Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Facebook Twitter Youtube
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

BMG retira a distinção entre novos lançamentos e catálogos mais antigos

Foto de Redação
Redação
  • 19/04/2023
  • 13:19
  • Tempo de leitura: 2 min

A BMG anunciou nesta quarta-feira (19) que abandonará a distinção entre ‘linha de frente’, que é conhecida como novos lançamentos, e o catálogo mais antigo de gravações.

Em comunicado, a empresa disse que as gravações de catálogo mais antigas correspondem por até três quartos da receita na era do streaming e, por isso, integrará totalmente seus novos negócios de lançamento e gravações de catálogo. A BMG é a primeira grande do setor a adotar essa medida.

Leia Mais:

  • Thomas Coesfeld é anunciado como sucessor do CEO da BMG
  • BMG enfrenta processo por supostos royalties não pagos de ‘Uptown Funk’; empresa se pronuncia
  • Halsey assina acordo global com a Editora Musical da BMG

O catálogo gravado da BMG reportará localmente de acordo com seu país de origem e, em seguida, globalmente por meio de Fred Casimir, EVP Global Repertoire, para todas as vendas fora do território proprietário, exatamente a mesma estrutura que usa para as chamadas novas gravações ‘frontline’.

“Os fãs de música demonstram diariamente que rejeitam o privilégio ultrapassado da indústria da música de novas músicas em detrimento de músicas antigas. Música é música independente de sua idade. Grandes artistas e grandes músicas não têm prazo de validade e acreditamos que é hora de a indústria da música refletir isso”, disse Hartwig Masuch, CEO da BMG.

Design sem nome 2023 04 19T124044.594
Hartwig Masuch, CEO da BMG. Foto: Reprodução/LinkedIn

“Não há nenhum grande segredo para o sucesso da BMG. Trata-se de nos envolvermos com as necessidades dos artistas e nos ajustarmos às realidades do mundo do streaming. Os catálogos de música de sucesso merecem o mesmo esforço, compromisso e paixão que as gravações mais recentes. Estou muito feliz em assumir a responsabilidade de comercializar o catálogo gravado da BMG”, declara Fred Casimir, EVP Global Repertoire.

Design sem nome 2023 04 19T124131.885
Fred Casimir, EVP Global Repertoire. Foto: Júlia Schoierer

Fred Casimir na BMG

Fred Casimir ingressou na nova BMG em 2009 como Diretor Administrativo do BMG Germany. Em 2012, se tornou EVP Continental Europe e, em 2018, assumiu o cargo de EVP Global Recordings e Presidente Continental Europe.

Sob sua liderança incluem projetos de Louis Tomlinson, 5SOS, Lenny Kravitz, Katie Melua, Conkarah, Bryan Adams, Rick Astley, Kylie Minogue e LP, bem como o desenvolvimento do negócio de filmes da BMG, incluindo o documentário de ‘David Bowie Moonage Daydream’ e o documentário de sucesso de Lewis Capaldi, ‘How I’m Feeling Now’.

O catálogo gravado da BMG inclui gravações premiadas de artistas como Black Sabbath, The Kinks, Motörhead, Rick Astley, Mötley Crüe, Kylie Minogue, Chris Rea e Nick Cave.

Compartilhe

Leia também...

Tomorrowland Brasil 2025 abre capacitação gratuita para trabalhadores de eventos

Depois de seis anos, projeto que declara Lupicínio Rodrigues e Pixinguinha ‘patronos da MPB’ vira lei

Curso de gestão de projetos culturais on-line e gratuito abre inscrições na Escult

K-pop aposta no funk brasileiro e aproxima ainda mais os dois mercados

Deezer afirma que quase um terço dos uploads na plataforma vêm de IA
  • Tecnologia & Inovação

Quase um terço das músicas na Deezer já é gerado por IA, com 30 mil novas faixas por dia

Carnaval de Salvador - Crédito Valter Pontes - Secom Salvador
  • Acontece no Mercado

Agora é lei: Carnaval de Salvador é reconhecido como manifestação da cultura nacional

Spotify libera o recurso de áudio lossless para assinantes premium
  • Tecnologia & Inovação

Spotify lança áudio lossless no plano Premium e reacende debate sobre novos formatos de assinatura

Rouanet Nordeste
  • Acontece no Mercado

Rouanet Nordeste recebe mais de 2,8 mil propostas, com liderança da Bahia

MC Kevinho assina contrato com a GR6 e KondZilla
  • Acontece no Mercado

MC Kevinho assina contrato com a GR6 e KondZilla

Plataformas de streaming - Spotify, Apple Music, IFPI
  • Acontece no Mercado

Streaming já responde por 75% da receita da música, mas adesão da geração Z cresce mais devagar, aponta pesquisa da MIDiA

Projota assina com a ONErpm e relança mixtapes clássicas
  • Acontece no Mercado

Exclusivo: Projota assina com a ONErpm e relança mixtapes clássicas

SoundOn promove o phonk
  • Acontece no Mercado

SoundOn fortalece a cena do phonk e conecta artistas ao mundo

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram Facebook X-twitter Youtube

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por