[gtranslate]

Exclusivo: ‘Elo Feat dos Sonhos’ anuncia parceria com ONErpm, b+ca e Omim Comunicação

Picture of Láisa Naiane
Láisa Naiane

Com inscrições abertas desde o último dia 23 de setembro, o Elo Feat dos Sonhos –  que vai premiar 10 artistas da música regional brasileira que terão singles produzidos e lançados com a participação de grandes nomes da música – anuncia a parceria com três relevantes players para impulsionar a divulgação desses talentos que serão lançados ao longo do projeto: ONErpm na distribuição das faixas; b+ca com estratégia e desenvolvimento de conteúdo e marketing digital e a Omim Comunicação com RP e planejamento e divulgação na imprensa. O anúncio foi feito em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música.

Leia Mais:

O projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, com realização da Cingulado, especializada em projetos culturais e sociais, e conta com recursos incentivados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. A curadoria dos 10 ritmos regionais, artistas convidados e produtores musicais ficou a cargo de Maria Gadú e Pretinho da Serrinha, que também são diretores musicais do projeto e cocriadores junto à proponente.

“Como apoiadora incondicional da música brasileira, a Elo já tinha o desejo de criar oportunidades para alavancar a carreira de novos músicos. Para nós, é uma alegria muito grande viabilizar um projeto que valoriza 10 manifestações musicais regionais unindo esses talentos a artistas já consolidados”, afirma Mel Pedroso, CMO da Elo.

Mel Pedroso Elo
Mel Pedroso, CMO da Elo. Foto: Reprodução/LinkedIn


“O maior desafio do processo seletivo é equilibrar os critérios de seleção entre a avaliação da composição e a performance do artista. Tem gente que escreve lindamente, mas não performa tão bem enquanto intérprete. E tem pessoas que interpretam divinamente, mas não compõem tão bem. O projeto buscará equilibrar esses fatores”, conta Tomás Gonzaga, da Cingulado.

Além de um prêmio inicial de R$10.000,00, os selecionados terão todas as despesas pagas para a gravação da sua música autoral em estúdio profissional com suporte de uma equipe de produtores consagrados, além da produção de vídeo, sessão de fotos e produção de materiais para a divulgação da música e para o lançamento nas plataformas digitais, o projeto vai contar com parceiros estratégicos: a distribuição fica a cargo da ONErpm e o plano de marketing digital será realizado junto a b+ca, agência especializada em música. As inscrições podem ser feitas acessando o site.

“A ONE sempre deu muito valor à revelação de novos artistas e sempre se dedicou a dar o suporte necessário para que eles se tornem grandes nomes, então, um projeto como esse é muito importante para nós. Com apoio nosso e dos outros players envolvidos, espero que consigamos dar um pontapé inicial à carreira dos participantes”, afirma Arthur Fitzgibbon, presidente da ONErpm Brasil, que opera globalmente em 43 localizações, oferecendo suporte à carreira de diversos artistas.

Arthur Fitzgibbon, presidente da ONErpm Brasil
Arthur Fitzgibbon, presidente da ONErpm Brasil. Foto: Divulgação

A b+ca é uma empresa de estratégia, criação e produção de conteúdo para o mercado da música e entretenimento, presente no mercado desde 2015.

“Poder contribuir com um projeto que se conecta tão fortemente com nossa missão de gerar impacto cultural contando histórias por meio da música, tem sido uma honra! O Elo Feat dos Sonhos é uma oportunidade única para artistas de todo o país realizarem sonhos e trazer mais visibilidade e popularidade para gêneros musicais regionais e tão importantes para a música brasileira.”, reflete Caroline Steinhorst, CEO da b+ca.

Caroline Steinhorst, CEO da b+ca.
Caroline Steinhorst, CEO da b+ca. Foto: Divulgação

Com um ano de operação, a Omim Comunicação nasce a partir do trabalho da jornalista Fernanda Burzaca junto a nomes da música nacional e também do relacionamento e colaboração com outras agências em grandes festivais.

É muito interessante ver como o projeto Elo Feat dos Sonhos desenhou um formato 360 para os artistas contemplados. Muitas vezes, em início de carreira, não é possível ter uma assessoria de imprensa ou uma empresa de marketing. E estamos felizes em somar na frente de assessoria de imprensa no projeto.”, comenta Fernanda Burzaca, CEO da Omim Comunicação.

Fernanda Burzaca, CEO da Omim Comunicação
Fernanda Burzaca, CEO da Omim Comunicação. Foto: Divulgação

Elo e o vínculo com a música brasileira

Nascida em 2011, a Elo incentivou diversos eventos culturais em todo o país desde sua fundação, incluindo festivais, casas de música e turnês de artistas. Em 2023, a companhia deu um passo além e passou a direcionar 100% da sua estratégia de patrocínios a projetos nacionais, reafirmando seu compromisso com a cultura brasileira. No mesmo ano, a marca deu palco a novos artistas como o músico Miguel Vicente – conhecido como Miguelzinho do Cavaco – com um contrato de três anos para desenvolvê-lo profissionalmente e alavancar sua carreira, incluindo a cobertura de despesas de moradia, aulas de música e participação em grandes festivais e comerciais da marca.

Agora, em 2024, a empresa buscou uma forma de impulsionar novos talentos ainda não reconhecidos. Ao viabilizar 100% do projeto Elo Feat dos Sonhos e amplificar seu potencial, a marca busca expandir a sua estratégia da busca de novos talentos para todo o Brasil, além de trazer reconhecimento para os diversos ritmos musicais regionais.

“Como apoiadora incondicional da música brasileira, a Elo já tinha o desejo de criar oportunidades para alavancar a carreira de novos músicos. Para nós, é uma alegria muito grande viabilizar um projeto que valoriza 10 manifestações musicais regionais unindo esses talentos a artistas já consolidados”, afirma Mel Pedroso, CMO da Elo. A empresa também pretende ampliar o alcance do projeto com investimentos próprios.

Artistas participantes

O projeto Elo Feat dos Sonhos contará com uma grande pluralidade de ritmos regionais da música brasileira, dando oportunidade a novos artistas de diferentes estilos. Confira abaixo os ritmos regionais, artistas e produtores musicais confirmados:

Ritmo

Artista

Produtor musical

Axé

Daniela Mercury

Márcio Victor

Boi da Amazônia

Boi Caprichoso + Boi Garantido

Neil Armstrong e Alder Oliveira

Tecnobrega do Pará

Gaby Amarantos

Plínio Profeta

Carimbó

Dona Onete + Suraras do Tapajós

Manoel Cordeiro

Forró

Geraldo Azevedo

Mestrinho

Funk Carioca

Valesca Popozuda

Ruxell

Maracatu

Lenine

Yuri Queiroga

Milonga

Filipe Catto

Vitor Ramil

Rap de São Paulo

Rappin’ Hood

Nave Beatz

Samba

Péricles

Rafael dos Anjos

Direção Musical do “Elo Feat dos Sonhos”

A direção musical do projeto conta com dois nomes de peso da cena musical brasileira: a musicista, compositora e produtora Maria Gadú e o produtor, compositor e multi-instrumentista Pretinho da Serrinha, que também tiveram o cuidado de buscar para o projeto produtores musicais regionais especializados e renomados em cada um dos ritmos.

“O projeto tem função de congregar composição, regionalidade, interpretação e novidade”, afirma Maria Gadú. “O plano é tratar as canções e os ritmos com profundo respeito, não se limitando a caminhos, deixando acontecer”, completa.

 

“O segredo no feat dos sonhos é a troca com os produtores especialistas em cada gênero, para que tudo seja muito fiel e para que todos fiquem felizes com o resultado. Minha expectativa com o feat dos sonhos é poder participar da criação de um novo artista compositor. Quero olhar para essa carreira daqui a um tempo e poder dizer que fiz parte dessa história.”, diz Pretinho da Serrinha.

 

Como se inscrever para o “Elo Feat dos Sonhos”? 

Os interessados deverão se cadastrar gratuitamente no site do projeto, preencher as informações necessárias e submeter a demo autoral da música e as documentações necessárias até o dia 18 de outubro. A obra e a trajetória do artista serão avaliadas por uma comissão independente composta por pessoas atuantes no mercado da música.

Serão admitidos apenas artistas solo, que poderão submeter apenas uma música autoral dentro dos ritmos regionais contemplados no projeto. Também é necessário que o participante já possua pelo menos cinco composições lançadas em plataformas digitais, além de ter realizado ao menos cinco apresentações públicas nos últimos 12 meses. A inscrição deverá ser feita por meio de pessoa jurídica, seja com CNPJ próprio do artista ou de empresário, representante ou agente.

O resultado será divulgado até o dia 15 de dezembro nos canais oficiais do projeto e as gravações ocorrerão entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025. Os lançamentos das músicas serão realizados a partir do mês de fevereiro. Saiba mais e faça sua inscrição acessando o site.