De Olho na Gig: Itaú Cultural, YouTube, Dream Factory e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma criada pelo Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado musical.
Toda semana são divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?
> Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!
1. Itaú Cultural, Coordenação de Programas Culturais e Educacionais – São Paulo
Estamos em busca de uma pessoa para a Coordenação de Formação e Fomento, que irá liderar equipe e projetos estratégicos, colaborar no planejamento anual e garantir a implementação das ações da Escola Fundação e das políticas de fomento do Itaú Cultural. Essa Coordenação faz parte da Gerência de Formação e Fomento, que articula estratégias de educação, cultura e apoio ao setor, atuando de forma transversal e promovendo sinergias entre diferentes iniciativas da Fundação Itaú.
Principais Atividades:
- Coordenar a equipe de Formação e Fomento, garantindo alinhamento, eficiência e qualidade nas entregas;
- Liderar pessoas e projetos, promovendo um ambiente de desenvolvimento e inovação;
- Elaborar, em conjunto com a gestão, propostas de planejamento anual da área;
- Organizar a divisão de projetos na equipe, distribuindo responsabilidades e acompanhando prazos e metas;
- Implementar projetos de formação e fomento, assegurando seu desenvolvimento e impacto;
- Atuar estrategicamente para alinhar os projetos às diretrizes institucionais;
- Coordenar o desenvolvimento de cursos para plataformas autoformativas e a criação de objetos instrucionais;
- Contribuir com conhecimento sobre pós-graduações profissionais e seus fluxos acadêmicos e administrativos;
- Participar da concepção, submissão e acompanhamento de projetos em editais.
- Graduação completa em Ciências Humanas e/ou Artes e áreas afins;
- Experiência sólida em coordenação de projetos e liderança de equipes
- Atuação prévia em produção cultural ou áreas correlatas;
- Experiência em em instituições culturais;
Diferenciais:
- Vivência em instituições educacionais ou organizações do terceiro setor.
- Conhecimento em educação não formal e/ou formal;
- Experiência no desenvolvimento de cursos para plataformas auto formativas e na criação de objetos instrucionais;
- Familiaridade com os a gestão de processos administrativos e acadêmicos de pós-graduações profissionais.
Benefícios Corporativos:
- Plano de saúde
- Plano odontológico
- Vale refeição
- Vale alimentação
- Vale transporte
- Auxílio creche e babá
- Previdência complementar
- Seguro de vida
Parcerias e vantagens:
- Produtos financeiros
- Iupp
- Desconto farmácia
- Academias parceiras – Gympass e Totalpass
- Acesso aos clubes Itaú Unibanco
Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui!
2. YouTube, Strategic Partner Manager – São Paulo
Como Gerente de Parceiros Estratégicos (SPM), você gerenciará um portfólio de criadores e empresas que representam diversos tipos de parceiros e verticais. Você impulsionará a adoção e a otimização de produtos em todas as prioridades da plataforma do YouTube, avaliando também as necessidades e metas dos criadores, elaborando um plano para expandir seu portfólio e fornecendo insights e estratégias para garantir seu sucesso no YouTube.
Você apresentará resultados com base nas métricas de desempenho dos parceiros e nos principais indicadores-chave de desempenho (KPIs) do programa para gerar o máximo impacto. Você desenvolverá uma compreensão prática dos processos, produtos e equipes internas do YouTube. Você apoiará a equipe na expansão de relacionamentos com os principais parceiros e criadores, ajudando-os a otimizar e adotar recursos, permitindo que o YouTube tenha sucesso. Você desenvolverá habilidades em construção de relacionamentos, negociação, gerenciamento de projetos e colaboração, com foco em tarefas que contribuam para os objetivos das equipes e organizações.
Responsabilidades:
- Gerenciará um portfólio escalonado de parceiros do YouTube em todas as verticais em direção aos objetivos, incluindo o estabelecimento de relacionamentos escalonados com parceiros por meio de diferentes tipos de engajamento;
- Impulsionará a adoção e a otimização de produtos em todas as prioridades do YouTube e apoiará os criadores em suas metas de conteúdo, geração de negócios e audiência;
- Garantir que seu portfólio de parceiros esteja em conformidade com as diretrizes da comunidade e as políticas de geração de negócios do YouTube e apoie-os na navegação pelas equipes de suporte e operações do YouTube;
- Envolva-se e entenda os recursos, políticas e melhorias mais recentes da plataforma para ajudar os parceiros a terem sucesso;
- Gerenciar iniciativas de projetos para o crescimento de criadores emergentes, incluindo workshops, eventos e outras iniciativas em escala.
Qualificações mínimas:
- Bacharelado ou experiência prática equivalente.
- Experiência em interação com clientes externos em suporte ao cliente, negócios ou desenvolvimento de relacionamento.
- Experiência na indústria de vídeo, mídia e entretenimento.
- Experiência como criador de conteúdo do YouTube ou trabalhando com parceiros ou criadores.
- Habilidade para se comunicar fluentemente em português e inglês para interagir com stakeholders locais.
Qualificações desejáveis:
- Experiência em gerenciamento de projetos utilizando frameworks de execução de projetos.
- Habilidade para analisar dados e insights e traduzir de forma amigável para o público externo.
- Habilidade para gerenciar o tratamento de objeções, comunicação sensível e negociação básica de contratos.
- Capacidade de interagir confortavelmente com stakeholders em todos os níveis da organização, bem como de exercer influência interfuncional.
- Excelentes habilidades de comunicação, apresentação, resolução de problemas, planejamento e gestão de tempo/pipeline, com atenção aos detalhes e histórico de melhoria de processos.
Para se candidatar para essa oportunidade, prepare o seu currículo em inglês e acesse aqui!
3. Dream Factory, Gerente de Negócios e Parcerias – São Paulo (Híbrido)
Somos uma empresa de experiências ao vivo que pensa na comunicação de modo integrado. Mapeamos comportamentos, tendências e aspirações da sociedade para criarmos plataformas de comunicação com alto poder de engajamento. Buscamos promover transformações reais, sejam elas sociais, comportamentais ou econômicas. Sonhos que unem pessoas!
Regime de trabalho: Híbrido (2×3)
Modelo de contratação: PJ
Principais responsabilidades:
- Identificar oportunidades comerciais alinhadas aos objetivos da empresa;
- Analisar necessidades do mercado e ajustar estratégias de negócios;
- Conhecer todas as etapas do ciclo do produto, desde o planejamento à execução;
- Desenvolver e fortalecer relacionamentos duradouros com marcas e parceiros;
- Realizar prospecção ativa e qualificação de leads;
- Conduzir reuniões de negociação, apresentando propostas comerciais;
- Elaborar, gerenciar contratos e garantir cumprimento dos termos acordados;
- Coordenar o kick off dos projetos, alinhando expectativas entre equipes e parceiros;
- Acompanhar o status comercial e performance das parcerias, gerando relatórios.
Requisitos desejáveis:
- Experiência nas áreas de Marketing e Comercial;
- Visão estratégica e orientação para resultados;
- Vivência em projetos de Live Marketing e eventos proprietários;
- Capacidade de negociação e construção de propostas comerciais;
- Familiaridade com os mercados de eventos, esportes e cultura.
Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui!
4. ONErpm, Vaga de Estágio em Marketing – Belo Horizonte & Goiânia
Como Estagiário(a) de Marketing, você terá um papel fundamental no suporte às nossas operações, participando ativamente dos lançamentos musicais, campanhas de marketing artístico e na comunicação com clientes e parceiros. Aqui, cada dia é diferente e cheio de oportunidades para crescer e se desenvolver ao lado de profissionais experientes.
Suas principais responsabilidades:
- Apoiar a organização e acompanhamento dos cronogramas de lançamentos semanais;
- Atualizar informações no CMS da ONErpm, garantindo o registro correto das tarefas;
- Consolidar destaques semanais das DSPs e coletar dados de desempenho dos lançamentos;
- Dar suporte na comunicação com clientes, direcionando dúvidas e solicitações;
- Organizar e controlar materiais para campanhas de marketing artístico;
- Auxiliar na preparação de relatórios e apresentações dos projetos em andamento;
- Pesquisar tendências de mercado e referências para contribuir com os planejamentos estratégicos.
O que buscamos:
- Estudantes de Administração, Produção Fonográfica/Musical, Comunicação, Marketing, Publicidade ou áreas correlatas (a partir do 2º ano) que residam em Belo Horizonte/MG;
- Desejável conhecimento em ferramentas como Spotify for Artists, YouTube Studio, Chartmetric e plataformas de análise de tendências;
- Criatividade, pensamento estratégico e vontade de inovar;
- Excelente comunicação verbal e escrita;
- Organização, responsabilidade e capacidade de gerenciar múltiplos projetos;
- Facilidade para trabalhar em equipes híbridas e multidisciplinares;
- Proatividade, dinamismo e vontade de aprender rápido.
O que você vai aprender e desenvolver:
- Gestão de campanhas e lançamentos musicais;
- Relacionamento com clientes e parceiros do setor musical;
- Produção e análise de relatórios de performance;
- Organização de materiais e assets para campanhas;
- Pesquisa de tendências e referências estratégicas;
- Indicadores de sucesso (KPIs);
- Alcançar metas de performance financeira e de streaming;
- Cumprimento dos objetivos de cada cliente (numéricos, awareness ou manutenção de carreira);
- Aproveitamento de oportunidades comerciais com parceiros da ONErpm;
- Satisfação dos clientes com nossos serviços e comunicação;
- Qualidade e pontualidade nas entregas de campanhas;
- Organização e apresentação de informações dos artistas e lançamentos;
- Engajamento dos clientes com as ferramentas ONErpm.
Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui!
5. Agência InHaus,
Estamos em busca de uma pessoa com autonomia, proatividade, organização e agilidade para liderar o planejamento e a execução de eventos de diferentes áreas do entretenimento na Agência InHaus. Ao liderar equipes e projetos multidisciplinares ao longo de toda a entrega do evento, você será responsável por garantir experiências alinhadas aos objetivos do time de Gestão de Projetos e Eventos, gerenciando múltiplas tarefas e prazos com eficácia.
Responsabilidades:
- Gestão de projetos com foco em eventos e festivais: esportivos, culturais e musicais;
- Desenvolvimento da estratégia do projeto, do início ao fim;
- Visão comercial sobre as entregas dos eventos e produtos envolvidos;
- Gerenciamento de equipes multidisciplinares durante a execução do projeto;
- Consultoria e Planejamento Estratégico de Eventos: Elaborar planos estratégicos para eventos, além de atuar no planejamento e orçamentação dos mesmos;
- Gestão de Projetos e Preparação de Eventos: Coordenar todas as etapas de eventos, desde a organização de cronogramas até a execução de todas as fases pré-evento;
- Planejamento, desenvolvimento do cronograma e implementação;
- Gestão de prazos, prioridades e orçamento;
- Elaboração de briefing para equipes diversas;
- Organização e detalhamento das tarefas;
- Execução e Pós-Evento: Supervisionar a realização do evento e gerenciar as atividades pós-evento, como análise de resultados, elaboração de relatórios, fechamento financeiro e identificação de insights para aprimoramento de eventos futuros;
- Ser criativo e disposto a enfrentar desafios fora da zona de conforto.
Requisitos:
- Experiência obrigatória em eventos e gestão de projetos;
- Histórico comprovado na gestão de projetos complexos, com múltiplos stakeholders;
- Conhecimento intermediário em Excel;
- Conhecimento intermediário em Gestão de Negócios;
- Conhecimento intermediário em Gestão de Processos;
- Conhecimento intermediário em Gestão de Projetos;
- Conhecimento intermediário em Monday;
- Conhecimento intermediário em Metodologias Ágeis.
- Escolaridade: Graduação
- Inglês: Intermediário
Diferenciais:
- Experiência em festivais e eventos de médio e grande porte.
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