Ir para o conteúdo
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas

Conecte-se Conosco

Instagram
Acontece no Mercado
Análises
Tecnologia & Inovação
Entrevistas
Eventos
Guia MM
De Olho na Gig
Opinião
Coberturas
  • Mundo Da Música

Atabaque fecha parceria com Nikita para gestão de catálogo

Foto de Redação
Redação
  • 21/05/2021
  • 13:11
  • Tempo de leitura: 2 min

A agência Atabaque, liderada pelo ex-CMO da powerhouse Kondzilla, André Izidro, e pelo sócio Odilon Borges, advogado com especialização em Direitos Autorais; anunciou hoje (21) a parceria com a Nikita Music Digital, que prepara lançamentos e relançamentos nas plataformas digitais. Trata-se de um projeto para trazer à tona um catálogo da música brasileira, grande parte dele inédito há mais de 40 anos, de artistas que ainda não disponibilizam seu trabalho nos serviços de streaming.

O primeiro artista a ser trabalhado é o Rei do Brega Bartô Galeno, que comemora 45 anos de carreira com o lançamento inédito de sua obra nas plataformas digitais. Dono do hit “No Toca-fita do meu Carro”, música que alcançou milhões de ouvintes apaixonados nos anos 70, Bartô continua atuante e celebra a chegada do material no streaming. Os álbuns Só lembranças (1976), Bartô Galeno (1977), No Toca-Fita do Meu Carro (1978), Tudo é Nada Sem Você (1979) e Bartô Galeno (1980) começaram a ser disponibilizados essa semana.

Atabaque firma parceria com a Nikita visando grandes lançamentos para o próximo semestre como Mastruz com Leite, Voz da Verdade, Limão com Mel, Dodô Pressão e Junior Vianna.

“A sinergia de duas empresas, onde cada uma tem suas qualificações, não tem como dar errado. Pegar a experiência da Atabaque, aliado ao conteúdo da história dos artistas que temos na Nikita, e explorar ao máximo, com a expertise digital, vai otimizar o serviço das duas empresas. O desafio é criar uma relevância de um conteúdo que a gente acredita bastante, 100% brasileiro, aliando conhecimentos e trazendo o melhor pro público“, afirma Felippe Llerena, Fundador da Nikita Music Digital.

“A Atabaque viu a oportunidade de unir forças pra acelerar um catálogo tão rico e representativo da música brasileira como o da Nikita. Nós temos a experiência de trabalhar dados e desenvolvimento de audiência, marketing. Eles trabalham a música popular como um todo. A junção vem para acelerar esse conteúdo. São artistas conceituados e muitos querem ouvir. A missão da Atabaque é fazer essa conexão acontecer”, completa André Izidro, CEO da Atabaque.

Com experiência de mais de 15 anos no mercado, André Izidro, lançou em abril a sua própria agência musical, com objetivo de analisar dados, conectar pessoas e criar hits. Saiba mais detalhes sobre a iniciativa, acessando aqui.

Compartilhe

Leia também...

Mundo da Música marca presença em Luanda na 2ª edição do Angola Music Business Networking

A construção de carreira na engenharia de som: da formação técnica à gestão de projetos

“Amazônia Negra: Expedição Amapá” estreia hoje no Globoplay e destaca sons do Marabaixo, com participação de Carlinhos Brown

Exclusivo: FUGA anuncia parceria global exclusiva com Cynthia Luz e amplia atuação na América Latina

Maior plataforma global de música eletrônica traz grandes participações como Dennis DJ, Mu540, Mac Júlia e VHOOR no novo documentário apresentado por Mochakk
  • Acontece no Mercado

Beatport e a ONErpm lançam documentário que destaca o impacto do Funk Brasileiro na cena eletrônica mundial

Revelação do Forró, Léo Foguete assina contrato com a Universal Music Brasil
  • Acontece no Mercado

Revelação do Forró, Léo Foguete assina contrato com a Universal Music Brasil

Zeca Pagodinho recebe o Prêmio UBC, ao lado do neto Noah, Marcelo Castello Branco e Fernanda Takai - foto- Miguel Sá
  • Acontece no Mercado, Eventos

Zeca Pagodinho é homenageado no Prêmio UBC 2025 em noite de celebração no Rio de Janeiro

Pollstar coroa Coldplay como artista que mais vendeu ingressos no século 21
  • Acontece no Mercado

Pollstar revela ranking dos artistas que mais venderam ingressos no século 21; Coldplay lidera lista

Lady Gaga e Bruno Mars - Die With a Smile Pro-Música
  • Mundo Da Música

Vevo revela clipes mais vistos de 2025; Bruno Mars e Lady Gaga dominam o topo

Mestrinho, João Gomes e Jotapê no Prêmio Multishow 2025
  • Acontece no Mercado

Prêmio Multishow 2025 consagra João Gomes e “Dominguinho” e emociona com tributo a Gilberto Gil; veja os vencedores

O ano em buscas do Google em 2025
  • Acontece no Mercado

Google mostra o que os brasileiros mais buscaram em 2025 e música aparece como um dos assuntos do ano

Isabelle Drummond, Filipe Bragança e Isadora Cruz, protagonistas da novela Coração Acelerado
  • Acontece no Mercado

“Coração Acelerado”: Nova novela da Globo coloca o sertanejo no centro da narrativa

O primeiro Portal de Conteúdo especializado na Indústria Musical.

  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Acontece no Mercado
  • Análises
  • Tecnologia & Inovação
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Guia MM
  • De Olho na Gig
  • Opinião
  • Coberturas
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Conecte-se Conosco

Instagram

2025 © MUNDO DA MÚSICA | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por