Exclusivo: Jadsa assina contrato com selo RISCO e anuncia turnê na Europa

Jadsa fará apresentações em Portugal, Alemanha, Suécia, Noruega e Espanha e se prepara para o lançamento do seu segundo álbum de estúdio ao lado do selo RISCO
Picture of Láisa Naiane
Láisa Naiane
Jadsa, cantora e compositora baiana, assina contrato com selo RISCO e anuncia turnê na Europa
Jadsa, cantora e compositora baiana, assina contrato com selo RISCO e anuncia turnê na Europa. Foto: Tercio Campelo/Divulgação

A cantora e compositora baiana, Jadsa, indicada como artista revelação pelo Prêmio Multishow e pela APCA em 2022, assinou contrato com o selo RISCO e se prepara para a sua primeira turnê na Europa. A artista fará apresentações em Portugal, Alemanha, Suécia, Noruega e Espanha, e já se prepara para o lançamento, nos próximos meses, do seu segundo disco autoral.

A tour começa no dia 29 de janeiro em Guimarães (PT), no SQUARE Festival e segue por Portugal passando dia 30/1 por Esposende (PT), no NICE, dia 31/1 no Porto, com show no M.Ou.Co e finaliza dia 2 de fevereiro em Lisboa, no Musicbox.

No dia 4 de fevereiro, Jadsa se apresenta em Berlim (DE), no Monarch. No dia 6/2 é a vez da turnê passar por Gothenburg (SE), no Utopia Jazz. No dia 7/2, ela se apresenta em Oslo (NO), no Bla. As últimas apresentações acontecem nos dias 8/2, em Barcelona (ES), no Jamboree e 9/2, em Madrid, no Peor para el sol.

“É minha primeira tour fora do Brasil, então, acima de tudo, tô bem ansiosa, mas com as melhores expectativas! Estou às vésperas de lançar meu disco novo, então o repertório já mescla faixas de Olho de Vidro com as do próximo, num show especial. Vou acompanhada da minha guitarra, claro, e também de Antonio Neves, que vai tocar trompete e algumas percussões. Ele está comigo no álbum novo também, assinando a co-produção musical”, revela a cantora e compositora Jadsa.

Cantora e compositora baiana, Jadsa se prepara para o seu segundo álbum de estúdio que será lançado por meio do selo RISCO
Cantora e compositora baiana, Jadsa se prepara para o seu segundo álbum de estúdio que será lançado por meio do selo RISCO. Foto: Tercio Campelo/Divulgação

João Bagdadi, sócio de Gui Jesus Toledo no selo RISCO, empresa que atua como uma plataforma de suporte na viabilização fonográfica, edição e difusão do trabalho de artistas independentes, celebra a parceria com a artista.

“A chegada de Jadsa ao selo RISCO é motivo de grande entusiasmo para nós. Sua trajetória artística, marcada pela pluralidade de linguagens e ousadia criativa, dialoga diretamente com os valores que fundamentam o nosso trabalho. Jadsa representa uma voz potente e única na música brasileira contemporânea, e estamos honrados em caminhar ao lado dela, colaborando para ampliar ainda mais o impacto de sua arte.”, pontua João Bagdadi, sócio do selo RISCO.

João Bagdadi, sócio do selo RISCO
João Bagdadi, sócio do selo RISCO. Foto: Divulgação

Sobre Jadsa

Jadsa é baiana de Salvador, cantora, compositora, guitarrista, produtora e diretora musical. Iniciou sua carreira profissional colaborando com trilhas sonoras para o Teatro Vila Velha, em Salvador-BA. Suas principais referências artísticas passeiam pela MPB, samba, rock, trip hop, reggae e neo-soul. Debutou seu trabalho autoral em 2015, lançando o EP “Godê”.

Já com seu primeiro álbum, “Olho de Vidro”, lançado em março de 2021, Jadsa recebeu duas indicações ao Prêmio Multishow, nas categorias “artista revelação” e “álbum do ano”. No mesmo ano, foi apontada pela CNN Brasil como uma das mulheres que mudou a cara da música brasileira.

Sobre o RISCO

O selo RISCO desempenhou um papel crucial no lançamento e consolidação de artistas que hoje representam a música brasileira contemporânea, como Luiza Lian, Maria Beraldo, Ana Frango Elétrico, O Terno, Tim Bernardes, Jonas Sá, Quartabê, Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, entre outros.

Presença constante nas listas de melhores do ano, os lançamentos do selo se destacam nas principais premiações da música, com quatro indicações ao Latin Grammy, cinco ao Prêmio Multishow e a conquista de cinco prêmios APCA: essa trajetória aponta o RISCO como uma força criativa e inovadora, comprometida com a construção do cenário da música independente brasileira.

  • Leia Mais: