Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Instagram
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Kwai assina acordo de licenciamento global com a Warner Chappell Music

Foto de Redação
Redação
  • 05/09/2022
  • 15:55
  • Tempo de leitura: 2 min

A Warner Chappell Music e o Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, firmaram um novo acordo de licenciamento dinâmico para disponibilizar globalmente as músicas da editora na plataforma.

Leia Mais:

  • Kwai celebra parceria com criadores de conteúdos da plataforma
  • Exclusivo: João Gomes é o artista mais escutado no Kwai
  • Warner Chappell adquire catálogo musical de David Bowie
  • Cardi B assina contrato com a Warner Chappell Music

Segundo o acordo, as músicas da Warner Chappell estarão disponíveis para uso nessas plataformas, oferecendo novos conteúdos para a base de usuários do Kwai. A editora tem escritórios em mais de 20 países e abriga uma variedade de compositores de todos os gêneros musicais.

“À medida que o ecossistema digital continua a evoluir de maneiras novas e empolgantes, aplicativos de compartilhamento social como o Kwai estão mudando a forma pela qual as pessoas experimentam e descobrem música em todo o mundo. Estamos muito orgulhosos com essa parceria para trazer nosso catálogo de músicas para a base de usuários engajados da plataforma e criadores de música talentosos”, diz Natalie Madaj, Vice-Presidente Sênior da Warner Chappell Music da Global Digital.

Recentemente, o Kwai alcançou mais de 180 milhões de usuários ativos mensais fora da China, tornando-se um dos aplicativos mais populares nas regiões do Oriente Médio, Norte da África (Mena) e na América Latina, assim como no sul e sudeste da Ásia, onde é conhecido como SnackVideo.

“Esta é uma colaboração empolgante do ponto de vista criativo e comercial. Temos certeza de que o imenso catálogo da Warner Chappell inspirará milhões de usuários do Kwai a utilizar a música de maneiras novas e expressivas enquanto compartilham suas histórias de vida”, acrescenta Calvin Liu, Head de Parcerias e Comunicações no Exterior da Kuaishou.

O aplicativo lançou uma sessão global de transmissão ao vivo de Jackie Chan, atraindo mais de 130 milhões de usuários em seu pico. Ao todo, são 220 milhões de visualizações e 320 milhões de curtidas. 

A empresa também continua a atrair ícones da música e da cultura pop, incluindo a estrela de música popular mandarim Jay Chou, que atualmente tem 31 milhões de seguidores. 

Compartilhe

Leia também...

Lei Rouanet encerra prazo para envio de propostas culturais em 31 de outubro

Conheça os 20 projetos selecionados pelo Edital Natura Musical 25|26

Festival Internacional Salvador Cidade da Música celebra década de reconhecimento pela UNESCO com programação formativa e shows inéditos

ONErpm marca 15 anos com encontros que celebram a música independente no Brasil

Segunda edição da Artivism
  • Eventos

Global Artivism reúne artistas e ativistas de mais de 60 países em Salvador

Transmissão do São João de Campina Grande no YouTube
  • Tecnologia & Inovação

YouTube gera quase R$ 5 bilhões no PIB brasileiro e cria mais de 130 mil empregos

Catharina Dória, especialista em ética em inteligência artificial (Crédito: Divulgação)
  • Entrevistas

Catharina Dória fala sobre o impacto da inteligência artificial na música e a urgência da ética digital

Carlos Santana, Nathy Peluso e Rauw Alejandro estão confirmados no Latin Grammy
  • Acontece no Mercado

Latin Grammy anuncia novas performances com Rauw Alejandro, Nathy Peluso, Carlos Santana e mais

Spotify permite seguir casas de shows
  • Tecnologia & Inovação

Novo recurso do Spotify facilita descoberta de casas de shows e conecta os fãs à cena ao vivo

Hamilton de Holanda (Crédito: Divulgação)
  • Ficha Técnica

Ficha Técnica: Hamilton de Holanda detalha bastidores do álbum ‘Live in NYC’, indicado ao Latin Grammy 2025

Equipes da Casa Amarela e BOA Música Brasil (Crédito: Karu Martins)
  • Acontece no Mercado

Casa Amarela firma parceria com BOA Música para fortalecer gestão autoral e novos negócios

Iuri Maia, diretor de Estratégias de Marca do Mercado Livre (Crédito: Divulgação)
  • Entrevistas

Meli Music: Iuri Maia explica como o Mercado Livre transforma a música em um território central da marca

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por