DaHouse Audio conquista 3 prêmios “Grand Winners” no The Clio Music Awards 2025
A produtora de áudio brasileira conquistou três prêmios “Grand Clio Music”, o troféu mais importante do The Clio Music Awards, premiação que reconhece a inovação e excelência criativa em design, comunicação e publicidade
Láisa Naiane
Tempo de leitura: 3 min
Sócio e diretor musical da DaHouse Audio, Lucas Mayer. Foto: : Muse By Clios/Divulgação
Com 15 anos de trabalho na produção de músicas, trilhas e soluções sonoras, a DaHouse Audio se estabelece em um patamar de reconhecimento em eventos e festivais voltados para os setores criativos. A produtora de áudio brasileira conquistou nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, três prêmios “Grand Clio Music”, o troféu mais importante do The Clio Music Awards, premiação que reconhece a inovação e excelência criativa em design, comunicação e publicidade.
Neste ano, a DaHouse Audio conquistou os troféus “Grand Winners” com os projetos “Sounds of the Land”, para a Billboard Arábia, e “Spreadbeats”, produzido para o Spotify. O primeiro trabalho foi vencedor duplo nas categorias “Music Marketing: Experience/Activation | Design”. Já o projeto para o Spotify venceu na categoria “Branded Content & Collaborations: Experience/Activation”.
“Sounds of the Land”, do conceito ao lançamento, demorou seis meses de imersão da equipe nas músicas de várias regiões ao redor do Oriente Médio e Norte da África. As gravações começaram com dados topográficos e, posteriormente, a equipe criativa transformou esses dados em entalhes em vinil, permitindo que sons fossem derivados das paisagens únicas das regiões. O LP foi lançado como edição limitada de samples e enviado para artistas locais utilizarem em suas próprias criações.
Já “Spreadbeats” destaca as possibilidades de vídeo na plataforma com a inovação em criar um código que transforma uma planilha de mídia em uma experiência visual e auditiva, saiba mais clicando aqui.
Em 2021, a DaHouse Audio também conquistou os prêmios “Grand Clio Music” com o projeto “Refuge Tree” nas categorias “Use of Music in Innovation” e “Use of Music in Trailers/Teaser” (assista aqui). Neste trabalho, foi construída uma trilha sonora somente com instrumentos musicais que não são feitos de madeira ou que não possuem o material em sua composição. O objetivo era contar a história de árvores refugiadas que foram salvas de queimadas, promovendo a conscientização do público e doações para o reflorestamento da Amazônia.
“Os ‘Grand Clios Music’ que recebemos pelo “Refugee Tree” foram o pontapé inicial para abrirmos o estúdio nos Estados Unidos. Repetir o feito no mesmo ano que ganhamos como a produtora mais premiada pelo ADC Annual Awards e também sendo uma das mais premiadas do mundo em Cannes, é uma grande recompensa para o trabalho que estamos fazendo. Só tenho a agradecer a FCB New York e a SRMG pela oportunidade em poder participar de projetos musicais tão criativos”, conta o sócio e diretor musical da DaHouse Audio, Lucas Mayer.
Sócio e diretor musical da DaHouse Audio, Lucas Mayer, celebra prêmios da sua companhia. Foto: Divulgação
Além dos prêmios “Grand Winners”, a edição de 2025 do The Clio Awards também rendeu 16 prêmios para a DaHouse Audio em posições de Ouro, Prata, Bronze e Shortlist.
Confira a lista completa de prêmios no The Clio Music Awards 2025:
“Grand Winners”
Sounds of the Land (Billboard Arábia)
Spreadbeats (Spotify)
“Spreadbeats” (Spotify)
Digital Mobile (Ouro)
Branded Entertainment & Content (Prata)
Use of Music Innovation (Prata)
“Sounds of the Land” (Billboard Arábia)
Use of Artists, Talent, & Influencers (Ouro)
Data Visualization (Ouro)
Direct Marketing (Ouro)
Packaging (Ouro)
Innovation (Ouro)
Branded Entertainment & Content (Bronze)
“Coke SoundZ” (Coca-Cola)
Other – Digital, Mobile & Emerging Technologies (Prata)