Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Facebook Twitter Youtube
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Litmus Music compra o catálogo de Katy Perry por U$S 225 milhões

Foto de Redação
Redação
  • 19/09/2023
  • 16:10
  • Tempo de leitura: 2 min

Litmus Music adquire o catálogo de Katy Perry com um acordo que cobre as participações da artista na edição e gravação de todos os cinco álbuns de estúdio lançados pela Capitol Records entre 2008 e 2020. Isso inclui 16 singles multi-platina.

O Music Week aponta que o  negócio valia US$ 225 milhões. Litmus é uma empresa de direitos musicais apoiada pela Plataforma Global de Crédito do Carlyle.

Leia Mais:

  • Taylor Swift e Katy Perry vem aí? Veja “easter egg” na “The Eras Tour”
  • Ex-repórter da Pitchfork diz que editores do site decidiram boicotar Katy Perry em 2010
  • Madonna estava gravando música com Katy Perry horas antes de ser internada

Segundo o Music Week, a parceria tem suas raízes no relacionamento de trabalho de longa data de Dan McCarroll, cofundador e diretor de criação da Litmus, com Katy Perry, que começou em 2010, quando ele foi nomeado presidente da Capitol Records.

“Katy Perry é uma visionária criativa que causou um grande impacto na música, na TV, no cinema e na filantropia”, disse McCarroll. “Estou muito honrado por fazer parceria com ela novamente e ajudar Litmus a gerenciar seu repertório incrível.”

Dan McCarroll cofundador e diretor de criacao da Litmus
Dan McCarroll, cofundador e diretor de criação da Litmus. Foto: Divulgação.

“As canções de Katy são uma parte essencial do tecido cultural global”, disse Hank Forsyth, cofundador e CEO da Litmus Music. “Estamos muito gratos por trabalhar juntos novamente com uma parceira tão confiável, cuja integridade brilha em tudo o que ela faz.”

Hank Forsyth cofundador e CEO da Litmus Music
Hank Forsyth, cofundador e CEO da Litmus Music. Foto: Divulgação.

“Acreditamos que isto é uma prova da capacidade da equipe de fazer parceria com os principais artistas do mundo”, disse Matt Settle, MD da Carlyle. “As canções icônicas de Katy não apenas alcançaram grande sucesso comercial, mas também influenciaram significativamente a cultura popular.”

Matt Settle MD da Carlyle
Matt Settle, MD da Carlyle. Foto: Reprodução/LinkedIn.

Carlyle Global Credit investiu capital para esta parceria a partir de sua estratégia de Oportunidades de Crédito. Foram mais de US$ 3 bilhões dentro e ao redor do espaço de esportes, mídia e entretenimento desde 2018.

Compartilhe

Leia também...

ONErpm lança podcast ‘Afiadas’ com foco em mulheres nos bastidores da música

João Carlos Martins receberá prêmio da Fundación MAPFRE em Madri e MinC reforça cooperação cultural

PIB da música no Brasil alcança R$ 116 bilhões, com 81% vindos de eventos ao vivo, revela ANAFIMA

Hermeto Pascoal morre aos 89 anos e deixa legado documentado na música brasileira

Pixinguinha e Lupicínio Rodrigues são declarados Patronos da Música Popular Brasileira
  • Acontece no Mercado

Depois de seis anos, projeto que declara Lupicínio Rodrigues e Pixinguinha ‘patronos da MPB’ vira lei

Escult divulga curso de gestão de projetos culturais
  • Mundo Da Música

Curso de gestão de projetos culturais on-line e gratuito abre inscrições na Escult

Parceria de Pabllo Vittar no k-pop entra no top viral do Spotify na Coreia do Sul
  • Análises

K-pop aposta no funk brasileiro e aproxima ainda mais os dois mercados

Spotify Radar completa 5 anos
  • Tecnologia & Inovação

Spotify RADAR completa 5 anos com 1.000 artistas apoiados e brasileiros em destaque

RIAA libera dados do primeiro semestre de 2025
  • Acontece no Mercado

RIAA registra recorde de US$ 5,6 bilhões na receita da música gravada nos EUA no primeiro semestre de 2025

Deezer afirma que quase um terço dos uploads na plataforma vêm de IA
  • Tecnologia & Inovação

Quase um terço das músicas na Deezer já é gerado por IA, com 30 mil novas faixas por dia

Carnaval de Salvador - Crédito Valter Pontes - Secom Salvador
  • Acontece no Mercado

Agora é lei: Carnaval de Salvador é reconhecido como manifestação da cultura nacional

Spotify libera o recurso de áudio lossless para assinantes premium
  • Tecnologia & Inovação

Spotify lança áudio lossless no plano Premium e reacende debate sobre novos formatos de assinatura

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram Facebook X-twitter Youtube

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por