clássicos de Villa-Lobos e Mozart se encontram em uma programação que foi cuidadosamente pensada para tornar a música de concerto plural, múltipla, e que dialogue com todos os públicos. A emoção contagiará até as crianças, com uma apresentação de “Balão Mágico Sinfônico”. Assista um trecho do espetáculo gravado em 2017:
“Com o concerto dedicado à banda Guns N’ Roses, mais uma vez a Petrobras Sinfônica se destaca como pioneira em trazer repertórios inusitados e sem a presença de solistas, mostrando a orquestra na sua totalidade e todo o seu potencial em interpretar qualquer tipo de repertório”, revela Felipe Prazeres, regente e spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica..
E completa: “Vamos apresentar dois violinos elétricos solistas e violoncelo elétrico, então todo os solos do Slash (guitarrista da banda) estão garantidos, e a voz inconfundível do Axl Rose estará presente através dos naipes da orquestra. Estamos todos animados e preparados para entrar no clima do rock”.
Clássicos
A Petrobras Sinfônica também apresentará, durante o festival, quatro concertos clássicos que darão ênfase a diferentes períodos e estilos da música clássica, desde o período Barroco, com concerto do alemão erradicado na Inglaterra Georg FriedrichHändel, à música brasileira.
“Estamos animados para interpretar Händel, grande compositor do período Barroco, e, também, em realizar uma homenagem à efeméride aos 230 anos de morte de Mozart, um dos compositores mais aclamados pelas orquestras ao redor do mundo. Para a gente é sempre um prazer interpretar o repertório clássico e fazê-lo chegar ao grande público”, pontua Felipe.
Na estreia do festival, quinta-feira, dia 24, serão apresentados o “Clássico Brasil”, com obras dos compositores Ernani Aguiar (Concertino para violino, violoncelo e orquestra de cordas) e Edino Krieger (Divertimento para orquestra de cordas), sob regência de Carlos Prazeres, e em seguida, “Clássico Mozart”, com regência de Marcos Arakaki, apresentando Concerto para oboé, em Dó maior e Sinfonia nº 35, em Ré maior, do compositor Wolfgang Amadeus Mozart.
Na sexta-feira, dia 26, será a vez do “Convidados Clássicos”, com o gaitista Gabriel Grossi, interpretando a obra Concerto para harmônica e orquestra, do compositor Heitor Villa-Lobos, sob regência de Carlos Prazeres.
No domingo, dia 27, será a vez do “Clássico Barroco”, sob regência de Felipe Prazeres, apresentando o melhor da literatura de concerto com grandes nomes da música barroca, com obras do compositor alemão Georg Friedrich Händel (Concerto grosso em fá maior, op. 3, nº 4 e Música para os reais fogos de artifício).
Clique aqui e confira a programação completa. Além disso, todas as transmissões já estão agendas no YouTube, só ativar o sininho para ser lembrado do começo da apresentação.
Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedIn, Facebook e Twitter.
Leia também
Mais de Mundo Da Música →
Mundo Da MúsicaEm parceria com o Mundo da Música, podcast Música em 360 grava 5 episódios no Rio2C com 9 convidados da indústria
Podcast apresentado por Marco Vasconcellos gravou episódios do Música em 360 com nomes como Xand Avião, Gringo Cardia e Kamilla Fialho.
02 de junho de 2026
Acontece no MercadoSoundbeats III by Mundo da Música reúne 6 mil pessoas no Rio2C e triplica público em 2026
O palco Soundbeats III by Mundo da Música teve 23 painéis, quase 24 horas de transmissão ao vivo e cinco dias de debates sobre mercado musical.

