Elton John se despede dos palcos com um público de 30 mil pessoas

Picture of Redação
Redação

Elton John se despediu dos palcos no sábado (8), na Suécia, após meio século de carreira. Fãs do mundo todo lotaram a Arena Tele 2, em Estocolmo, para assistir o show da  turnê ‘Farewell yellow brick’.

elton john coldplay chris martin show despedida homenagem dueto 2
Foto: Ben Gibson

“Tocar para vocês foi minha razão de viver, e vocês foram absolutamente magníficos”, declarou Elton John.

No concerto, Elton John se sentou ao piano e, com um público de 30 mil pessoas, abriu a sua apresentação com a canção ‘Bennie and the Jets’, seguido de ‘Philadelphia Freedom’ e ‘I Guess That’s Why They Call It the Blues’.

elton john ultimo show
Elton John encerra turnê “Farewell Yellow Brick Road” no Reino Unido | Foto: Getty Images

Leia Mais:

“Sou uma grande fã há 20 anos. Tudo começou quando vi ‘O Rei Leão’ pela primeira vez”, contou à AFP a estudante polonesa Kate Bugaj, 25, que adiou suas provas do mestrado para se despedir do ídolo.

O artista intercalou canções, por duas horas, com momentos em que, levantando-se do piano, agradecia a seus fãs, músicos e equipe, alguns integrantes, inclusive, o acompanharam por mais de 40 anos.

Antes do bis, segundo a AFP,  o cantor compartilhou uma mensagem da banda Coldplay, que se apresentava na mesma noite em Gotemburgo, na qual o cantor Chris Martin agradecia por sua trajetória.

elton john coldplay chris martin show despedida homenagem dueto
Na ocasião, Chris Martin enalteceu Elton John por sua carreira artística e anos de contribuição à música. Fotos: Anna Lee; Instagram/@eltonjohn

A Arena Tele2 recebeu o astro britânico pela segunda noite consecutiva, no último show desta turnê de encerramento, que começou há cinco anos e foi interrompida pela pandemia da covid-19 e por uma cirurgia feita em 2021.

“Foi incrível. Não tenho palavras, porque ainda não digeri tudo”, comentou à AFP o banqueiro finlandês Anton Phjonen.

Elton John fez 330 shows com esta turnê, em que percorreu Europa, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido e ao todo 6,25 milhões de pessoas marcaram presença nos concertos.