Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Facebook Twitter Youtube
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Depois de virar meme, “Photograph” de Nickelback ganha paródia em anúncio do Google Fotos

Foto de Redação
Redação
  • 24/12/2020
  • 14:30
  • Tempo de leitura: 2 min

O clipe da música “Photograph” da banda canadense Nickelback, lançada em 2005 no álbum All the Right Reasons, voltou a ser pauta em 2020. É que, o Google aproveitou o momento de memes (entenda abaixo) da canção para emplacar uma paródia divulgando a sua ferramenta de fotos, o Google Fotos.

O anúncio começa com Chad Kroeger, vocalista da banda, recriando a parte em que ele segura uma moldura de foto (desta vez é um smartphone) com um instantâneo dele e do produtor da banda Joey Moi. Kroeger passa o tempo percorrendo seu arquivo de fotos, perguntando-se, na letra nova, por que ele tirou tantas fotos de sobremesas e comparando seus famoso cabelo encaracolado ou de uma tigela de macarrão lamen.

A paródia ganhou a internet e já registra mais de 200 mil visualizações no YouTube. Tem fã comentando que não vai mais conseguir cantar a música correta novamente, e elogiando a forma como conseguiram recriar a letra mantendo o mesmo tom. Bateu a curiosidade? Assista aqui:

Entenda a piada…

Em maio deste ano, um perfil americano criou uma paródia em que a foto de Chad Kroeger era substituída por um gráfico de casos do Covid 19. Na publicação, era cantado “Look at this graph”, em português, “Olhe para esse gráfico”, ao invés de dizer a letra original “Look at this photograph”, em tradução, “Olhe para essa fotografia”.

Outro fato que ganhou visibilidade nessa onda de memes foi quando, durante a campanha presidencial deste ano, Donald Trump usou o mesmo trecho para zombar do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. No Twitter, Trump compartilhou um vídeo com a música “Photograph” e colocou a foto de Joe com seu filho jogando golfe ao lado de um executivo ucraniano. O vídeo foi tirado do ar pelo Twitter, que, agora, exibe um aviso de que a mídia foi removida por violação de direitos autorais.

Tendência – Músicas de Catálogo

Ao longo de 2020, o retorno da popularidade de antigos sucessos, também chamados de “músicas de catálogo” por estarem vinculadas à história do artista e álbuns mais antigos, deve-se, sobretudo, ao crescimento do TikTok. O modelo do algoritmo de plataforma, que possui uma característica de atemporalidade, pode fazer com que uma música torne-se um hit, sem necessariamente ter sido lançada recentemente, sendo um case importante não apenas para os artistas, mas para marcas e novos negócios.

Confira algumas das músicas que estão em alta na plataforma abaixo:

Compartilhe

Leia também...

ONErpm lança podcast ‘Afiadas’ com foco em mulheres nos bastidores da música

João Carlos Martins receberá prêmio da Fundación MAPFRE em Madri e MinC reforça cooperação cultural

PIB da música no Brasil alcança R$ 116 bilhões, com 81% vindos de eventos ao vivo, revela ANAFIMA

Hermeto Pascoal morre aos 89 anos e deixa legado documentado na música brasileira

Pixinguinha e Lupicínio Rodrigues são declarados Patronos da Música Popular Brasileira
  • Acontece no Mercado

Depois de seis anos, projeto que declara Lupicínio Rodrigues e Pixinguinha ‘patronos da MPB’ vira lei

Escult divulga curso de gestão de projetos culturais
  • Mundo Da Música

Curso de gestão de projetos culturais on-line e gratuito abre inscrições na Escult

Parceria de Pabllo Vittar no k-pop entra no top viral do Spotify na Coreia do Sul
  • Análises

K-pop aposta no funk brasileiro e aproxima ainda mais os dois mercados

Spotify Radar completa 5 anos
  • Tecnologia & Inovação

Spotify RADAR completa 5 anos com 1.000 artistas apoiados e brasileiros em destaque

RIAA libera dados do primeiro semestre de 2025
  • Acontece no Mercado

RIAA registra recorde de US$ 5,6 bilhões na receita da música gravada nos EUA no primeiro semestre de 2025

Deezer afirma que quase um terço dos uploads na plataforma vêm de IA
  • Tecnologia & Inovação

Quase um terço das músicas na Deezer já é gerado por IA, com 30 mil novas faixas por dia

Carnaval de Salvador - Crédito Valter Pontes - Secom Salvador
  • Acontece no Mercado

Agora é lei: Carnaval de Salvador é reconhecido como manifestação da cultura nacional

Spotify libera o recurso de áudio lossless para assinantes premium
  • Tecnologia & Inovação

Spotify lança áudio lossless no plano Premium e reacende debate sobre novos formatos de assinatura

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram Facebook X-twitter Youtube

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por