DaHouse Audio conquista 3 prêmios “Grand Winners” no The Clio Music Awards 2025

A produtora de áudio brasileira conquistou três prêmios “Grand Clio Music”, o troféu mais importante do The Clio Music Awards,  premiação que reconhece a inovação e excelência criativa em design, comunicação e publicidade
Foto de Láisa Naiane
Láisa Naiane
Sócio e diretor musical da DaHouse Audio, Lucas Mayer
Sócio e diretor musical da DaHouse Audio, Lucas Mayer. Foto: : Muse By Clios/Divulgação

Com 15 anos de trabalho na produção de músicas, trilhas e soluções sonoras, a DaHouse Audio se estabelece em um patamar de reconhecimento em eventos e festivais voltados para os setores criativos. A produtora de áudio brasileira conquistou nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, três prêmios “Grand Clio Music”, o troféu mais importante do The Clio Music Awards,  premiação que reconhece a inovação e excelência criativa em design, comunicação e publicidade.

Neste ano, a DaHouse Audio conquistou os troféus “Grand Winners” com os projetos “Sounds of the Land”, para a Billboard Arábia, e “Spreadbeats”, produzido para o Spotify. O primeiro trabalho foi vencedor duplo nas categorias “Music Marketing: Experience/Activation | Design”. Já o projeto para o Spotify venceu na categoria “Branded Content & Collaborations: Experience/Activation”.

Bastidores dos prêmios da DaHouse Audio

“Sounds of the Land”, do conceito ao lançamento, demorou seis meses de imersão da equipe nas músicas de várias regiões ao redor do Oriente Médio e Norte da África. As gravações começaram com dados topográficos e, posteriormente, a equipe criativa transformou esses dados em entalhes em vinil, permitindo que sons fossem derivados das paisagens únicas das regiões. O LP foi lançado como edição limitada de samples e enviado para artistas locais utilizarem em suas próprias criações.

“Spreadbeats” destaca as possibilidades de vídeo na plataforma com a inovação em criar um código que transforma uma planilha de mídia em uma experiência visual e auditiva, saiba mais clicando aqui.

Em 2021, a DaHouse Audio também conquistou os prêmios “Grand Clio Music” com o projeto “Refuge Tree” nas categorias “Use of Music in Innovation” e “Use of Music in Trailers/Teaser” (assista aqui). Neste trabalho, foi construída uma trilha sonora somente com instrumentos musicais que não são feitos de madeira ou que não possuem o material em sua composição. O objetivo era contar a história de árvores refugiadas que foram salvas de queimadas, promovendo a conscientização do público e doações para o reflorestamento da Amazônia.

“Os ‘Grand Clios Music’ que recebemos pelo “Refugee Tree” foram o pontapé inicial para abrirmos o estúdio nos Estados Unidos. Repetir o feito no mesmo ano que ganhamos como a produtora mais premiada pelo ADC Annual Awards e também sendo uma das mais premiadas do mundo em Cannes, é uma grande recompensa para o trabalho que estamos fazendo. Só tenho a agradecer a FCB New York e a SRMG pela oportunidade em poder participar de projetos musicais tão criativos”, conta o sócio e diretor musical da DaHouse Audio, Lucas Mayer.

Lucas Mayer diretor musical e socio da DaHouse Audio
Sócio e diretor musical da DaHouse Audio, Lucas Mayer, celebra prêmios da sua companhia. Foto: Divulgação

Além dos prêmios “Grand Winners”, a edição de 2025 do The Clio Awards também rendeu 16 prêmios para a DaHouse Audio em posições de Ouro, Prata, Bronze e Shortlist.  

Confira a lista completa de prêmios no The Clio Music Awards 2025:

“Grand Winners”

  • Sounds of the Land (Billboard Arábia)
  • Spreadbeats (Spotify)

“Spreadbeats” (Spotify)

  • Digital Mobile (Ouro)
  • Branded Entertainment & Content (Prata)
  • Use of Music Innovation (Prata)

“Sounds of the Land” (Billboard Arábia)

  • Use of Artists, Talent, & Influencers (Ouro)
  • Data Visualization (Ouro)
  • Direct Marketing (Ouro)
  • Packaging (Ouro)
  • Innovation (Ouro)
  • Branded Entertainment & Content (Bronze)

“Coke SoundZ” (Coca-Cola)

  • Other – Digital, Mobile & Emerging Technologies (Prata)
  • Food & Beverage (Prata)
  • Other – Design (Bronze)
  • Innovation (Bronze)
  • Branded Entertainment & Content (Shortlist)

“The Beauty of Gaps” (Colgate)

  • Editing – Music Film/Video Craft (Bronze)

“Tremors vs. Tremors” (University College London)

  • Use of Music Innovation (Prata)