A agência de talentos United Talent Agency (UTA) nomeou Bob Roback, como seu novo Chief Operating Officer (COO), segundo comunicado feito ontem (12). Roback atuou como CEO do Ingrooves Music Group e a partir de agora trabalha junto ao presidente da UTA, David Kramer, e ao CEO da companhia, Jeremy Zimmer.
LEIA MAIS:
- Skowa, cantor do Trio Mocotó, grupo pioneiro do Samba Rock, morre aos 68 anos
- Downtown Music anuncia nova presidente da CD Baby
- 31º Prêmio da Música Brasileira: Confira os bastidores das apresentações!
A UTA representa os artistas Bad Bunny, Cardi B, Cyndi Lauper, deadmau5, Dolly Parton, J. Cole, Karol G, Kylie Minogue, Lil Wayne, Lil Nas X, Lizzo, assim como Major Lazer, Miike Snow, Paul Van Dyk, Post Malone, Ringo Starr, Timbaland e The Chemical Brothers.
Considerado pioneiro na música digital, Roback lidera a partir de agora as operações comerciais da agência de talentos, supervisionando o crescimento, a estratégia e a tecnologia da empresa. Com sede em Beverly Hills, Estados Unidos, a UTA representa atores, atletas, escritores, músicos, jogadores e influenciadores digitais, com serviços de produção de conteúdo, consultoria estratégica e marketing.
“Estou muito feliz em receber Bob Roback na UTA. […] Ao longo de sua carreira, Bob construiu e liderou vários negócios na interseção de entretenimento e tecnologia e será um parceiro valioso na UTA à medida que ajudamos nossos clientes a prosperar em um mercado cada vez mais global e complexo.”, afirma o CEO da UTA, Jeremy Zimmer.
Bob Roback sucede Andrew Thau, que ocupou o cargo de COO ao mesmo tempo que atuava como co-diretor da UTA Sports. Na Ingrooves, de 2015 a 2022, Bob liderou os processos de expansão para mercados internacionais, incluindo Austrália, Brasil, Japão, Índia, África do Sul e Espanha. O grupo oferece serviços de marketing e distribuição de música independente.
“Há muito tempo que admiro a dedicação da UTA aos seus clientes e a capacidade de liderar a definição do que significa ser uma agência global durante um momento de tremendas mudanças e oportunidades”, disse Roback em comunicado”, diz Bob Roback.
Há cinco anos, Roback presidiu a venda da Ingrooves para o Universal Music Group, que já era um investidor na empresa desde 2006. Em sua carreira, Bob também foi presidente e membro do conselho de administração da empresa de instrumentos musicais Fender.
“A experiência e a abordagem de Bob fazem dele a pessoa ideal para a cultura empreendedora e focada no futuro da UTA. Artistas, atletas e marcas desejam participar globalmente em todas as partes do cenário do entretenimento, e Bob ajudará a garantir que continuemos a operar em um nível que exemplifique a melhor representação da categoria”, declara o presidente da UTA, David Kramer.
Em 1994, Roback cofundou a LAUNCH Media, uma das primeiras empresas de música digital, que acabou sendo comprada pela Yahoo! e tornou-se Yahoo Music. A partir de 2007, Bob Roback co-fundou e atuou como CEO do Dashbox, sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho e mercado para licenciamento de música.