[gtranslate]

Exclusivo: Péricles assina contrato com a The Orchard e anuncia projeto audiovisual

Picture of Redação
Redação

O cantor Péricles assinou contrato com a agregadora The Orchard e anuncia o lançamento do audiovisual “Calendário – Ao Vivo”. O projeto chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (26) com destaque para a faixa “Daquele Jeitão”, que também será veiculada nas principais rádios do país. A partir do dia 03 de maio, o audiovisual estará disponível, na íntegra, no canal oficial do artista no YouTube. O comunicado da parceria com a agregadora musical do grupo Sony Music foi feito em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música.

Leia Mais:

Sobre a parceria, Péricles celebra:

“Essa parceria vem para somar e para ser uma nova etapa na minha carreira!”, diz o artista.

Sylvia Medeiros, Vice-Presidente da The Orchard no Brasil, celebra a assinatura do contrato com Péricles e destaca sua trajetória artística.

“Por meio de uma carreira sólida, Péricles construiu uma admirável discografia, capaz de renovar e expandir seu público cada dia mais, extrapolando os limites do gênero samba. Tudo isso, aliado a uma personalidade cativante, torna o Péricles uma figura unânime. A The Orchard abre as portas para essa parceria com muita honra, e estamos entusiasmados para construir o futuro com ele”, afirma a executiva.

Time da The Orchard ao lado de Péricles
Da esquerda para a direita: Sylvia Medeiros (Vice-Presidente da The Orchard no Brasil), Péricles, Manuela Chulam (Senior Marketing Manager Brazil na The Orchard), Bernardo Bassin (Artist Services Manager na The Orchard Brasil) e Thiago Monteiro (Gerente de A&R da The Orchard). Foto: Divulgação/The Orchard

Péricles divulga primeira música do audiovisual ‘Calendário – Ao Vivo’

Gravado em janeiro deste ano, nos Estúdios Quanta, em São Paulo, sob uma atmosfera intimista e com um público formado apenas de fãs pré-selecionados através de uma promoção nas redes sociais do cantor, o novo audiovisual ‘Calendário – Ao Vivo’ conta com 18 faixas. Além de todas as canções que integram o projeto de estúdio, 8 no total, Péricles incluiu no repertório músicas de destaque da sua trajetória solo e a regravação de “Maria, Maria”, clássico de Milton Nascimento, que contou com a participação especial de sua filha Maria Helena.

“Estou feliz, ansioso e espero que a galera abrace esse trabalho do mesmo jeito que a gente. Eu me cobro muito porque sei que o meu público merece o meu melhor, cada novo trabalho é um recomeço. E a escolha de “Daquele Jeitão” para ser a faixa foco deste audiovisual, tem muito a ver com esse frescor que a gente apresenta em cada novo projeto. A música tem uma linguagem atual, com mistura de sons, ritmos e elementos do trap, que sempre tive muita vontade de experimentar”, ressalta Péricles.

Péricles no projeto Calendário - Ao Vivo
Péricles no projeto Calendário – Ao Vivo. Foto: Fábio Nunes e Alexandre Mantovani/Divulgação

“Para complementar esse trabalho ao vivo, escolhemos músicas que já estão no imaginário das pessoas pois tiveram muita aceitação nos shows, rádios e outras mídias. A galera estava ansiosa para ouvir uma versão mais atual desses sucessos. Conseguimos reunir em 10 faixas um pequeno resumo da minha carreira com canções que tocam fundo o coração de quem escuta. Contar com a participação da minha filha nesse clássico do Milton Nascimento também foi muito especial. Este já é o terceiro projeto que ela participa comigo e ela gosta muito desse ambiente do palco, estúdios e bastidores. Nada mais justo do que prestar essa homenagem a todas as Marias que me ajudaram a ser quem eu sou hoje, principalmente a Maria Helena”.    

Além da participação da Maria Helena, o novo trabalho contou com reforços que deixaram o resultado ainda mais notável: uma orquestra de cordas arregimentada pelo violonista Sergei Eleazar de Carvalho, o músico Marcelo Lombardo à frente do banjo e o coral Soul Livre que, desde 2015, acompanha Péricles em diversas gravações.

Péricles ao lado da sua filha, Maria Helena
Péricles ao lado da sua filha, Maria Helena, na gravação do audiovisual “Calendário – Ao Vivo”. Foto: Fábio Nunes e Alexandre Mantovani/Divulgação

O audiovisual “Calendário – Ao Vivo”, teve direção executiva e artística de Lidiane Faria, direção musical de Izaias Marcelo, cenografia de Zé Carratú e projeto de luz de Arthur Farinon.

Faixas “Calendário – Ao Vivo”

1 – Tô Achando Que É Amor (Rodrigo Oliveira/Cleitinho Persona/Elizeu Henrique)

2 – Aquela Foto (Thiaguinho/Claudio Bonfim)

3 – Calendário (Clayson Leandro/Lucas Morato/Péricles)

4 – Linguagem Dos Olhos (Charlles André/André Renato

5 – Fiquei No Quase (Cleitinho Persona/Elizeu Henrique/Lucas Nage/Vinicius Nage/Jota Reis)

6 – Lembranças De Nós Dois (Rodrigo Oliveira)

7 – É Quente (Lucas Morato/Cleitinho Persona)

8 – Desculpe O Auê (Rita Lee/Roberto de Carvalho)

9 – Depois Me Conta (Cleitinho Persona/Elizeu Henrique)

10 – Suspeitei Do Cara (Gbz/Lipe Santos/Rhuan André)

11 – Cuidado Cupido (Pezinho)

12 – Ainda Me Iludo (Cleitinho Persona/Elizeu Henrique/Lucas Nage/Vinicius Nage/Jota Reis)

13 – Costumes Iguais (Felipe Loschi/Marquinhos De Moraes)

14 – Na Minha Pele (Cleitinho Persona/Elizeu Henrique/Lucas Nage /Vinicius Nage /Jota Reis)

15 – Essa Não (Thiaguinho/Índio/Daniel Miranda)

16 – Maria Maria (Milton Nascimento/Fernando Brant)

17 – Daquele Jeitão (Cleitinho Persona/Elizeu Henrique/Lucas Nage/Vinicius Nage/Jota Reis)

18 – Inconformado (André Renato/Felipe Silva)