‘APT.’, de Rosé e Bruno Mars, é a música mais vendida globalmente em 2025, aponta IFPI

É a primeira vez que a parada de singles globais da IFPI é liderada por um artista de fora da América do Norte ou Europa. Além disso, Taylor Swift segue na liderança, pelo quarto ano consecutivo, como a "Artista Global Mais Vendida"
Foto de Láisa Naiane
Láisa Naiane
'APT.', de Rosé e Bruno Mars, é a música mais vendida globalmente em 2025, aponta IFPI
'APT.', de Rosé e Bruno Mars, é a música mais vendida globalmente em 2025, aponta IFPI. Foto: Divulgação

A IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica) confirmou que “APT.”, a colaboração entre Rosé e Bruno Mars, é a música mais vendida globalmente em 2025, após um dos anos mais competitivos da história da parada. Além disso, esta é a sexta vez que Taylor Swift conquista o prêmio de “Artista Global Mais Vendida” e o quarto ano consecutivo no topo da parada global de artistas da IFPI.

A faixa “APT.” conquistou o primeiro lugar em um ano dominado por sucessos globais com grande longevidade. Seu sucesso conquistou diversos marcos: é a primeira vez que a parada de singles globais da IFPI é liderada por um artista de fora da América do Norte ou Europa, e também é inédito que um single vencedor apresente letras em um idioma diferente do inglês, refletindo a natureza cada vez mais global da música gravada e na quebra de barreiras linguísticas e de mercado.

De acordo com a IFPI, o lançamento foi apoiado por campanhas internacionais coordenadas pelas gravadoras, alinhando rádios, plataformas digitais e esforços de marketing em todas as regiões para garantir visibilidade contínua e engajamento do público a longo prazo. Para Bruno Mars, a vitória marca seu primeiro single número 1 na parada global da IFPI desde “Just The Way You Are” em 2011.

A parada global de singles da IFPI mede o consumo de uma faixa (incluindo remixes e versões alternativas) e considera downloads e streaming de faixas individuais em plataformas gratuitas e pagas, convertidos em unidades de parada pela IFPI de acordo com uma metodologia rigorosa baseada na economia relativa de cada formato em cada região globalmente.

Ranking da IFPI em 2025

Em segundo lugar ficou “Golden”, do HUNTR/X, um dos dois singles na parada do filme de animação “K-Pop Demon Hunters”, com um desempenho excepcional para um single lançado no meio do ano. O top 10 também mostrou a crescente importância das colaborações, com “Die With A Smile”, de Bruno Mars e Lady Gaga, chegando ao 4º lugar, enquanto “luther”, de Kendrick Lamar e SZA, ficou em 8º lugar, lançamentos apoiados por fortes estratégias de distribuição global.

Em um feito histórico, todos os cinco singles mais bem colocados de 2024 permaneceram na parada em 2025, com oito dos dez singles mais bem colocados do ano originários de lançamentos do ano anterior. Essa longevidade reflete o investimento contínuo no desenvolvimento do público e na promoção constante de repertório de alto desempenho.

Alex Warren estreou na parada com “Ordinary” em 3º lugar, um dos dois lançamentos de 2025 no Top 10. Outras estreias na parada incluem Gracie Abrams com “That’s So True” em 9º lugar, sombr com “back to friends” (16º lugar) e Ravyn Lenae com “Love Me Not” (20º lugar).

Victoria Oakley, CEO da IFPI, disse:

“Rosé e Bruno Mars liderando a parada global de singles da IFPI com ‘APT.’ é um momento histórico, principalmente por ser a primeira vez que um single vencedor apresenta letras em um idioma diferente do inglês. Os resultados deste ano também destacam o alcance global do mercado musical atual, com músicas que conectam diferentes idiomas e fronteiras.”

Victoria Oakley, CEO da IFPI
Victoria Oakley, CEO da IFPI. Foto: Divulgação

“O sexto prêmio IFPI de Artista Global do Ano de Taylor Swift é uma conquista verdadeiramente histórica.A parada IFPI de Artistas Globais é composta por artistas notáveis ​​de todo o mundo e também representa as equipes e o compromisso de longo prazo por trás de cada lançamento, garantindo que os fãs ao redor do mundo possam se conectar com a música de maneiras significativas.”

Em 2024, essa metodologia da parada global da IFPI foi aprimorada para melhor contabilizar a economia dos streams por assinatura em diferentes regiões – portanto, os Equivalentes Globais de Streams por Assinatura descritos abaixo não são diretamente comparáveis ​​aos resultados da parada global de singles da IFPI de 2023 e anos anteriores.

As Paradas Globais da IFPI fornecem o panorama mais completo do desempenho de artistas, álbuns e faixas em todo o mundo. As paradas capturam streaming, downloads e formatos físicos em cada país diretamente das gravadoras participantes, que são então convertidos usando a metodologia exclusiva da IFPI para um único número de parada global.

A metodologia, desenvolvida em parceria com as gravadoras membros da IFPI, busca refletir o sucesso comercial global ao combinar o relatório mais completo de vendas de unidades e streams com a Análise econômica de cada tipo de consumo em nível nacional.

Confira a lista completa abaixo dos singles e artistas do ranking da IFPI de 2025:

  • Músicas mais vendidas em 2025 de acordo com a IFPI:

Captura de Tela 2026 02 20 as 16.56.07
Ranking Músicas mais vendidas em 2025 pela IFPI. Foto: Divulgação/IFPI

  • Artistas que mais venderam música em 2025 de acordo com a IFPI:

Ranking dos artistas que mais venderam músicas em 2025, de acordo com a IFPI.
Ranking dos artistas que mais venderam músicas em 2025, de acordo com a IFPI. Foto: Divulgação
  • Leia Mais: