De Olho na Gig: ONErpm, United Masters, Grupo Laroc e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma criada pelo Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.
Toda semana são divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?
> Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!
1. ONErpm, Analista de Publishing Pleno – São Paulo
Estamos em busca de um Analista de Publishing Pleno para se juntar à nossa equipe, com foco em novos negócios. Se você é apaixonado por música e tem experiência em publishing, essa é a sua oportunidade!
Responsabilidades:
- Desenvolver e implementar estratégias de publishing que ampliem a presença e o alcance dos nossos artistas.
- Identificar novas oportunidades de negócios e parcerias estratégicas no setor musical.
- Gerenciar e otimizar o portfólio de conteúdos, garantindo a melhor performance nas plataformas digitais.
- Analisar métricas e resultados, propondo melhorias contínuas nas iniciativas de publishing.
- Colaborar com equipes internas e externas para promover lançamentos e eventos.
Requisitos:
- Formação superior em Administração, Comunicação, Marketing ou áreas correlatas.
- Experiência prévia em publishing ou áreas relacionadas à música.
- Habilidade em análise de dados e métricas de performance.
- Boa comunicação e capacidade de trabalhar em equipe.
- Conhecimento das tendências do mercado musical.
Oferecemos:
- Ambiente dinâmico e criativo, com oportunidades de crescimento profissional.
- Salário competitivo e benefícios atrativos.
- A chance de trabalhar com grandes nomes da música e contribuir para o seu sucesso.
Para se candidatar para essa oportunidade, clique aqui para encaminhar o seu currículo.
2. UnitedMasters, Label Relations Lead – Remoto
Estamos procurando um líder de relações com gravadoras para se juntar à UnitedMasters no Brasil!
O que você fará:
- Colaborar com grandes clientes de gravadoras para garantir o alinhamento na estratégia, planejamento e execução de lançamentos musicais de alta qualidade.
- Identificar e alavancar oportunidades de crescimento para artistas e gravadoras parceiras com outros artistas e gravadoras e em plataformas de streaming, mídia social, eventos e mídia tradicional.
- Representar clientes importantes dentro da empresa apresentando seus projetos para equipes multifuncionais e identificando oportunidades de expansão de negócios.
- Preparar apresentações e relatórios com insights baseados em dados para informar os clientes sobre oportunidades de crescimento e métricas de desempenho.
- Atingir metas financeiras definidas para cada parceria monitorando e impulsionando metas de receita.
- Scout e recrutar novos talentos apresentando os serviços da empresa para artistas, empresários e gravadoras, negociando acordos artísticos e se mantendo informado sobre oportunidades musicais locais.
Conhecimento, Habilidades e Capacidades:
- Fluência em Inglês
- Conhecimento de diferentes Serviços de Música Digital e plataformas de mídia social
- Viagem necessária
Qualificações Mínimas:
- Experiência anterior na indústria musical
- Mínimo de três anos de experiência estabelecendo e mantendo relacionamentos com artistas e empresários
Qualificações Preferenciais:
- Bacharelado em Música ou áreas relacionadas à Música e/ou Marketing, Comunicação de Marketing ou área relacionada
- Estratégico – capaz de desenvolver estratégias e planos de longo prazo e equilibrar isso com uma forte execução diária;
- Ansioso para deixar sua marca na indústria musical.
Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui para encaminhar o seu currículo!
3. United Masters, A&R Specialist – Remoto
Estamos procurando um especialista em A&R para se juntar à UnitedMasters no Brasil!
O que você fará:
- Buscar ativamente novas oportunidades artísticas por meio de pesquisas em mídias sociais, paradas, plataformas de streaming, listas de reprodução e ferramentas de dados empregadas pela empresa.
- Utilizar ferramentas internas fornecidas pela UnitedMasters para converter assinantes de alto potencial em parceiros artistas.
- Gerar relatórios semanais com suporte de dados para informar a equipe sobre novas oportunidades.
- Trabalhar em estreita colaboração com artistas e gerentes parceiros para garantir um plano de lançamento robusto que se alinhe às expectativas de desempenho da empresa.
- Atuar como o principal ponto de contato para contratação, planejamento e suporte a parceiros artistas não exclusivos, o que inclui solicitações de contrato, suporte a listas de reprodução e uma estrutura de melhores práticas da produção ao lançamento da plataforma musical e promoção nas mídias sociais.
Conhecimento, habilidades e capacidades:
- Fluência em inglês
- Conhecimento de diferentes serviços de música digital e plataformas de mídia social
- Habilidades de pesquisa e análise: capacidade de conduzir pesquisas aprofundadas em mídias sociais, plataformas de streaming, paradas e ferramentas de dados para identificar artistas e tendências emergentes.
- Gestão de relacionamento: Fortes habilidades interpessoais para construir e manter relacionamentos com artistas, gerentes e outras partes interessadas, garantindo uma abordagem colaborativa para o desenvolvimento do artista.
- Pensamento estratégico: Capacidade de desenvolver e executar estratégias de longo prazo para o crescimento do artista, ao mesmo tempo em que gerencia as operações diárias e atende às expectativas de desempenho.
- Habilidades de comunicação: Proficiência em articular ideias e planos, tanto em relatórios escritos quanto em comunicação verbal, incluindo instruções às equipes sobre novas oportunidades e coordenação com artistas.
- Proficiência em música digital e mídia social: Conhecimento de vários serviços de música digital e plataformas de mídia social para otimizar a promoção e distribuição do artista.
Qualificações mínimas:
- Experiência anterior em A&R com algum conhecimento em pesquisa e relatórios
- Experiência demonstrada em estabelecer e manter relacionamentos, interagindo com artistas de gravação
Qualificações preferenciais:
- Bacharelado em música ou áreas relacionadas à música e/ou marketing, comunicações de marketing ou área relacionada;
- Estratégico – Capaz de desenvolver estratégias e planos de longo prazo e equilibrar isso com uma forte execução diária
Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui para encaminhar o seu currículo!
4. Grupo Laroc, Social Media – São Paulo
Conhecido como um dos primeiros Sunset Club do Brasil, o Laroc constrói a sua marca baseada no relacionamento e qualidade de experiência do público. Atendimento, estrutura open-air, natureza, horário de abertura, a música e toda a cenografia são alguns dos fatores que fizeram com que, em seus primeiros anos de vida, já tenha uma importância significativa na cena eletrônica mundial.
Atualmente, contando com 4 casas, o grupo é formado pelo Laroc Club, Ame Club, Brahma Valley e Laroc Guarujá, além do festival Ame Laroc Festival que já atraiu mais de 30 mil pessoas para curtir um carnaval 100% eletrônico.
Principais Atividades:
- Planejar e executar as publicações, cuidando do briefing com os criativos, aprovação das peças e redação das publicações;
- Realizar pesquisas de benchmark e preferências do público;
- Traçar editorias de cunho institucional, paralelamente às campanhas de vendas;
- Montar e gerenciar a grade de conteúdo das casas de shows;
- Projetar e implementar estratégias de mídia social alinhadas com os objetivos de negócio das marcas envolvidas;
- Manter-se atualizado com tecnologias e tendências da área;
- Estabelecer, monitorar e relatar as métricas de avaliação de desempenho;
- Elaborar relatórios de análise de dados para otimização do planejamento.
Principais Qualificações:
- Redação criativa e impecável;
- Inglês avançado;
- Heavy user de redes sociais, arte e cultura;
- Familiaridade com conceitos de design;
- Antenado em música eletrônica e cultura jovem.
Benefícios:
- Flexibilidade de horário;
- Desconto no Gympass;
- Férias flexíveis de 30 dias remunerados no ano (a partir de 12 meses trabalhados);
- Desconto em nossos produtos e serviços;
- Ingressos para nossos eventos (de acordo com a política de cada empresa do grupo);
- Cerveja, energético e refrigerante à vontade no escritório;
- Happy hour com a equipe;
- Gerenciamento individual personalizado;
- Day off de aniversário;
- Pagamento extra caso trabalhe nos eventos;
- Almoço no escritório de segunda a sexta-feira;
- Convênio com universidades (cursos, pós-graduação, MBA, etc);
- Convênio com escola de idiomas;
- No dress code: vista-se como se sentir confortável 🙂
Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui para enviar o seu currículo!
5. PlayUp 360, Assistente de Jornalismo – São Paulo (Híbrido)
A PlayUp 360 é um espaço onde criatividade, inovação e estratégia se unem para transformar ideias em experiências musicais impactantes. A PlayUp 360 está em busca de um Assistente de Jornalismo dinâmico, criativo e apaixonado por música para integrar nosso time!
Responsabilidades:
- Auxiliar na criação de textos para press releases, notícias e conteúdos institucionais;
- Realizar entrevistas e produzir matérias sobre lançamentos, artistas e eventos da PlayUp 360;
- Monitorar notícias e tendências do mercado musical para desenvolver conteúdos relevantes;
- Apoiar na gestão de pauta e no relacionamento com veículos de comunicação;
- Revisar materiais de comunicação e garantir consistência no tom de voz da marca;
Principais Qualificações e Requisitos:
- Graduação completa ou em andamento em Jornalismo, Comunicação Social ou áreas afins;
- Excelente habilidade de escrita e domínio da língua portuguesa;
- Conhecimento em ferramentas de edição de texto e gerenciamento de conteúdo;
- Interesse pelo mercado musical e cultura pop;
- Proatividade, organização e capacidade de trabalhar em equipe;
- Conhecimento em produção de conteúdo para diferentes plataformas, como blogs, redes sociais, e releases institucionais;
- Experiência com ferramentas como Microsoft Word, Google Docs e sistemas de gestão de conteúdo.
- Proatividade, organização e capacidade de trabalhar sob prazos apertados;
- Experiência em assessoria de imprensa ou redação de materiais para o mercado musical.
- Habilidades de pesquisa para apurar informações de forma precisa.
Diferenciais:
- Experiência em assessoria de imprensa ou produção de conteúdo para o segmento musical;
- Inglês intermediário ou avançado;
- Noções de SEO e produção para redes sociais;
- Experiência no segmento musical ou cultural, com entendimento do funcionamento do mercado de streaming e playlists;
- Familiaridade com ferramentas de relacionamento com a imprensa (Ex.: Mailchimp, MuckRack, ou similares);
- Noções de edição de texto, vídeo ou imagem para complementar conteúdos criativos.
O que oferecemos:
- Ambiente criativo e colaborativo;
- Oportunidade de crescimento na área de comunicação e música;
- Projetos com grandes artistas e marcas do mercado;
Se você tem paixão por jornalismo e música, envie seu currículo e portfólio com o assunto “Vaga Assistente de Jornalismo” para o e-mail: playupm@gmail.com
Possui vagas abertas na sua Gig?
> Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!