Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Facebook Twitter Youtube
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Litmus Music compra o catálogo de Katy Perry por U$S 225 milhões

Foto de Redação
Redação
  • 19/09/2023
  • 16:10
  • Tempo de leitura: 2 min

Litmus Music adquire o catálogo de Katy Perry com um acordo que cobre as participações da artista na edição e gravação de todos os cinco álbuns de estúdio lançados pela Capitol Records entre 2008 e 2020. Isso inclui 16 singles multi-platina.

O Music Week aponta que o  negócio valia US$ 225 milhões. Litmus é uma empresa de direitos musicais apoiada pela Plataforma Global de Crédito do Carlyle.

Leia Mais:

  • Taylor Swift e Katy Perry vem aí? Veja “easter egg” na “The Eras Tour”
  • Ex-repórter da Pitchfork diz que editores do site decidiram boicotar Katy Perry em 2010
  • Madonna estava gravando música com Katy Perry horas antes de ser internada

Segundo o Music Week, a parceria tem suas raízes no relacionamento de trabalho de longa data de Dan McCarroll, cofundador e diretor de criação da Litmus, com Katy Perry, que começou em 2010, quando ele foi nomeado presidente da Capitol Records.

“Katy Perry é uma visionária criativa que causou um grande impacto na música, na TV, no cinema e na filantropia”, disse McCarroll. “Estou muito honrado por fazer parceria com ela novamente e ajudar Litmus a gerenciar seu repertório incrível.”

Dan McCarroll cofundador e diretor de criacao da Litmus
Dan McCarroll, cofundador e diretor de criação da Litmus. Foto: Divulgação.

“As canções de Katy são uma parte essencial do tecido cultural global”, disse Hank Forsyth, cofundador e CEO da Litmus Music. “Estamos muito gratos por trabalhar juntos novamente com uma parceira tão confiável, cuja integridade brilha em tudo o que ela faz.”

Hank Forsyth cofundador e CEO da Litmus Music
Hank Forsyth, cofundador e CEO da Litmus Music. Foto: Divulgação.

“Acreditamos que isto é uma prova da capacidade da equipe de fazer parceria com os principais artistas do mundo”, disse Matt Settle, MD da Carlyle. “As canções icônicas de Katy não apenas alcançaram grande sucesso comercial, mas também influenciaram significativamente a cultura popular.”

Matt Settle MD da Carlyle
Matt Settle, MD da Carlyle. Foto: Reprodução/LinkedIn.

Carlyle Global Credit investiu capital para esta parceria a partir de sua estratégia de Oportunidades de Crédito. Foram mais de US$ 3 bilhões dentro e ao redor do espaço de esportes, mídia e entretenimento desde 2018.

Compartilhe

Leia também...

Exclusivo: Conferência ALMA anuncia programação completa em Belém com debates e showcases

YouTube completa 10 anos do YouTube Music e anuncia novidades focadas em artistas e fãs

Exclusivo: Rachel Reis passa a integrar roster da Let’s GIG, que assume o booking da cantora

Inteligência artificial começa a criar novos gêneros musicais, revela estudo da Stability AI

Pablo assina com a Live Talentos
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: Pablo une forças com a Live Talentos para expandir carreira no Centro-Oeste, Sul e Sudeste

Uma máquina é capaz de criar como um ser humano-1
  • Opinião

Uma máquina é capaz de fazer música como um ser humano?

Top 3 do YouTube no Brasil, com J. Eskine, Menos é Mais e MC Tuto, mostra a variedade de estilos no gosto do público
  • Tecnologia & Inovação

YouTube revela que funk lidera consumo no 1º semestre de 2025 e mostra novas tendências no Top 50 Brasil

MC Martina, Yuri IDD, Camilla Monteiro, Josiel Konrad e Natália Labeis estão na programação do Queremos no CCBB RJ
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: Queremos! lança ciclo no CCBB para mapear cenas musicais do Rio de Janeiro

Spotify lança ferramenta de transição de músicas
  • Tecnologia & Inovação

Spotify lança transições personalizadas em playlists para competir com Apple

TikTok lança concurso Music On Stage
  • Tecnologia & Inovação

TikTok lança ‘Music On Stage’, concurso gloabal com foco em artistas emergentes

Plataformas de streaming - Spotify, Apple Music, IFPI
  • Mundo Da Música

Guggenheim projeta expansão do streaming até 2026 com reajustes e modalidades para superfãs

Biometria vocal de Pedro Viáfora em No Rastro da Lua Cheia
  • Tecnologia & Inovação

TuneTraders lança primeira música com biometria vocal no Brasil

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram Facebook X-twitter Youtube

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por