Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Instagram
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Depois de virar meme, “Photograph” de Nickelback ganha paródia em anúncio do Google Fotos

Foto de Redação
Redação
  • 24/12/2020
  • 14:30
  • Tempo de leitura: 2 min

O clipe da música “Photograph” da banda canadense Nickelback, lançada em 2005 no álbum All the Right Reasons, voltou a ser pauta em 2020. É que, o Google aproveitou o momento de memes (entenda abaixo) da canção para emplacar uma paródia divulgando a sua ferramenta de fotos, o Google Fotos.

O anúncio começa com Chad Kroeger, vocalista da banda, recriando a parte em que ele segura uma moldura de foto (desta vez é um smartphone) com um instantâneo dele e do produtor da banda Joey Moi. Kroeger passa o tempo percorrendo seu arquivo de fotos, perguntando-se, na letra nova, por que ele tirou tantas fotos de sobremesas e comparando seus famoso cabelo encaracolado ou de uma tigela de macarrão lamen.

A paródia ganhou a internet e já registra mais de 200 mil visualizações no YouTube. Tem fã comentando que não vai mais conseguir cantar a música correta novamente, e elogiando a forma como conseguiram recriar a letra mantendo o mesmo tom. Bateu a curiosidade? Assista aqui:

Entenda a piada…

Em maio deste ano, um perfil americano criou uma paródia em que a foto de Chad Kroeger era substituída por um gráfico de casos do Covid 19. Na publicação, era cantado “Look at this graph”, em português, “Olhe para esse gráfico”, ao invés de dizer a letra original “Look at this photograph”, em tradução, “Olhe para essa fotografia”.

Outro fato que ganhou visibilidade nessa onda de memes foi quando, durante a campanha presidencial deste ano, Donald Trump usou o mesmo trecho para zombar do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. No Twitter, Trump compartilhou um vídeo com a música “Photograph” e colocou a foto de Joe com seu filho jogando golfe ao lado de um executivo ucraniano. O vídeo foi tirado do ar pelo Twitter, que, agora, exibe um aviso de que a mídia foi removida por violação de direitos autorais.

Tendência – Músicas de Catálogo

Ao longo de 2020, o retorno da popularidade de antigos sucessos, também chamados de “músicas de catálogo” por estarem vinculadas à história do artista e álbuns mais antigos, deve-se, sobretudo, ao crescimento do TikTok. O modelo do algoritmo de plataforma, que possui uma característica de atemporalidade, pode fazer com que uma música torne-se um hit, sem necessariamente ter sido lançada recentemente, sendo um case importante não apenas para os artistas, mas para marcas e novos negócios.

Confira algumas das músicas que estão em alta na plataforma abaixo:

Compartilhe

Leia também...

João Gomes, Mestrinho, Jota.Pê, Marina Sena, Julia Mestre e Tiago Iorc levam o Brasil à Premiere do Latin Grammy

Selos independentes impulsionam a música latina e ganham espaço no Latin Grammy

MinC registra recorde histórico e ultrapassa 22,5 mil propostas culturais pela Lei Rouanet em 2025

Novos dados da MIDiA Research revelam como criadores de música estão usando IA

Equipe da Maratona da Alegria FM O Dia 2024 - Crédito Leo Nogueira
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: FM O Dia movimenta mais de 10 mil empregos com a Maratona da Alegria neste sábado (08)

Disco de vinil - Billboard exclui dados de CDs e vinil do
  • Acontece no Mercado

Vinil volta a crescer e consolida retomada global do formato físico mais estável da música

MC J Mito assina com a Som Livre (Crédito: André Rola)
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: MC J Mito assina com a Som Livre e inicia nova fase na carreira

OUTROEU
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: OUTROEU o selo estreia em parceria com a ADA Brasil e apresenta Ri4n com o single “Meia Noite”

Bad Bunny e Ca7riel & Paco Amoroso Latin Grammy
  • Acontece no Mercado

Latin Grammy anuncia novas performances com Bad Bunny, Karol G, CA7RIEL & Paco Amoroso, Fuerza Regida, Chuwi e Marco Antonio Solís

Bandsintown lança marketplace para artistas
  • Tecnologia & Inovação

Bandsintown lança marketplace para conectar artistas independentes a ferramentas de distribuição e dados

Yuri Valdevite, líder de marketing da Deezer na América Latina (Crédito: Divulgação) Copacabana
  • Entrevistas

Deezer: entrevista com Yuri Valdevite revela bastidores e estratégia do Purple Door 2025 em Brasília

Leila Oliveira, presidente da Warner Music Brasil, MC Ryan SP e João Alquéres, Diretor-Geral da ADA Brasil - Bololô Records
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: Bololô Records, selo do MC Ryan SP, fecha parceria com a ADA Brasil 

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por